book_icon

Huawei investirá em economia digital e redução de carbono no futuro

Em mensagem de Ano Novo, Guo Ping, presidente da multinacional, afirma que continuará a investir no futuro, apesar dos desafios

Huawei investirá em economia digital e redução de carbono no futuro

Em mensagem para o Ano Novo, o presidente da Huawei Guo Ping afirmou que a multinacional em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) continuará a investir no futuro, apesar dos desafios, especialmente em tecnologias que impulsionarão a economia digital e a redução de carbono, dois temas que classificou como principais para as próximas décadas.

“A economia digital se tornou o principal motor do crescimento econômico global, e as tecnologias sustentáveis e de baixo carbono, os novos motores para o desenvolvimento sustentável. Esta combinação de Transformação Digital e desenvolvimento sustentável oferece à indústria de TIC novas oportunidades incríveis ”, disse Ping. “Ao mesmo tempo, um ambiente de negócios imprevisível, a politização da tecnologia e um movimento crescente de desglobalização apresentam sérios desafios. Diante desse cenário, precisamos seguir nossa estratégia e responder racionalmente às forças externas que estão além do nosso controle ”, acrescentou.

Ping disse que a receita da empresa em 2021 deve totalizar 634 bilhões de yuans — o equivalente a US$ 99,6 bilhões. O declínio ano a ano foi menor do que no trimestre anterior.

O executivo sênior também afirmou que a unidade de negócios de operadoras “permaneceu estável”, enquanto a unidade de enterprise “experimentou um crescimento sólido”, sem fornecer números específicos.

A expectativa é que os resultados completos auditados para o ano todo sejam divulgados no final do primeiro trimestre de 2022.

Ping ainda exaltou a dedicação dos funcionários da empresa em servir seus clientes em diversos países, apesar dos desafios. “Nossos clientes e parceiros continuam confiantes em nosso trabalho. As operações de negócios globais são estáveis, nossas iniciativas de transformação e investimentos estratégicos progrediram em boa ordem e nosso desempenho geral estava em linha com nossas previsões ”, disse ele na mensagem.

Esta combinação de Transformação Digital e desenvolvimento sustentável oferece à indústria de TIC novas oportunidades incríveis  

A Huawei registrou quedas acentuadas sem precedentes em sua receita neste ano em meio à pressão geopolítica, já que os Estados Unidos colocou a empresa e algumas de suas subsidiárias em listas de sanções. A multinacional negou qualquer irregularidade e disse que a ameaça é resultado da pressão competitiva geopolítica.

A unidade de negócios de telefones celulares sofreu perdas acentuadas em participação de mercado e receita devido às interrupções no fornecimento de chips avançados para smartphones 5G e outras operações comerciais.

No ano passado, a empresa fez esforços para diversificar seus investimentos em novos negócios, como energia digital e nuvem, assim como soluções para diversos setores, como mineração e transporte. O Painel de Avaliação de Investimentos em P&D Industrial da União Europeia, publicado no início deste mês, mostrou que a Huawei continuou a aumentar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento em 2021, ao investir 17,5 bilhões de euros em pesquisa. Perdeu apenas para a Alphabet, a holding do Google, de acordo com o painel.

“Um ambiente externo em transição não nos fará mudar nossos ideais ou aspirações”, disse Ping. “Vamos aumentar nossos investimentos nas principais tecnologias de energia digital e avançar com uma estratégia de duas rodas, onde desenvolvemos soluções de energia limpa ao mesmo tempo em que facilitamos a digitalização da energia tradicional.”

Veja abaixo a mensagem de Ano Novo de Guo Ping na íntegra:
Em 2021, apesar de todas as provações e tribulações, trabalhamos duro para criar valor tangível para nossos clientes e comunidades locais. Melhoramos a qualidade e a eficiência de nossas operações e esperamos encerrar o ano com uma receita total de 634 bilhões de yuans — o equivalente a US$ 99,6 bilhões.

No ano passado, nossa unidade de negócios de operadoras permaneceu estável, nossa unidade de enterprise teve um crescimento sólido e nosso negócio de dispositivos se expandiu rapidamente para novos domínios.

Nossos clientes e parceiros seguem confiantes em nosso trabalho. As operações de negócios globais estão estáveis, nossas iniciativas de transformação e investimentos estratégicos têm progredido em boa ordem e nosso desempenho geral está alinhado com nossas previsões.

2021 foi um ano de esforço conjunto. Cada membro da equipe Huawei trabalhou duro para respeitar nossos compromissos comerciais, garantindo a continuidade de fornecimento e estabilidade de rede. Cada escritório enfrentou seu próprio conjunto de desafios. No Kuwait, as temperaturas subiram acima de 50ºC neste verão, tornando impossível a entrega durante o dia. A equipe precisava atuar no local às 4h para fugir do calor. Quando viagens para as Filipinas foi interrompidas pelo Covid-19, nossos engenheiros fretaram voos para ilhas remotas, onde a entrega era quase impossível. Eles tiveram que viajar entre as ilhas em pequenos barcos motorizados, instalando estações base ao longo do caminho. Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, nossos engenheiros deslocavam-se de um local para outro carregando mais de 10 kg de ferramentas cada, testando todos os equipamentos para garantir a comunicação. Em Malaui, a equipe de campo ganhou reconhecimento por ajudar nosso cliente a superar as dificuldades operacionais em meio a Nuvens de mosquitos.

Nossa equipe também entrou em ação para renovar a visão da empresa. Foram essas pessoas que deram suporte no controle de enchentes e na ajuda humanitária em casos de desastre na província chinesa de Henan. Foram elas que arregaçaram as mangas para trabalhar em minas de carvão e portos. Ultrapassaram os limites dos algoritmos e fizeram tudo o que estava ao alcance delas para garantir a continuidade dos negócios.

Quanto mais força se bate na pedra, maior será o brilho da faísca. Em nome do Conselho de Administração da empresa, saúdo todos os membros da equipe da Huawei pela dedicação e ofereço minha sincera gratidão aos nossos clientes, parceiros e consumidores por sua confiança e apoio inabaláveis. Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer às famílias de todos os funcionários da Huawei pelo apoio contínuo durante esses tempos desafiadores.

As tecnologias verdes e de baixo carbono são novos motores para o desenvolvimento sustentável

A economia digital se tornou o principal motor do crescimento econômico global. As tecnologias verdes e de baixo carbono são novos motores para o desenvolvimento sustentável. Esta combinação de transformação digital e desenvolvimento sustentável apresenta novas oportunidades incríveis à indústria de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Ao mesmo tempo, um ambiente de negócios imprevisível, a politização da tecnologia e um crescente movimento de desglobalização apresentam sérios desafios. Diante desse cenário, precisamos seguir nossa estratégia e responder racionalmente às forças externas que estão além do nosso controle

Um ambiente externo em mudança não nos fará mudar nossos ideais ou aspirações. Como empresa de tecnologia, uma de nossas maiores responsabilidades sociais é explorar o futuro. Não pouparemos esforços enquanto investigamos as fronteiras infinitas da ciência e da tecnologia. Uniremos forças com pessoas do mundo todo para superar os gargalos e os limites da engenharia na teoria básica. Estamos comprometidos em levar tecnologias de informação e comunicação a cada setor, criando novos valores ao ajudá-los a se tornarem digitais, inteligentes e ecológicos, e em ajudá-los a reduzir o consumo de energia, assim como as emissões de carbono. Vamos colaborar para que os benefícios do progresso tecnológico cheguem a todas as pessoas.

Em termos de estratégia, seguiremos com foco em infraestrutura de TIC e dispositivos inteligentes. Ao aproveitar os pontos fortes de nossa plataforma mais ampla, estamos abrindo novos caminhos com subsidiárias especializadas e equipes integradas para encurtar as cadeias de gerenciamento, respondendo com mais agilidade às necessidades de nossos clientes e criando maior valor comercial e social. Dentro da Huawei, nossas equipes integradas estão focadas em identificar as tecnologias certas para seus respectivos setores. Diante dos clientes, elas trabalham em estreita colaboração com os parceiros para explorar as soluções certas para os desafios práticos. Nosso objetivo é cuidar de todas as coisas complicadas para poder simplificar o processo para nossos clientes.

2022 virá com sua cota justa de desafios, mas continuaremos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros globais para superar as dificuldades e fortalecer nossas bases. Continuaremos investindo no futuro e criando valor para nossos clientes e parceiros. No final, não apenas sobreviveremos, mas faremos isso de maneira sustentável.

Criar valor para os clientes e semear a colheita. Trabalharemos com operadoras e clientes empresariais, bem como com parceiros em todo o mundo para construir uma infraestrutura de TIC simples, ecológica e inteligente, que ajude todas as indústrias a se tornarem digitais. Integraremos profundamente a tecnologia de TIC com cenários operacionais em setores-chave e trabalharemos com nossos parceiros para atender a uma ampla gama de necessidades dos clientes. No caso de dispositivos inteligentes, continuaremos nos concentrando no que fazemos de melhor, com entrega de alta qualidade, enquanto expandimos em direção ao desenvolvimento baseado em cenários e ecossistemas para oferecer uma experiência verdadeiramente incomparável. Ao integrar tecnologias digitais e de geração de energia, nosso negócio Digital Power desenvolverá energia limpa e ajudará os setores de energia tradicionais a se tornarem digitais para construir um futuro melhor e mais sustentável para todos. A Huawei Cloud inovará constantemente junto com parceiros e desenvolvedores para fornecer aos nossos clientes serviços de nuvem estáveis, confiáveis e seguros. Ao focar em tecnologias de TIC, nosso negócio de soluções automotivas inteligentes pretende se tornar um fornecedor preferencial de novos componentes para veículos inteligentes e ajudar os fabricantes a construir carros melhores e aumentar as vendas. Ao criar continuamente novo valor para os clientes, estamos confiantes de que colheremos bons frutos e enfrentaremos esses tempos difíceis. Como Heinrich Heine escreveu uma vez: “A primavera trará de volta o que o inverno tirou de você”.

Colaborar para ter sucesso compartilhado, construir um ecossistema aberto e crescer com parceiros. Vamos construir um ecossistema de software centrado no EulerOS para infraestrutura digital e um ecossistema de dispositivos centrado no HarmonyOS. Esses dois ecossistemas irão aderir a uma estratégia de código aberto, permitindo que todos os desenvolvedores de software os utilizem, contribuam com eles e se beneficiem deles, construindo assim um mundo totalmente conectado e inteligente. Continuaremos a construir e contribuir com comunidades de desenvolvedores online, bem como centros de inovação tradicionais. Nosso objetivo é duplo: fornecer soluções focadas em cenários baseados nos requisitos exclusivos de nossos clientes e apoiar os desenvolvedores em seus esforços para fornecer aos consumidores uma experiência inovadora. Continuaremos promovendo e salvaguardando os padrões técnicos globais unificados. Forneceremos aos nossos parceiros de canal incentivos e suporte de longo prazo. Também apoiaremos e desenvolveremos proativamente fornecedores de alta qualidade em todo o mundo, para que possamos seguir em frente juntos. A Huawei só terá sucesso quando nossos clientes e parceiros forem bem-sucedidos.

Criar valor social, aumentar a segurança e a confiabilidade e melhorar o ambiente de negócios. Apoiamos a transformação digital de indústrias, promovemos o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e permitimos que mais pessoas se beneficiem das tecnologias digitais. Queremos manter a segurança dos trabalhadores das minas de carvão, melhorar os ambientes de trabalho nos portos e possibilitar que metalúrgicos e ferreiros vistam uniformes adequados no chão de fábrica. Estamos ajudando as comunidades locais a cultivar talentos digitais por meio de iniciativas como Seeds for the Future, ICT Academies e Women in Tech. Estamos facilitando o desenvolvimento sustentável, protegendo o meio ambiente através de tecnologias inteligentes e de baixa emissão de carbono. Estamos aprimorando a segurança, a confiabilidade e a proteção da privacidade em cada estágio do ciclo de vida de nossos produtos e defendendo a colaboração global e os padrões de segurança unificados. Continuaremos nos comunicando abertamente com as partes interessadas do governo e da mídia para construir confiança e compreensão.

Continuar o investimento estratégico e desenvolver capacidades orientadas para o futuro. Precisamos nos concentrar em nosso negócio principal, garantindo investimentos estratégicos para manter nossa competitividade de longo prazo. Aumentaremos o investimento em HarmonyOS e EulerOS para desenvolver as bases de software do mundo digital e fornecer novas alternativas às pessoas. Também aumentaremos nosso investimento em tecnologias de energia digital essenciais e avançaremos com uma estratégia em duas frentes, em que desenvolveremos soluções de energia limpa, ao mesmo tempo em que facilitaremos a digitalização da energia tradicional. Cortar custos não abrirá caminho para a sobrevivência sustentável. Somente por meio de investimentos estratégicos podemos construir um futuro.

Trabalharemos com operadoras e clientes empresariais, bem como com parceiros em todo o mundo para construir uma infraestrutura de TIC simples, ecológica e inteligente, que ajude todas as indústrias a se tornarem digitais  

Promover a transformação organizacional e fortalecer nossas equipes voltadas para o cliente. A Huawei existe apenas para atender seus clientes. Não podemos decidir quem escolhe trabalhar conosco, mas sempre atenderemos de todo o coração os clientes que o fizerem. O objetivo de nossos esforços de transformação organizacional é servir nossos clientes da melhor forma possível. Ao delegar autoridade de tomada de decisão aos escritórios de campo, queremos fazer uso total de nossa plataforma massiva para melhor apoiar as operações de equipes de elite, mantendo-as inspiradas para fazer o que fazem melhor. Em 2022, implementaremos integralmente a Revisão e Conclusão de Contratos nos nossos Escritórios de Representação e Transformação, dando autonomia operacional a esses escritórios. Depois disso, começaremos a explorar as transformações empresariais integradas em nossos escritórios de representação em todo o mundo. Seguindo em frente, continuaremos a enfatizar a importância da experiência de nível básico, experiência de campo bem-sucedida e experiência no exterior bem-sucedida para os cargos de Head Quarter, a fim de incentivar mais gerentes e especialistas a irem a campo e servir nossos clientes. Precisamos nos esforçar para melhorar a satisfação do cliente. Não podemos depender apenas da boa vontade da clientela. Precisamos retribuí-los com produtos inovadores e serviços de alta qualidade.

Atrair talentos globais excepcionais e extrair o potencial de nossas equipes existentes. Organizaremos concursos de nível mundial para atrair os melhores talentos de todo o mundo e aumentar nossas equipes em domínios-chave como software, algoritmos e capacidade de computação. Como sempre, encorajamos funcionários ambiciosos a se aprofundar na ciência e mergulhar de cabeça em domínios incertos. Nós encorajamos os melhores profissionais a irem a campo para resolver questões técnicas e comerciais específicas. Nossas políticas de incentivo serão orientadas para o cumprimento de responsabilidades, mas os heróis não serão escolhidos apenas com base no sucesso ou no fracasso. Cultivaremos um clima organizacional aberto e promoveremos uma cultura diversificada. Também alavancaremos especialistas seniores da indústria para cultivar jovens excepcionais. Os gerentes e especialistas devem sentar-se com mais frequência com os novos funcionários – tomar um café, conversar e ampliar seus horizontes. Vamos otimizar as operações de nossos comitês especializados e delegar autoridade de tomada de decisão a especialistas para que eles possam criar mais valor durante as operações de campo. Manteremos a estabilidade das equipes profissionais, permitindo que aqueles dedicados e experientes continuem contribuindo para a empresa. Iremos oferecer aos melhores talentos os melhores salários, para que continuem a inovar e fazer descobertas para contribuir ainda mais com as comunidades onde vivemos e trabalhamos.

Como sempre, continuaremos valorizando a dedicação. Isso inclui cuidar dos funcionários que assumem empregos desafiadores, especialmente em regiões difíceis fora da China, melhorando suas condições de trabalho e de vida, dando suporte para um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, garantindo que eles sejam cuidados tanto física quanto mentalmente.

O caminho à frente é longo e difícil. Enquanto seguirmos em frente, chegaremos ao nosso destino. Com esforço inabalável, construiremos um futuro promissor. Escolher a Huawei é escolher um caminho. A estrada em que estamos é acidentada, mas gratificante. Sem volta, o sucesso é o nosso único caminho a seguir. Vamos trabalhar com nossos clientes e parceiros para levar o digital a cada pessoa, casa e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.

Mais uma vez, obrigado a todos pelo trabalho árduo e dedicação. Feliz Ano Novo!

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.