book_icon

Os novos Agilex 7 FPGAs da Intel permitem transceptores mais rápidos

O Agilex 7 da Intel com F-Tile é carregado com transceptores que oferecem mais flexibilidade, largura de banda e maior desempenho de taxa de dados

Os novos Agilex 7 FPGAs da Intel permitem transceptores mais rápidos

A Intel anunciou nesta segunda-feira (6/3) o lançamento do Intel Agilex 7 FPGAs com F-Tile, equipado com os transceptores FPGA (Field-Programmable Gate Array) mais rápidos disponíveis no mercado, segundo a empresa, e projetado para ajudar os clientes a enfrentarem os desafios nas áreas com maior uso de largura de banda do mundo centrado em dados, incluindo Data Centers e redes de alta velocidade. Criados pensando nos clientes integrados, de rede e de Nuvem, os novos Agilex 7 FPGAs habilitados para F-Tile da Intel oferecem soluções de hardware flexíveis com desempenho de transceptor líder do setor, fornecendo até 116 gigabits por segundo (Gbps) e 400 gigabit Ethernet (GbE) reforçado de propriedade intelectual (PI).

Construído com base na tecnologia de processo SuperFin de 10 nanômetros da Intel, o Agilex 7 com F-Tile oferece aos clientes a flexibilidade de criar um design de chip personalizado

“O Agilex 7 da Intel com F-Tile é carregado com transceptores que oferecem mais flexibilidade, largura de banda e maior desempenho de taxa de dados do que qualquer outro FPGA no mercado hoje. Juntamente com a fabricação da Intel e a resiliência de nossa cadeia de suprimentos, estamos oferecendo vários produtos e recursos líderes do setor que nossos clientes e o setor precisam para atender a uma ampla gama de necessidades críticas de negócios”, disse Shannon Poulin, vice-presidente corporativo da Intel e gerente-geral do Grupo de Soluções Programáveis.

Segundo informações, operadoras de rede, provedores de Nuvem e organizações corporativas precisam atender aos crescentes requisitos de largura de banda e estão procurando soluções de hardware flexíveis e econômicas. O Agilex 7 com F-Tile atende diretamente a essas necessidades e permite aplicativos de rede, Nuvem ou incorporados, aplicativos com uso intensivo de largura de banda, como IPUs (Unidades de Processamento de Ifraestrutura) e aplicativos com uso intensivo de computação. Além disso, ele dobra a largura de banda por canal em comparação com os FPGAs Intel da geração anterior e permite novos produtos que oferecem maior tráfego de dados, reduzindo o consumo de energia e mantendo as limitações estritas do fator de forma.

Construído com base na tecnologia de processo SuperFin de 10 nanômetros da Intel, o Agilex 7 com F-Tile oferece aos clientes a flexibilidade de criar um design de chip personalizado adequado às suas necessidades específicas. Com recursos multiprotocolo e suporte combinados com taxas de dados mais rápidas, a Intel permite que os clientes realizem novas topologias de conectividade em um único dispositivo. Por exemplo, o Agilex 7 com F-Tile ofereceo estado da arte em versatilidade para permitir aplicativos de rede óptica de 400 Gbps a 1,6 Tbps, bem como aplicativos como rede óptica passiva 25/50G para aplicativos de banda larga de alta velocidade ou padrões de transmissão como HDMI e SDI.

Com o Agilex 7, a Intel continua a otimizar FPGAs para uma ampla gama de mercados, incluindo redes ópticas, Data Centers, estúdios de transmissão, instalações de testes médicos e redes 5G.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento