À medida que os consumidores buscam mais conveniência com suas experiências de compra – seja online ou na loja –, varejistas e fabricantes são desafiados a prever pedidos e colocar estoque e mão de obra em locais ideais. Para resolver isso, a Blue Yonder está apresentando três novos microsserviços Blue Yonder Commerce baseados em SaaS para melhorar drasticamente o custo e o tempo de atendimento, a excelência operacional e a satisfação do cliente em todo o ecossistema de comércio: Fulfillment Item Forecasting, Fulfillment Order Forecasting e Fulfillment Labor & Resource Forecasting.
“Como os consumidores continuam a escolher a conveniência em seus próprios termos, os varejistas precisam de recursos de previsão e planejamento para prever a demanda e garantir alto atendimento ao cliente, independentemente da preferência de compra do consumidor”, disse Eugene Amigud, vice-presidente sênior de Comércio da Blue Yonder. “Nos últimos anos, os hábitos de compras na loja versus online têm flutuado, levando a uma tendência de compras híbridas. No relatório 2023 Omnichannel Experience Index, vimos que 65% dos compradores esperam que o tempo de entrega/retirada prometido seja cumprido, enquanto quase metade (46%) verifica a disponibilidade de estoque online antes de visitar uma loja para fazer a compra. Sem a solução certa de previsão de atendimento, varejistas e fabricantes podem perder vendas e fidelidade do cliente”, observou.
Esses microsserviços nativos da Nuvem oferecem suporte aos planejadores da cadeia de suprimentos, líderes de varejo e operadores de lojas para prever o estoque de itens, a contagem de pedidos ou a mão de obra necessária para atender à demanda omnicanal. Os microsserviços leves e autônomos podem aprimorar as soluções existentes de planejamento e comércio da Blue Yonder ou operar em conjunto com outras soluções de planejamento e gerenciamento de recursos. Eles podem ser implantados de forma rápida e econômica para agregar valor imediato.
“Os novos microsserviços Fulfillment Forecasting da Blue Yonder são os primeiros de seu tipo e foram realmente projetados para atender às necessidades de varejistas e fabricantes”, acrescentou Amigud. “Nossos clientes que já usam esses microsserviços estão vendo todos os benefícios que uma boa previsão gera ao poder preparar o estoque certo no local de atendimento certo e planejar a quantidade certa de mão de obra”, completou.
Fulfillment Item Forecasting
Esta ferramenta da Blue Yonder ajuda a posicionar o estoque mais próximo do consumidor. Ele prevê a demanda com base nas especificações dos pedidos dos consumidores e agrega esses dados em um determinado código postal. Em seguida, o microsserviço atribui a previsão aos nós de estoque ideais para atender ao mercado, seja uma loja física para pedidos de compra online-retirada na loja (BOPIS), o depósito ou centro de distribuição para entrega de encomendas ou um microatendimento central para entrega no mesmo dia.
Fulfillment Order Forecasting
A previsão de pedidos de atendimento da Blue Yonder prevê o número de pedidos em uma loja ou depósito no nível semanal, diário ou horário. Esse microsserviço é perfeito para pedidos de maior volume encontrados em supermercados ou varejistas de saúde e beleza. As previsões de pedidos fornecem informações aos varejistas para prever a mão de obra ou os ativos tangíveis necessários para selecionar os pedidos do BOPIS, entender e moldar o tráfego na loja ou anexar serviços de suporte, como montagem ou instalação.
Fulfillment Resource Forecasting
A previsão de recursos de atendimento da Blue Yonder transforma a inteligência de demanda em recomendações de ativos rígidos para mão de obra e ferramentas necessárias para atender pedidos comerciais no nível da loja ou depósito. O microsserviço é focado exclusivamente no planejamento e posicionamento de ativos secundários e terciários, além de substituir processos manuais, hiperlocais e muitas vezes desatualizados. O microsserviço permite que os varejistas planejem drivers de atendimento específicos vinculados aos principais KPIs.
Apoio a Iniciativas de sustentabilidade
Os microsserviços de previsão de atendimento da Blue Yonder apoiam as iniciativas de sustentabilidade dos varejistas, permitindo que eles coloquem o estoque mais próximo da demanda do consumidor, tanto por item quanto por tipo de atendimento. Os impactos positivos na sustentabilidade incluem:
– Redução de remessas divididas, o que economiza papelão e reduz as milhas na estrada de pacotes extras.
– Eliminando entregas em curto prazo ou transferências de estoque de um CD ou de uma loja próxima para pedidos BOPIS, economizando milhas.
– Reduzir a quantidade de estoque necessária para atender aos pedidos, o que resulta em menos espaço necessário para estoque (como pisos de concreto e estacionamentos) que, por sua vez, pode reduzir a poluição por calor e diminuir a perda de água da chuva.
Serviço
www.blueyonder.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo