book_icon

Qualcomm apressa nova onda de experiências de Realidade Mista com Snapdragon XR2+ Gen 2

O Snapdragon XR2+ Gen 2 suporta resolução de 4,3K por olho e 12 ou mais câmeras simultâneas para oferecer experiências nítidas e imersivas de Realidade Mista (MR) e Realidade Virtual (VR)

Qualcomm apressa nova onda de experiências de Realidade Mista com Snapdragon XR2+ Gen 2

A Qualcomm Technologies anunciou a plataforma Snapdragon XR2+ Gen 2, uma arquitetura de chip único que desbloqueia computação espacial de 4,3 K a 90 quadros por segundo para uma clareza visual de tirar o fôlego, para jogos e trabalho.

Suportando 12 ou mais câmeras simultâneas com poderosa IA on-device, os dispositivos com Snapdragon XR2+ Gen 2 podem rastrear facilmente o usuário, seus movimentos e o mundo ao seu redor 

Com base nos recursos do recém-anunciado Snapdragon XR2 Gen 2, a nova versão ‘+’ ajuda a liberar um novo nível de experiências mais realistas e detalhadas em MR e VR com maior frequência de GPU em 15% e frequência de CPU em 20%1. Suportando 12 ou mais câmeras simultâneas com poderosa IA on-device, os dispositivos com Snapdragon XR2+ Gen 2 podem rastrear facilmente o usuário, seus movimentos e o mundo ao seu redor para navegação sem esforço e experiências incomparáveis que mesclam espaços físicos e digitais.

Qualcomm-image
“O Snapdragon XR2+ Gen 2 desbloqueia a resolução 4,3K, o que levará a produtividade e o entretenimento XR para o próximo nível, trazendo visuais espetacularmente claros para casos de uso, como telas roomscale, sobreposições em tamanho real e desktops virtuais”, disse Hugo Swart, vice president and general manager of XR, Qualcomm Technologies.

“A Samsung está entusiasmada em colaborar com a Qualcomm Technologies e o Google para revolucionar a indústria móvel mais uma vez.” Inkang Song, vice-presidente e chefe da equipe de estratégia de tecnologia da Samsung Electronics, expressou sua empolgação: “Com a experiência móvel da Samsung e nosso compromisso conjunto, pretendemos criar a melhor experiência XR da categoria para os usuários do Galaxy”.

“Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração com a Qualcomm Technologies e a Samsung no futuro do XR imersivo e espacial”, disse Shahram Izadi, vice-presidente de RA do Google. “Estamos entusiasmados com o ecossistema Android para aproveitar os recursos do Snapdragon XR2+ Gen 2 e permitir novas experiências.”

Separadamente, para ajudar a acelerar o time to market das OEMs, a Qualcomm Technologies também revelou um novo design de referência MR & VR desenvolvido por Goertek e apresentando tecnologia de rastreamento ocular da Tobii. Este design de referência suporta configurações de 3K por olho (Snapdragon XR2 Gen 2) e 4K por olho (Snapdragon XR2+ Gen 2).

¹ Em comparação com o Snapdragon XR2 Gen 2.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.