book_icon

Pure Storage expande portfólio Portworx e facilita adoção de Kubernetes

As novidades fornecem mais serviços de dados, ao mesmo tempo em que dão às equipes de DevOps maior controle sobre seus fluxos de trabalho

Pure Storage expande portfólio Portworx e facilita adoção de Kubernetes

A Pure Storage, provedora de tecnologia e serviços de armazenamento de dados, anunciou nesta quarta-feira (18/5) uma série de atualizações em seu portfólio Portworx. As novidade incluem a disponibilidade geral do Portworx Data Services, uma plataforma Kubernetes Database-as-a-Service (DBaaS); a próxima geração do icônico Portworx Enterprise, a plataforma completa de gerenciamento de dados Kubernetes pronta para várias Nuvens para executar aplicativos de missão crítica em produção; e a disponibilidade geral do Portworx Backup-as-a-Service, que oferece suporte a backup e restauração de qualquer serviço do Kubernetes, incluindo Amazon EKS, Red Hat OpenShift, Google Kubernetes Engine, VMware Tanzu e Microsoft Azure Kubernetes Service.

De acordo com o relatório Global Data Protection Index 2021, 82% das organizações estão preocupadas que sua solução de proteção de dados atual não atenda aos desafios de negócios futuros

“Nosso foco é unificar e simplificar o mundo das equipes de plataforma e DevOps, que estão enfrentando alguns dos maiores desafios ao trazer aplicativos Kubernetes em produção para escala empresarial. Com os anúncios de hoje, estamos fornecendo aos nossos clientes um conjunto abrangente de soluções Kubernetes que ajude-os a acelerar os serviços de dados, executar aplicativos Kubernetes em produção e proteger aplicativos e dados em qualquer lugar com apenas alguns cliques”, afirmou Murli Thirumale, vice-presidente e gerente-geral da Unidade de Negócios Nativa de Nuvem da Pure Storage.

Serviços de dados Portworx

A complexidade resultante do uso de diferentes tipos de serviços de dados e bancos de dados diferentes significa que as equipes de DevOps gastam grande parte de seu tempo combatendo implementações e operações, em vez de fornecer os novos recursos que os clientes desejam. O Portworx Data Services é uma plataforma de banco de dados como serviço do Kubernetes que as organizações podem aproveitar para agilizar a implementação, as operações do segundo dia e a proteção – para qualquer serviço de dados – com um único clique, sem nenhum bloqueio ou a necessidade de contratar especialistas.

Agora, com disponibilidade geral, os desenvolvedores podem aproveitar:

Suporte para bancos de dados críticos: A implantação com um clique dos serviços de dados populares, incluindo Cassandra, Kafka, PostgreSQL, RabbitMQ, Redis e Zookeeper, são suportados imediatamente em uma plataforma – com mais serviços em breve. As equipes de plataforma podem usar uma API para operar todos esses bancos de dados e gerenciar uma solução para suporte de nível empresarial.

Preços com base no consumo: as organizações pagam apenas pelos serviços de dados que consomem. O Portworx Data Services pode ser adquirido por meio de um modelo de pagamento conforme o uso ou por meio de horas pré-compradas.

Portworx Enterprise

Empresas e provedores de serviços estão padronizando o Kubernetes para todos os seus aplicativos em contêiner, sejam eles locais, na Nuvem ou em ambientes de Borda. Esses clientes também desejam expandir para novas cargas de trabalho e obter melhor desempenho e eficiência nos ambientes de produção do Kubernetes. A próxima geração do Portworx Enterprise desbloqueia novos casos de uso que ajudarão os clientes a trazer cargas de trabalho variadas em ambientes de produção do Kubernetes, aumentar a agilidade do desenvolvedor, maximizar o desempenho do aplicativo e reduzir o tempo de failover para segundos.

Os cinco novos casos de uso e recursos do Portworx Enterprise são:

Plataforma como serviço multilocatário com controle de I/O de aplicativo: isso permite que os clientes maximizem o uso da infraestrutura, controlem IOPS e recursos de largura de banda por aplicativo/locatário e escalem ambientes de plataforma como serviço com eficiência.

5G/Edge com IPv6: permite a implementação de aplicativos Kubernetes em um ambiente 5G/Edge, suporte IPv6 de ponta a ponta e acesso ao armazenamento de Borda.

Elevação e mudança de aplicativos legados com virtualização Kubernetes: fornece suporte de ponta a ponta para virtualização KubeVirt e Openshift em plataformas gerenciadas Kubernetes.

Sobreposição de armazenamento unificada com serviço de armazenamento de objetos: os clientes podem obter uma solução de sobreposição de armazenamento unificada com serviços de armazenamento de arquivos, blocos e objetos

Camada de dados quente apoiada por armazenamento de alto desempenho com PX-Fast: os clientes podem aproveitar o alto IOPS e a baixa latência de qualquer infraestrutura de back-end de armazenamento de alto desempenho, incluindo NVMe, sem comprometer as vantagens do Portworx Enterprise.

Backup como serviço do Portworx

De acordo com o relatório Global Data Protection Index 2021, 82% das organizações estão preocupadas que sua solução de proteção de dados atual não atenda aos desafios de negócios futuros e 67% das organizações lutam para encontrar a solução de proteção de dados certa para seus aplicativos nativos da Nuvem. Os clientes também desejam que soluções integradas de backup e recuperação de desastres sejam oferecidas como um serviço. O PX-Backup-as-a-Service pega toda a riqueza de recursos do PX-Backup e o disponibiliza para os clientes consumirem como um serviço, simplificando as operações do Dia 0 e do Dia 2 para a proteção de dados do Kubernetes.

Agora com disponibilidade geral, o PX-Backup-as-a-Service inclui descoberta automática de clusters do Amazon EKS para permitir que os clientes comecem a proteger seus aplicativos nativos da nuvem com apenas alguns cliques, controle de acesso baseado em função (RBAC) e multilocação.

Serviço
www.purestorage.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.