book_icon

Blue Yonder ajuda os varejistas a melhorar a previsão de atendimento

A empresa está apresentando três novos microsserviços Blue Yonder Commerce baseados em SaaS para melhorar drasticamente o custo e o tempo de atendimento

Blue Yonder ajuda os varejistas a melhorar a previsão de atendimento

À medida que os consumidores buscam mais conveniência com suas experiências de compra – seja online ou na loja –, varejistas e fabricantes são desafiados a prever pedidos e colocar estoque e mão de obra em locais ideais. Para resolver isso, a Blue Yonder está apresentando três novos microsserviços Blue Yonder Commerce baseados em SaaS para melhorar drasticamente o custo e o tempo de atendimento, a excelência operacional e a satisfação do cliente em todo o ecossistema de comércio: Fulfillment Item Forecasting, Fulfillment Order Forecasting e Fulfillment Labor & Resource Forecasting.

“Como os consumidores continuam a escolher a conveniência em seus próprios termos, os varejistas precisam de recursos de previsão e planejamento para prever a demanda e garantir alto atendimento ao cliente, independentemente da preferência de compra do consumidor”, disse Eugene Amigud, vice-presidente sênior de Comércio da Blue Yonder. “Nos últimos anos, os hábitos de compras na loja versus online têm flutuado, levando a uma tendência de compras híbridas. No relatório 2023 Omnichannel Experience Index, vimos que 65% dos compradores esperam que o tempo de entrega/retirada prometido seja cumprido, enquanto quase metade (46%) verifica a disponibilidade de estoque online antes de visitar uma loja para fazer a compra. Sem a solução certa de previsão de atendimento, varejistas e fabricantes podem perder vendas e fidelidade do cliente”, observou.

Nossos clientes que já usam esses microsserviços estão vendo todos os benefícios que uma boa previsão gera ao poder preparar o estoque certo no local de atendimento certo e planejar a quantidade certa de mão de obra

Esses microsserviços nativos da Nuvem oferecem suporte aos planejadores da cadeia de suprimentos, líderes de varejo e operadores de lojas para prever o estoque de itens, a contagem de pedidos ou a mão de obra necessária para atender à demanda omnicanal. Os microsserviços leves e autônomos podem aprimorar as soluções existentes de planejamento e comércio da Blue Yonder ou operar em conjunto com outras soluções de planejamento e gerenciamento de recursos. Eles podem ser implantados de forma rápida e econômica para agregar valor imediato.

“Os novos microsserviços Fulfillment Forecasting da Blue Yonder são os primeiros de seu tipo e foram realmente projetados para atender às necessidades de varejistas e fabricantes”, acrescentou Amigud. “Nossos clientes que já usam esses microsserviços estão vendo todos os benefícios que uma boa previsão gera ao poder preparar o estoque certo no local de atendimento certo e planejar a quantidade certa de mão de obra”, completou.

Fulfillment Item Forecasting

Esta ferramenta da Blue Yonder ajuda a posicionar o estoque mais próximo do consumidor. Ele prevê a demanda com base nas especificações dos pedidos dos consumidores e agrega esses dados em um determinado código postal. Em seguida, o microsserviço atribui a previsão aos nós de estoque ideais para atender ao mercado, seja uma loja física para pedidos de compra online-retirada na loja (BOPIS), o depósito ou centro de distribuição para entrega de encomendas ou um microatendimento central para entrega no mesmo dia.

Fulfillment Order Forecasting

A previsão de pedidos de atendimento da Blue Yonder prevê o número de pedidos em uma loja ou depósito no nível semanal, diário ou horário. Esse microsserviço é perfeito para pedidos de maior volume encontrados em supermercados ou varejistas de saúde e beleza. As previsões de pedidos fornecem informações aos varejistas para prever a mão de obra ou os ativos tangíveis necessários para selecionar os pedidos do BOPIS, entender e moldar o tráfego na loja ou anexar serviços de suporte, como montagem ou instalação.

Fulfillment Resource Forecasting

A previsão de recursos de atendimento da Blue Yonder transforma a inteligência de demanda em recomendações de ativos rígidos para mão de obra e ferramentas necessárias para atender pedidos comerciais no nível da loja ou depósito. O microsserviço é focado exclusivamente no planejamento e posicionamento de ativos secundários e terciários, além de substituir processos manuais, hiperlocais e muitas vezes desatualizados. O microsserviço permite que os varejistas planejem drivers de atendimento específicos vinculados aos principais KPIs.

Apoio a Iniciativas de sustentabilidade

Os microsserviços de previsão de atendimento da Blue Yonder apoiam as iniciativas de sustentabilidade dos varejistas, permitindo que eles coloquem o estoque mais próximo da demanda do consumidor, tanto por item quanto por tipo de atendimento. Os impactos positivos na sustentabilidade incluem:

– Redução de remessas divididas, o que economiza papelão e reduz as milhas na estrada de pacotes extras.

– Eliminando entregas em curto prazo ou transferências de estoque de um CD ou de uma loja próxima para pedidos BOPIS, economizando milhas.

– Reduzir a quantidade de estoque necessária para atender aos pedidos, o que resulta em menos espaço necessário para estoque (como pisos de concreto e estacionamentos) que, por sua vez, pode reduzir a poluição por calor e diminuir a perda de água da chuva.

Serviço
www.blueyonder.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.