
A ServiceIT, empresa especializada em terceirização e consultoria nas áreas de TI e cibersegurança, anuncia a nomeação de dois vice-presidentes para as áreas Comercial e de Serviços. Os executivos Paula Lopes e Carlos Almeida assumem, respectivamente, a vice-presidência Comercial Brasil e a vice-presidência de Vendas de Serviços, com objetivo de expandir as vendas integradas de seu portfólio e crescer 20% em 2023.
Com unidades de negócios dedicadas à Cibersegurança, Nuvem, Terceirização e Infraestrutura, a Service IT tem como estratégia, para alcançar a meta de crescimento, a integração dos dois vice-presidentes, a fim de levar soluções completas para seus clientes.
Outro planejamento adotado para este ano é expandir a atuação na região Nordeste do País. Recentemente, a companhia inaugurou unidades em Fortaleza e Salvador.
A relação da Service IT com as principais empresas de tecnologia do mundo também é essencial para o objetivo de crescimento, como explica Paula: “com um portfólio amplo e apoio de nossos parceiros, vamos seguir ainda mais próximos de nossos clientes, acompanhando suas jornadas e sugerindo melhorias para que eles atinjam seus objetivos. Assumo o novo posto com o dever de ter um olhar comercial mais estratégico, para alavancar as vendas de acordo com a necessidade detectada em cada caso”.
Paula ficará responsável por gerir as regionais brasileiras absorvendo a responsabilidade do resultado e crescimento das áreas de terceirização, cibersegurança, Nuvem e consultoria. A executiva já está há mais de 17 anos na companhia, com experiência como gerente de contas, comercial e diretora regional para as regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Passei por diversas áreas, que me levaram ao cargo atual. O fortalecimento da marca e o desejo de crescimento do número de clientes das unidades de negócios e resultado da Service IT, me mantém motivada para continuar desenvolvendo meu trabalho”, finaliza.
Como parte das responsabilidades, Almeida ressalta que a empresa vai investir em certificações de mercado como a ISO 20.000 e a ISO 27.001. “A companhia está, ao longo dos anos, alinhada às melhores práticas de mercado, para prestação de serviços em infraestrutura e segurança. Frameworks como ITIL, CObIT e CIS Critical Security Controls estão presentes em nosso delivery. Mas enxergamos a necessidade de obter os selos que comprovam ao mercado que o nosso sistema de gestão de serviços está alinhado com as melhores práticas globais”, declara.
Lançamento de pacotes de serviços
Ainda em 2023, a empresa planeja lançar ao mercado uma série de pacotes de serviços, com soluções de infraestrutura e cibersegurança no modelo MSP, com pagamento mensal e por consumo. “Com o advento da Nuvem, o mercado de XaaS está se consolidando de maneira acelerada. Essa “cloudificação” está levando os clientes a questionarem o modelo comercial tradicional baseado em Capex e com antecipação de crescimento orgânico de infraestrutura ou licenciamento. Eles querem pagar pelo que consumiram”, analisa o executivo.
Os novos pacotes de serviço poderão ser consumidos tanto nos modelos tradicionais on premises, quanto nos modelos em Nuvem. O objetivo do lançamento é levar o melhor da Service IT, serviços especializados em conjunto com soluções dos melhores fabricantes, com modelo contratual flexível e SLAs estabelecidos que garantam a qualidade da entrega.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo