A Nozomi Networks, fabricante de cibersegurança para OT e IoT, e a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em cibersegurança, proteção de identidade e infraestrutura de Data Centers, anunciam aliança estratégica para ampliar as oportunidades no mercado e intensificar a segurança em indústrias com infraestrutura crítica.
Os negócios da Nozomi Networks no Brasil cresceram exponencialmente ao longo dos últimos anos, principalmente graças aos esforços da equipe local em ampliar a adoção do modelo SaaS com parceiros de
serviços de segurança gerenciados (MSSPs). Com isso, a demanda aumentou rapidamente, gerando a necessidade de multiplicar o time brasileiro de forma estratégica.
Segundo Nycholas Szucko, diretor da Nozomi Networks no Brasil, um dos fatores que destacou a sinergia da companhia com a CLM é a expertise no modelo MSSP. “Com a CLM, multiplicamos nossa capilaridade em torno de 15 vezes para atendermos à crescente demanda e prosperarmos junto aos parceiros nessa missão de apoiar os líderes de infraestrutura crítica a obter o necessário para proteger suas operações do cibercrime”, explica Szucko.
Além do Brasil, a parceria abrange toda a América Latina, já que CLM está presente na Colômbia, Peru e Chile, com uma equipe de cerca de 70 profissionais trabalhando em um portfólio com mais de 30 soluções de alto valor agregado. “A parceria com a Nozomi Networks vai permitir que nossos Canais atendam esta grande demanda da indústria: proteger seus dispositivos OT e IoT e, portanto, seus sistemas industriais críticos, reduzindo o risco de interrupções dispendiosas e perigosas”, diz o vice-presidente internacional e de produtos da CLM, Gabriel Camargo.
O executivo explica que o portfólio da CLM é composto de forma criteriosa, para que as soluções se complementem e sejam comercializadas no conceito de “one-stop-shop”, levando agilidade e simplicidade
na experiência de todas as partes.
A Nozomi Networks é a única fornecedora de cibersegurança para OT no portfólio da CLM, enquanto a CLM também estreia como distribuidor de valor agregado da fabricante. Para ambas as empresas, o objetivo
é estender o valor para além do comercial. Isso porque compartilham a visão do cenário atual da indústria e seus desafios: amadurecer tecnologicamente e suprir a falta de profissionais habilitados para dar esse passo com segurança operacional.
Segundo Nycholas, investir na capacitação em OT tanto dos especialistas em cibersegurança tradicional quanto profissionais com experiência avançada na indústria abre um novo caminho de oportunidades de carreiras e negócios. “Nossa parceria visa investir e apoiar essa jornada, porque para os atacantes não importa se a operação é TI, OT ou IoT – eles buscam o ambiente mais confuso, com mais vulnerabilidades”. E acrescenta: “os profissionais que já são plenos em segurança tradicional ou no chão de fábrica podem se tornar verdadeiros tesouros, agregando essa abordagem multidisciplinar à estratégia de cibersegurança OT e, claro, ampliando suas habilidades”, finaliza Szucko.
Serviço
www.nozominetworks.com
www.CLM.tech
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo