book_icon

Huawei apresenta sua tecnologia 5.5G Core e serviços inteligentes

No MWC 2023 na ​​Espanha, a Huawei mostrará o 5.5G Core e lançará produtos e soluções inovadores, como New Calling, novos serviços de vídeos e MEC

Huawei apresenta sua tecnologia 5.5G Core e serviços inteligentes

À medida que o desenvolvimento do 5G ganha impulso e as redes se expandem, as tecnologias 5G têm sido amplamente utilizadas, revelando um enorme valor comercial. No mercado de consumo, essas tecnologias melhoraram significativamente a experiência do usuário e alteraram seus hábitos. Quanto às indústrias, o 5G oferece novas abordagens para implementar redes privadas. Na China, mais de 6 mil redes privadas virtuais 5G foram implementadas pelas operadoras, atendendo a mais de 40 setores. É seguro dizer que o 5G entrou em um ciclo virtuoso de negócios. Ao mesmo tempo, a popularização da tecnologia estimulou a inovação, trazendo novos cenários, conteúdos e aplicações. Isso, por sua vez, impõe requisitos cada vez maiores nas redes 5G, levando a rede principal a fazer a transição de 5G para 5.5G.

A Huawei afirma ser a primeira na indústria a propor o conceito de 5.5G Core, com o objetivo de aprimorar de forma abrangente a conectividade de rede e habilitar todos os serviços. Com base nisso, a Huawei explorará novos negócios, criará novos valores e avançará em direção a um mundo inteligente junto com os parceiros do setor.

À luz da infraestrutura de rede, a tecnologia de Nuvem evoluirá de VMs para contêineres, juntamente com a complexa adaptação de vários planos de gerenciamento e mecanismos de virtualização

No MWC 2023, que acontecerá de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona, ​​Espanha, a Huawei aprofundará o 5.5G Core e lançará produtos e soluções inovadores. Com foco em New Calling, novos serviços de vídeos e MEC (Mobile Edge Computing), a Huawei investirá mais em inovação de serviços e colaborará mais com parceiros do setor.

Em termos de serviços de chamada, a chamada de voz não pode mais atender às expectativas de comunicação das pessoas. Em vez disso, eles buscam métodos de chamada mais diversificados, como chamadas de vídeo e chamadas interativas. Para lidar com essa tendência, o New Calling é desenvolvido. Ao aprimorar os recursos nativos de chamadas das redes móveis, o New Calling faz a transição das chamadas convencionais de voz e vídeo para chamadas inteligentes e interativas, levando a experiência de chamadas a novos patamares.

Para alinhar com a maturidade do setor, os recursos do New Calling são fortalecidos passo a passo. Na primeira fase, o New Calling adiciona as técnicas de inteligência, como reconhecimento de imagem, renderização de mídia e tradução de idiomas, ao chamado. Dessa forma, os usuários podem usar funções como substituição de plano de fundo, avatar virtual AR e tradução em tempo real durante chamadas de vídeo, sem substituir seus terminais. Essas funções melhoram diretamente a experiência de chamada dos indivíduos.

Na segunda fase, o New Calling apresenta a capacidade de interação para habilitar serviços como orientação remota e menu interativo, e os terminais devem suportar a tecnologia Data Channel (DC). Uma aplicação típica é a avaliação remota de danos em veículos, que permite que a equipe avalie os danos por meio de uma simples chamada de vídeo. Isso melhora muito a eficiência da operação.

Outras aplicações

Para as indústrias, a rede privada da indústria 5G baseada em MEC pode ser implementada sob demanda e se tornou uma infraestrutura da indústria. Como inúmeras empresas estão competindo para serem o mais inteligentes possível, vários requisitos surgem para as redes privadas da indústria 5G nesse processo. Isso ajuda a expandir a aplicação do MEC de um cenário limitado em um local para todos os cenários em qualquer lugar com uma arquitetura de rede totalmente conectada e ultradistribuída e conectividade aprimorada. Desta forma, o acesso onipresente à rede privada é alcançado.

Considerando que o escritório móvel é cada vez mais popular, uma solução inovadora, chamada Mobile VPN, é lançada para conectar redes privadas corporativas espalhadas em uma ampla área. Com essa solução, os usuários podem acessar essas redes de maneira confiável e rápida quando estiverem fora do campus, como em outro domínio de rede. Portanto, os usuários de redes privadas de campus, finanças e empresas podem acessar redes privadas a qualquer hora, em qualquer lugar para trabalhar digitalmente.

Enquanto isso, uma indústria geralmente envolve diversos cenários de serviço. Na mineração de carvão, por exemplo, como as redes privadas convencionais não estão interconectadas com as redes públicas, os dispositivos de comunicação usados ​​no subsolo não podem ser usados ​​para chamar diretamente usuários 5G genéricos na superfície, afetando gravemente a eficiência da mineração e ameaçando a segurança do pessoal. Para resolver esse problema, uma “Rede convergente de número único” permite serviços de dados e voz enquanto se interconecta com a rede pública. As pessoas não precisam mudar seus cartões ou números. Esta rede realiza comunicações de áudio e vídeo em tempo real entre o pessoal no subsolo, entre o pessoal no subsolo e na superfície e entre redes públicas e privadas. Como tal, a suspensão e o tempo de espera são bastante reduzidos e a segurança da mineração é significativamente melhorada.

Quanto ao setor de serviços de vídeo, as tecnologias de rede móvel são um poderoso impulsionador de mudança e inovação em tecnologias de vídeo, abrindo novas direções, modelos e oportunidades na indústria de vídeo. À medida que as tecnologias se desenvolvem, a experiência do serviço de vídeo será atualizada do entretenimento de tela única para o envolvimento multitela e interação social.

Hoje, os serviços de vídeo estão encontrando mais espaço não apenas nas TVs, mas também em terminais móveis, como smartphones e tablets. Para esses diversos dispositivos de exibição de vídeo, as operadoras precisam fornecer serviços de vídeo unificados e permitir o acesso móvel a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, com o surgimento de tecnologias de vídeo imersivo, como ponto de vista livre, ponto de vista múltiplo e 3D, os vídeos espaciais estão substituindo os vídeos planos. Diante dessa tendência, novas tecnologias de processamento de mídia, como identificação e programação inteligente de mídia, transcodificação inteligente, costura inteligente e sincronização multi-stream, são escolhas ideais para as operadoras equiparem suas plataformas de vídeo, de modo a oferecer experiências de vídeo espacial multi-DoF ideais.

Infraestrutura

À luz da infraestrutura de rede, a tecnologia de Nuvem evoluirá de VMs para contêineres, juntamente com a complexa adaptação de vários planos de gerenciamento e mecanismos de virtualização. Além disso, novas tecnologias de virtualização e hardware trarão grandes impactos na evolução da rede. Quanto à arquitetura, o 5.5G Core precisa focar sua atenção na Telco Converged Cloud, que permite a impletação de VMs e contêineres, bem como os CNFs com alta confiabilidade e desempenho de nível de operadora e fácil O&M. À medida que as redes se tornam ainda mais complexas, o legado de O&M enfrenta grandes desafios. Com o surgimento de novas tecnologias, O&M mudará de operações manuais para redes de direção autônoma.

Serviço
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.