book_icon

Departamentos de TI ainda enfrentam dificuldade frente à Transformação Digital

Estudo global realizado pela Commvault revela lacuna entre expectativas de CEOs relacionadas à transformação digital e preparação de área de TI
Departamentos de TI ainda enfrentam dificuldade frente à Transformação Digital
transformação digital

Em um momento em que CEOs estão sendo pressionados a tornar digitais os atuais modelos de negócios, um estudo mundial lançado pela Commvault revela que existe um hiato alarmante entre as expectativas de gerenciamento e a prontidão dos departamentos de TI das empresas. Segundo relevou o estudo, profissionais de TI avaliam que, além de habilidades necessárias para a transição, é preciso que haja um trabalho de melhoria de tecnologia, o que inclui aumento de largura de banda e uma estratégia fundamentada em dados para promover a inovação.

Segundo o estudo, mais de 40% das empresas ainda não possuem um plano formal e proativo para a transformação digital

Realizado com mais de 1,2 mil executivos de TI de seis mercados globais, o estudo “Measuring IT’s Readiness for Digital Business” apontou que, embora muitos executivos reconheçam a necessidade de liderar suas empresas através de transformação digital, profissionais de TI ainda sentem que não têm habilidades, tecnologia e largura de banda suficiente para criar uma base centrada em dados necessária para essa mudança digital e inovação futura.

Segundo o estudo, mais de 60% dos entrevistados revelaram ter acesso a menos de metade dos dados de suas organizações e 29% acreditam que suas empresas estão preparadas de certa forma para a transformação digital. Neste caso, 41% dos CEOs compartilham dessa visão. Segundo a Commvault, esse percentual é extremamente baixo.

Essa falta de conhecimento sobre o legado de dados e TI das empresas deixa os executivos em alerta. Mais de um terço dos profissionais de TI avaliam que os executivos se sentiriam preocupados, ansiosos ou em pânico se soubessem mais sobre o departamento de TI, enquanto outros 16% disseram que ficariam infelizes, irritados ou desgostosos.

Migração para nuvem

O estudo da Commvault mostra que acelerar ainda mais a mudança para ambientes multinuvem é visto como estratégia para prevenir e recuperar melhorias de ataques cibernéticos, cumprir os novos regulamentos de privacidade de dados e usar análises para gerar informações aprimoradas sobre o negócio. Porém, profissionais de TI sentem-se inseguros com o investimento realizados em seus departamentos.

Mais de 50% do pessoal de TI acredita que seus papéis mudarão radicalmente e eles precisarão adquirir novas habilidades para se manterem relevantes. Ao mesmo tempo, mais de dois terços dos entrevistados acreditam que suas organizações não estão preparadas para migrar dados para a nuvem, proteger esses dados ou reunir todos os dados da empresa.

*A jornalista viajou a Washington DC a convite da Commvault

CEO

CIO

Commvault

estudo global

TI

Transformação Digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento