A Accenture, Microsoft e Unilever anunciaram que concluíram uma das maiores e mais complexas migrações de Nuvem na indústria de bens de consumo. A migração ajudou a Unilever – cujas mais de 400 marcas são usadas por 3,4 bilhões de pessoas diariamente – a se tornar uma empresa somente em Nuvem.
A Accenture e a Microsoft, juntamente com sua joint venture Avanade, trabalharam em estreita colaboração com a Unilever para entregar a transformação em apenas 18 meses com o mínimo de interrupção nas operações de negócios. A solução não apenas ajudou a garantir operações resilientes, seguras e otimizadas para a Unilever, mas também fornece uma plataforma para impulsionar a inovação e o crescimento.
Com o Azure como sua principal plataforma de Nuvem, a Unilever poderá acelerar o lançamento de produtos, aprimorar o atendimento ao cliente e melhorar a eficiência operacional. Além disso, a mudança para o Azure se alinha com o compromisso de sustentabilidade da Unilever, ajudando a empresa a aproveitar o progresso que está fazendo para reduzir as emissões de carbono.
A criação de um núcleo digital ágil e de alto desempenho que oferece maior eficiência fornecerá à Unilever maior poder de computação para explorar novas formas de trabalhar. A adoção pela Unilever de uma abordagem somente em Nuvem melhorará significativamente a resiliência dos negócios, fortalecendo a segurança e aprimorando o controle do cenário de TI.
Accenture, Microsoft e Unilever estabeleceram uma nova referência para a transformação da Nuvem na indústria de bens de consumo, incluindo:
– Desbloquear novas oportunidades de inovação, como a utilização de tecnologias de Metaverso industrial que usam dados em tempo real de gêmeos digitais de fábrica para acelerar as fábricas de “faróis do futuro” e aproveitar a plataforma de dados em Nuvem existente para fornecer insights e previsões.
– Acelerando a capacidade de identificar tendências e tomar decisões mais rapidamente. Aproveitando o poder da Nuvem, Inteligência Artificial e sua forte base de dados, a Unilever pode prever e se adaptar às mudanças nas necessidades do mercado mais rápido do que nunca. Por exemplo, isso permitirá que a Unilever alcance avanços perpétuos em pesquisa e desenvolvimento, permitindo que produtos novos e inovadores sejam desenvolvidos mais rapidamente e com maior eficiência.
– Adotando o que há de mais recente em IA para gerar melhores experiências, aplicando o Azure OpenAI Service nos negócios da Unilever para aumentar a automação, permitindo melhores experiências de clientes e funcionários.
– Reduzindo sua pegada de carbono saindo de seus datacenters e introduzindo o Green Cloud Advisor, que facilita a transição da Unilever para um ambiente de nuvem mais sustentável e eficiente.
“A Unilever é uma organização verdadeiramente movida a dados. Estamos usando análises avançadas para tomar decisões mais bem informadas e mais rápidas do que nunca. Trabalhando com a Accenture e a Microsoft neste projeto de transformação global, podemos responder às necessidades do consumidor em constante mudança mais rapidamente, alocar nossos recursos de forma mais eficaz para focar no que impulsiona o crescimento e trazer serviços e produtos ao mercado mais rapidamente”, disse Steve McCrystal, diretor corporativo e de Tecnologia da Unilever.
“O caminho para a resiliência dos negócios agora e no futuro é por meio da reinvenção total da empresa – que envolve a transformação de todas as partes do negócio – com a Nuvem no centro essencial. Com acesso a todos os recursos da Nuvem, incluindo IA generativa, a Unilever tem elasticidade para impulsionar a inovação mais rapidamente, acelerar o crescimento e continuar definindo o ritmo como uma potência digital e líder em seu setor”, comentou Nicole van Det, diretora executiva sênior da Accenture.
“Juntamente com a Accenture, estamos orgulhosos de expandir nossa parceria de longa data com a Unilever”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Com o Microsoft Azure como sua base de Nuvem, a digitalização de ponta a ponta da Unilever permitirá uma inovação rápida em todo o seu negócio. Desde abraçar o Metaverso industrial em suas fábricas até reimaginar como suas linhas de negócios podem fazer mais com ferramentas como o Azure OpenAI Service, a abordagem digital da Unilever permitirá que ela cresça de forma resiliente e exceda o ritmo de inovação do setor”, finalizou.
Serviço
www.accentgure.com
www.microsoft.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo