book_icon

Lenovo quer levar IA para todos e reúne pesos pesados da indústria em evento

O evento Tech World focou em como a Lenovo está liberando o poder da IA ​​para impulsionar a transformação inteligente em todos os aspectos da vida das pessoas e em todos os setores – do bolso à Nuvem

Lenovo quer levar IA para todos e reúne pesos pesados da indústria em evento

A Lenovo revelou seus recursos de IA mais abrangentes até o momento, bem como sua visão de “IA para Todos” no evento anual de inovação global da empresa, Tech World, realizado na terça-feira (24/10) no Texas (EUA). O evento deste ano, o nono que a empresa organizou, focou em como a Lenovo está liberando o poder da IA ​​para impulsionar a transformação inteligente em todos os aspectos da vida das pessoas e em todos os setores – do bolso à Nuvem com dispositivos prontos e desenvolvidos especificamente para IA, infraestrutura, soluções e serviços que capacitam indústrias, empresas e indivíduos em todo o mundo.

Como parte de uma visão unificadora de “IA para Todos”, e após o anúncio de um investimento adicional de US$ 1 bilhão em inovação de IA, a Lenovo partilhou a sua abordagem dinâmica à IA híbrida, em que acredita que modelos de fundação públicos, privados e pessoais irão coexistir para permitir IA para todos. Para manter os dados seguros e proteger a privacidade dos usuário, a Lenovo AI pode operar exclusivamente num dispositivo ou de forma segura com servidores locais.

A Lenovo demonstrou o futuro dos dispositivos prontos para IA e dos recursos alimentados por IA, incluindo uma visão do futuro PC com IA que aumentará a produtividade, simplificará o fluxo de trabalho e protegerá os dados, e uma demonstração do Personal AI Twin

Em ambos os casos, a Lenovo AI aprende a partir de dados fornecidos por um usuário individual ou através de dados proprietários de uma empresa, mas garante que nenhuma informação seja compartilhada publicamente ou entre em conjuntos abertos de dados de treinamento. Isso não só é mais seguro, mas os resultados podem ser mais poderosos e personalizados.

O presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, foi acompanhado no palco por líderes dos parceiros globais da Lenovo, incluindo o fundador, presidente e CEO da Nvidia, Jensen Huang; a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su; e o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, o CEO e presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, e o CEO da Intel, Pat Gelsinger, ingressaram na Tech World por meio de um link de vídeo.

Durante seu discurso de abertura, Yang compartilhou os planos da Lenovo para fornecer tecnologia de IA líder do setor para organizações de todos os tamanhos. “Estou muito satisfeito em compartilhar nossa visão inovadora para fornecer IA para todos – indivíduos e empresas – em todo o mundo, do bolso para a computação em Nuvem, com conhecimento personalizado e adaptado sobre os indivíduos e as empresas, protegendo ao mesmo tempo a privacidade e a segurança dos dados. Esta é também uma celebração de parcerias com os principais líderes da era da IA. Juntos, estamos libertando o poder da IA ​​para ajudar a construir um mundo mais inteligente, mais inclusivo e mais sustentável”, comentou.

No palco, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, falou sobre a profunda parceria entre a Lenovo e a AMD. “Temos uma longa história de coinovação com a Lenovo, desde o ThinkSystem no Data Center até estações de trabalho ThinkStation e nottebooks ThinkPad. Seguindo em frente, estamos entusiasmados em estender nossa colaboração para potencializar soluções otimizadas por IA em todo o portfólio de PCs e Data Centers da Lenovo, equipados com processadores AMD Ryzen, Epyc e Instinct”, completou.

Por meio de vídeo, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, acrescentou: “Na Microsoft, estamos comprometidos em ajudar pessoas e organizações a aplicar a tecnologia digital para se adaptarem e prosperarem nesta nova era da IA. É por isso que a nossa parceria de longa data com a Lenovo é tão importante. Ao longo dos anos, reunimos os dispositivos e serviços da Lenovo com o poder da tecnologia para ajudar clientes em todo o mundo, em todos os setores e em todos os setores da economia. E juntos iremos aproveitar estes investimentos para ajudar a impulsionar o próximo nível de valor para os nossos clientes partilhados.”

Parceria com Nvidia

A Lenovo está trabalhando na próxima geração de infraestrutura pronta para IA e otimizada para IA para levar IA poderosa, personalizada, escalável e com eficiência energética a clientes em todo o mundo por meio de uma abordagem híbrida. A nova era da IA ​​Híbrida ajudará as empresas a desbloquear o poder dos seus dados em qualquer lugar em que sejam criados e a simplificar o caminho para a transformação inteligente, estendendo a IA para além da Nuvem e entregando-a às empresas na periferia em tempo real. No palco, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, e o CEO e fundador da Nvidia, Jensen Huang, anunciaram uma parceria ampliada com novas soluções híbridas e colaboração de engenharia para fornecer o poder da IA ​​generativa a todas as empresas.

Como parceira de lançamento no mercado da Nvidia, a Lenovo fornecerá sistemas totalmente integrados que levarão a computação alimentada por IA a todos os lugares onde os dados são criados, da Borda à Nuvem, ajudando as empresas a implementar facilmente aplicativos de IA generativos personalizados que impulsionam a inovação e a transformação em qualquer setor.

Através da colaboração, a Lenovo e a Nvidia criarão sistemas de próxima geração baseados no design flexível de referência modular MGX da Nvidia para fornecer uma ampla gama de soluções robustas e seguras para as cargas de trabalho de IA generativa mais exigentes, ajudando as empresas a implementar decisões cognitivas em escala com a plataforma Nvidia Omniverse.

Dispositivos com IA

A Lenovo demonstrou o futuro dos dispositivos prontos para IA e dos recursos alimentados por IA, incluindo uma visão do futuro PC com IA que aumentará a produtividade, simplificará o fluxo de trabalho e protegerá os dados, e uma demonstração do Personal AI Twin. Isso é conseguido com interações de IA no teclado e linguagem natural do usuário final, bem como um novo recurso conceitual chamado AI NOW, que é uma solução pessoal de IA dupla (assistente de IA) para PCs de IA. A IA usa modelos de inferência personalizados e privados baseados na base de conhecimento do próprio usuário no dispositivo e em modelos ajustados e protege o usuário final com segurança de dados e proteção de privacidade.

Juntamente com as demonstrações de dispositivos de IA, a Lenovo também revelou um conceito de tela adaptativa para smartphone que pode ser dobrado e moldado em diferentes formas dependendo das necessidades dos usuários e foi construído com base na tela e nas inovações mecânicas dos dispositivos dobráveis ​​e conceitos roláveis ​​da Lenovo, bem como atualizações para o a solução total da empresa para captura de movimento com tecnologia de IA, o Project Chronos. A Lenovo também compartilhou seu trabalho no ecossistema tecnológico mais amplo com parceiros como a Nvidia, onde a unidade central de computação da Lenovo funcionará na plataforma Drive Thor da Nvidia, o computador veicular mais poderoso do mundo.

Enterprise AI Twin

Como parte do seu foco em soluções inteligentes, a Lenovo anunciou a sua visão de Enterprise AI Twin – aplicações de IA que possuem um conhecimento profundo sobre uma empresa e mantêm esse conhecimento privado e seguro. Ele encontra e extrai informações relevantes dentro da sua empresa, de dispositivos, de borda e de nuvem privada, sintetiza-as em avaliações e conclusões e propõe soluções. O AI Twin pode ser usado em uma ampla variedade de cenários – desde ajudar os funcionários a reservar planos de viagem que estejam em conformidade com as políticas da empresa e que se ajustem às preferências individuais, até equipes da cadeia de suprimentos que mitigam riscos com base em informações públicas de IA, como padrões climáticos, juntamente com a IA empresarial que analisa os pedidos dos clientes e o impacto do clima nas remessas, chegada de peças, interrupções no transporte etc.

Kirk Skaugen, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Lenovo, compartilhou a visão da companhia para a próxima geração de soluções de IA. Ao acelerar a nova era da TI com uma infraestrutura pronta para IA construída especificamente para esse fim, que vai além do Data Center até a Borda, a Lenovo está ajudando as empresas a liberar o poder de seus dados. “Independentemente de onde você faz sua IA, independentemente de você desejar computação de uso geral ou altamente personalizada, a Lenovo está oferecendo soluções prontas para uso – permitindo IA em qualquer lugar para todos”, afirmou Skaugen. “Através da nossa própria inovação em tecnologia de IA de ponta e juntamente com uma vasta rede de parceiros de primeira classe, as novas soluções de IA híbrida da Lenovo estão criando um caminho mais rápido e flexível para a IA generativa, trazendo a IA de nível de data center para a fonte de dados de negócios em qualquer lugar”, completou.

Ken Wong, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo , discutiu o cenário tecnológico em evolução e anunciou as mais novas ofertas da Lenovo baseadas em IA que estão ajudando as empresas a aproveitar a IA para aprimorar as operações de negócios e melhorar as experiências digitais. As ofertas incluem:

– A AI Professional Services Practice, em colaboração com a Nvidia, ajuda os clientes a acelerar a implementação de IA, do conceito aos resultados.

– Care of One Platform é a primeira solução de seu tipo baseada em IA que fornece insights e suporte para ajudar as empresas a criar o ambiente de trabalho ideal e melhorar a experiência e a produtividade dos funcionários.

– Sustainability AI Engine ajuda as empresas a visualizar a influência das escolhas de negócios que podem impactar seus objetivos de sustentabilidade e a escolher as melhores opções de sustentabilidade para alcançar o resultado desejado.

“A IA traz possibilidades interessantes, mas também aumenta a urgência e a complexidade para os CIOs de hoje. A Lenovo tem a experiência, o conhecimento e as soluções completas para colocar a IA para funcionar da maneira certa e rápida”, disse Wong.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.