A Tivit, multinacional brasileira e one stop shop em tecnologia, transformou o modelo operacional do ambiente de autorização e backoffice da Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos. O trabalho, realizado pela unidade de Technology Plataforms da Tivit, com foco no time Transactional Services, permitiu a migração do ambiente transacional compartilhado para outro dedicado e exclusivo. O resultado disso foi ganho de controle, produtividade e transparência na operação da Alelo, que hoje atende mais de 150 mil empresas e 10 milhões de pessoas.
“O desafio desse trabalho foi efetuar a migração do core business mais importante da Alelo, considerando contexto global adverso de falta de semicondutores, o que resulta em prazos elevados de entrega. Por isso, buscamos desde o início alternativas para antecipar o provisionamento dos equipamentos”, destacou Valdinei Cornatione, CCO – Chief Customer Officer na Tivit. “O resultado foi excelente, já que, com a internalização do processamento core da Alelo, fortalecemos nossa parceria de negócios com esse cliente. Realizamos, ainda, o refresh tecnológico, que garantiu maior eficiência, melhor performance e estabilidade no ambiente”, completou.
O projeto, iniciado em agosto de 2021 e finalizado no fim de maio de 2022, teve duração de 293 dias, e contou com mais de 100 profissionais envolvidos, da Tivit, da Alelo e de parceiros, como Evertec, Oracle, FIS, instituições bancárias, empresas de courrier, PaySmart, Grupo Thales Brasil, ELO, CIELO e VISA., além de 600 reuniões de trabalho.
Estão previstos desdobramentos para esse trabalho, como criação de squad dedicado; upgrade dos produtos para versões atuais com o aumento do suporte pelos fornecedores; mudança de arquitetura da aplicação; tuning e automação do ambiente; monitoramento de negócios; e governança.
Serviço
tivit.com
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