book_icon

Accenture e Microsoft concluem uma das maiores migrações para a Nuvem

A migração ajudou a Unilever, com mais de 400 marcas usadas por 3,4 bilhões de pessoas diariamente, a se tornar uma empresa somente em Nuvem

Accenture e Microsoft concluem uma das maiores migrações para a Nuvem

A Accenture, Microsoft e Unilever anunciaram que concluíram uma das maiores e mais complexas migrações de Nuvem na indústria de bens de consumo. A migração ajudou a Unilever – cujas mais de 400 marcas são usadas por 3,4 bilhões de pessoas diariamente – a se tornar uma empresa somente em Nuvem.

A Accenture e a Microsoft, juntamente com sua joint venture Avanade, trabalharam em estreita colaboração com a Unilever para entregar a transformação em apenas 18 meses com o mínimo de interrupção nas operações de negócios. A solução não apenas ajudou a garantir operações resilientes, seguras e otimizadas para a Unilever, mas também fornece uma plataforma para impulsionar a inovação e o crescimento.

Com acesso a todos os recursos da Nuvem, incluindo IA generativa, a Unilever tem elasticidade para impulsionar a inovação mais rapidamente, acelerar o crescimento e continuar definindo o ritmo como uma potência digital

Com o Azure como sua principal plataforma de Nuvem, a Unilever poderá acelerar o lançamento de produtos, aprimorar o atendimento ao cliente e melhorar a eficiência operacional. Além disso, a mudança para o Azure se alinha com o compromisso de sustentabilidade da Unilever, ajudando a empresa a aproveitar o progresso que está fazendo para reduzir as emissões de carbono.

A criação de um núcleo digital ágil e de alto desempenho que oferece maior eficiência fornecerá à Unilever maior poder de computação para explorar novas formas de trabalhar. A adoção pela Unilever de uma abordagem somente em Nuvem melhorará significativamente a resiliência dos negócios, fortalecendo a segurança e aprimorando o controle do cenário de TI.

Accenture, Microsoft e Unilever estabeleceram uma nova referência para a transformação da Nuvem na indústria de bens de consumo, incluindo:

– Desbloquear novas oportunidades de inovação, como a utilização de tecnologias de Metaverso industrial que usam dados em tempo real de gêmeos digitais de fábrica para acelerar as fábricas de “faróis do futuro” e aproveitar a plataforma de dados em Nuvem existente para fornecer insights e previsões.

– Acelerando a capacidade de identificar tendências e tomar decisões mais rapidamente. Aproveitando o poder da Nuvem, Inteligência Artificial e sua forte base de dados, a Unilever pode prever e se adaptar às mudanças nas necessidades do mercado mais rápido do que nunca. Por exemplo, isso permitirá que a Unilever alcance avanços perpétuos em pesquisa e desenvolvimento, permitindo que produtos novos e inovadores sejam desenvolvidos mais rapidamente e com maior eficiência.

– Adotando o que há de mais recente em IA para gerar melhores experiências, aplicando o Azure OpenAI Service nos negócios da Unilever para aumentar a automação, permitindo melhores experiências de clientes e funcionários.

– Reduzindo sua pegada de carbono saindo de seus datacenters e introduzindo o Green Cloud Advisor, que facilita a transição da Unilever para um ambiente de nuvem mais sustentável e eficiente.

“A Unilever é uma organização verdadeiramente movida a dados. Estamos usando análises avançadas para tomar decisões mais bem informadas e mais rápidas do que nunca. Trabalhando com a Accenture e a Microsoft neste projeto de transformação global, podemos responder às necessidades do consumidor em constante mudança mais rapidamente, alocar nossos recursos de forma mais eficaz para focar no que impulsiona o crescimento e trazer serviços e produtos ao mercado mais rapidamente”, disse Steve McCrystal, diretor corporativo e de Tecnologia da Unilever.

“O caminho para a resiliência dos negócios agora e no futuro é por meio da reinvenção total da empresa – que envolve a transformação de todas as partes do negócio – com a Nuvem no centro essencial. Com acesso a todos os recursos da Nuvem, incluindo IA generativa, a Unilever tem elasticidade para impulsionar a inovação mais rapidamente, acelerar o crescimento e continuar definindo o ritmo como uma potência digital e líder em seu setor”, comentou Nicole van Det, diretora executiva sênior da Accenture.

“Juntamente com a Accenture, estamos orgulhosos de expandir nossa parceria de longa data com a Unilever”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Com o Microsoft Azure como sua base de Nuvem, a digitalização de ponta a ponta da Unilever permitirá uma inovação rápida em todo o seu negócio. Desde abraçar o Metaverso industrial em suas fábricas até reimaginar como suas linhas de negócios podem fazer mais com ferramentas como o Azure OpenAI Service, a abordagem digital da Unilever permitirá que ela cresça de forma resiliente e exceda o ritmo de inovação do setor”, finalizou.

Serviço
www.accentgure.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.