book_icon

AMD apresenta novos processadores para estações de trabalho poderosas

Os processadores Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series estarão disponíveis ainda este ano para clientes e parceiros OEM, incluindo Dell Technologies, HP e Lenovo

AMD apresenta novos processadores para estações de trabalho poderosas

A AMD está lançando os processadores Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series, que estarão disponíveis ainda este ano para clientes DIY, parceiros SI e através de parceiros OEM, incluindo Dell Technologies, HP e Lenovo. Projetados para profissionais e empresas que exigem desempenho, confiabilidade, capacidade de expansão e segurança de alto nível, esses processadores fornecem o desempenho multicore incomparável dos processadores “Zen 4” Threadripper Série 7000. Além disso, eles são reforçados pelas tecnologias AMD PRO e oferecem recursos de segurança e gerenciamento de nível empresarial que as empresas modernas exigem, além de apresentarem até 96 núcleos e 192 threads de processamento de desempenho incrível para o mercado de estações de trabalho.

Simultaneamente, a AMD também está apresentando os processadores AMD Ryzen Threadripper Série 7000, retornando ao ambiente HEDT pela primeira vez desde 2020. Mantendo o alto padrão da AMD para usuários criativos e profissionais, o processador Ryzen Threadripper 7980X oferece o maior poder de computação possível para um desktop, com desempenho multithread excepcional para usuários que exigem o melhor. Esses processadores, também construídos com a arquitetura AMD “Zen 4” e oferecendo até 48 pistas PCIe 5.0 disponíveis para usuários de desktop, apresentam até 64 núcleos e 128 threads para um nível sem precedentes de desempenho e eficiência.

O AMD Ryzen Threadripper Série 7000 marca o retorno do Threadripper ao mercado de desktops de última geração com a melhor experiência de desktop com capacidade de overclock, juntamente com as velocidades de clock mais altas

“A AMD tem uma longa história de inovação líder nos segmentos de estações de trabalho e computação de alto desempenho, e esta nova linha de processadores Ryzen Threadripper Série 7000 marca mais um passo nesse caminho”, disse Jack Huynh, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação e Graphics Business Group da AMD. “Esses processadores são uma prova do nosso compromisso inabalável em fornecer inovação e desempenho de classe mundial, e estamos confiantes de que eles irão liberar um potencial criativo incrível em nossos usuários, ao mesmo tempo em que continuarão a elevar o padrão de eficiência energética em a plataforma mais capaz do planeta”, afirmou.

Processadores AMD Ryzen Threadripper PRO

Os processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series expandem o desempenho incomparável da geração anterior e os recursos de plataforma superiores para o mercado de estações de trabalho. Construída com base na arquitetura “Zen 4” de 5 nm, esta geração domina a concorrência em aplicações profissionais exigentes e cargas de trabalho multitarefa complexas, como a criação de modelos do Revit.

Para cargas de trabalho multithread, os processadores Threadripper PRO oferecem até 96 núcleos e 192 threads, o maior número de núcleos de qualquer processador de estação de trabalho para simulação complexa, design generativo, renderização e tarefas de compilação de software, onde os usuários podem ver um desempenho até duas vezes mais rápido em ferramentas como Caos V-Ray. 3 Além disso, os processadores Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series oferecem até 384 MB de cache L3 junto com oito canais para memória DDR5 para aplicações que exigem alta capacidade de memória e largura de banda.

Lançados através de parceiros OEM e SI, com modelos selecionados chegando ao canal, esses processadores são suportados pela colaboração contínua da AMD com parceiros ISV para otimizar o desempenho em uma variedade de cargas de trabalho e, com as tecnologias AMD PRO, eles oferecem um conjunto completo de recursos essenciais para negócios modernos. Os líderes empresariais e os tomadores de decisão de TI podem aproveitar recursos de segurança de ponta, ferramentas robustas de gerenciamento e estabilidade de nível empresarial para garantir um desempenho rápido e confiável em qualquer situação.

Processadores AMD Ryzen Threadripper Série 7000

O AMD Ryzen Threadripper Série 7000 marca o retorno do Threadripper ao mercado de desktops de última geração com a melhor experiência de desktop com capacidade de overclock, juntamente com as velocidades de clock mais altas possíveis em um processador Threadripper. Potência, desempenho e eficiência são maximizados com o processo inovador de 5 nm e a arquitetura “Zen 4”, disponível tanto no mercado DIY quanto através de parceiros SI.

O Threadripper Série 7000 foi desenvolvido para permitir E/S poderosa para usuários de desktop, com até 48 pistas PCIe Gen 5.0 para gráficos, armazenamento e muito mais. Capaz de ter o dobro da largura de banda de memória dos sistemas de desktop típicos de canal duplo, o controlador de memória DDR5 de canal quádruplo nos processadores Ryzen Threadripper Série 7000 pode suportar até mesmo os fluxos de trabalho mais intensivos.

Suporte gráfico de última geração

Tanto a AMD quanto a Nvidia oferecem opções gráficas atraentes para estações de trabalho equipadas com Threadripper e Threadripper PRO.

Os gráficos de estação de trabalho AMD Radeon PRO foram projetados para fornecer aos profissionais, criadores e artistas desempenho, confiabilidade e valor excepcionais para impulsionar o design profissional mais exigente e as aplicações criativas em uma variedade de setores, incluindo Mídia e Entretenimento, Design, Manufatura, Arquitetura e Engenharia.

As mais recentes adições à família de produtos são as placas gráficas para estações de trabalho AMD Radeon PRO W7000 Series construídas na inovadora arquitetura AMD RDNA 3. Projetadas para oferecer desempenho superior ao da geração anterior, as placas gráficas Radeon PRO W7000 Series permitem que os profissionais cumpram prazos de alta pressão com orçamentos cada vez mais apertados, ao mesmo tempo que oferecem resultados de classe mundial.

“Novas tecnologias de IA, renderização em tempo real e simulação interativa estão transformando os fluxos de trabalho profissionais – ampliando os limites da computação desktop”, disse Bob Pette, vice-presidente de Plataformas Empresariais da Nvidia. “As tecnologias combinadas da AMD e da NVIDIA ajudarão os usuários profissionais de todos os setores a lidar com suas cargas de trabalho mais desafiadoras”, finalizou.

Serviço
www.amd.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.