A UiPath, empresa global de automação, anunciou Mauricio Grohs como novo vice-presidente regional para o Brasil. Ele se reportará a Edgar Garcia, vice-presidente Latam e dará continuidade à estratégia de expansão da multinacional no País.
A UiPath iniciou sua operação no Brasil em 2018, com uma atuação voltada ao mercado latino-americano. Desde então, tem registrado um crescimento significativo da sua carteira de clientes, com marcas como Grupo Ultra e Grupo Heineken, entre outras. Porém, a posição de vice-presidente regional para o Brasil foi criada agora, demonstrando a importância do País para os planos da companhia e o alto potencial de expansão para o mercado de automação de processos.
“A ideia é, com a nova posição, seguir com o crescimento acelerado da companhia no País, trazer mais empresas de grande porte para o portfólio de clientes e estreitar o relacionamento com a base atual”, explica Grohs. “A posição de um vice-presidente local ajuda no desenvolvimento de estratégias mais assertivas para as demandas das empresas baseadas no País e também proporciona um contato mais próximo com as lideranças dessas corporações”, afirma.
Segundo o executivo, a pandemia da Covid-19 acabou acelerando os planos de Transformação Digital de muitas empresas que rapidamente tiveram que se adaptar a um cenário bastante adverso para garantir a continuidade do negócio. “Ser uma empresa totalmente automatizada deixou de ser ‘por que’ e passou a ser ‘quando’. Ou seja, a Transformação Digital, se ainda não ocorreu em uma empresa, ela vai ocorrer e a UiPath tem auxiliado diversas companhias neste processo”, explica.
O executivo destaca que as pesquisas de mercado apontam para a continuidade de crescimento do mercado de RPA mundialmente e com um grande espaço para avançar nos países latino-americanos, especialmente no Brasil. “Segundo o Gartner, o mercado de software para hiperautomação está estimado em US$ 596 bilhões e só vem ganhando cada vez mais evidência por meio do uso combinado com soluções de Inteligência Artificial”, afirma. “O mercado avançou, está se transformando e a UiPath também mudou. Hoje já não mais definimos a UiPath como uma empresa de RPA, mas sim como a base de inovação dos nossos clientes”, diz. “A cada ano, estamos expandindo nossa presença nas maiores empresas do país e isso é apenas uma fração de um oceano de oportunidades que o nosso mercado apresenta”, avalia.
Mauricio ingressou na UiPath em 2018, juntamente com o time que iniciou a empresa no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da operação na região. Antes da UiPath, trabalhou por mais de nove anos na IBM, com foco em vendas. É formado em Administração de Empresas e possui MBA Executivo no Insper.
Serviço
www.uipath.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo