book_icon

UiPath anuncia novo vice-presidente regional para o Brasil

Mauricio Grohs assume a recém-criada posição, que reflete o aumento da importância da automação no País e a expansão da operação da multinacional localmente

UiPath anuncia novo vice-presidente regional para o Brasil

A UiPath, empresa global de automação, anunciou Mauricio Grohs como novo vice-presidente regional para o Brasil. Ele se reportará a Edgar Garcia, vice-presidente Latam e dará continuidade à estratégia de expansão da multinacional no País.

A UiPath iniciou sua operação no Brasil em 2018, com uma atuação voltada ao mercado latino-americano. Desde então, tem registrado um crescimento significativo da sua carteira de clientes, com marcas como Grupo Ultra e Grupo Heineken, entre outras. Porém, a posição de vice-presidente regional para o Brasil foi criada agora, demonstrando a importância do País para os planos da companhia e o alto potencial de expansão para o mercado de automação de processos.

“A ideia é, com a nova posição, seguir com o crescimento acelerado da companhia no País, trazer mais empresas de grande porte para o portfólio de clientes e estreitar o relacionamento com a base atual”, explica Grohs. “A posição de um vice-presidente local ajuda no desenvolvimento de estratégias mais assertivas para as demandas das empresas baseadas no País e também proporciona um contato mais próximo com as lideranças dessas corporações”, afirma.

Segundo o executivo, a pandemia da Covid-19 acabou acelerando os planos de Transformação Digital de muitas empresas que rapidamente tiveram que se adaptar a um cenário bastante adverso para garantir a continuidade do negócio. “Ser uma empresa totalmente automatizada deixou de ser ‘por que’ e passou a ser ‘quando’. Ou seja, a Transformação Digital, se ainda não ocorreu em uma empresa, ela vai ocorrer e a UiPath tem auxiliado diversas companhias neste processo”, explica.

O executivo destaca que as pesquisas de mercado apontam para a continuidade de crescimento do mercado de RPA mundialmente e com um grande espaço para avançar nos países latino-americanos, especialmente no Brasil. “Segundo o Gartner, o mercado de software para hiperautomação está estimado em US$ 596 bilhões e só vem ganhando cada vez mais evidência por meio do uso combinado com soluções de Inteligência Artificial”, afirma. “O mercado avançou, está se transformando e a UiPath também mudou. Hoje já não mais definimos a UiPath como uma empresa de RPA, mas sim como a base de inovação dos nossos clientes”, diz. “A cada ano, estamos expandindo nossa presença nas maiores empresas do país e isso é apenas uma fração de um oceano de oportunidades que o nosso mercado apresenta”, avalia.

Mauricio ingressou na UiPath em 2018, juntamente com o time que iniciou a empresa no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da operação na região. Antes da UiPath, trabalhou por mais de nove anos na IBM, com foco em vendas. É formado em Administração de Empresas e possui MBA Executivo no Insper.

Serviço
www.uipath.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.