book_icon

Via Technologies lança plataforma para o ensino de IA e ML

A solução vem para acelerar o ensino de Inteligência Artificial e Machine Learning nas escolas com a VIA PIxetto
Via Technologies lança plataforma para o ensino de IA e ML

A VIA Technologies acaba de lançar a VIA Pixetto, uma plataforma de simples utilização para o ensino de Inteligência Artificial e Machine Learning, voltada para jovens estudantes acima de 12 anos. Compatível com Arduino, Raspberry Pi e Micro Bit, a solução inclui sensor Full HD com modelos pré-construídos de Visão Computacional, blocos de código integráveis e plataforma para aprendizado de máquina. Ideal para projetos em Python e Tensorflow.
O kit inclui soluções integradas que facilitam a compreensão dos princípios tecnológicos básicos do aprendizado de máquina e podem ser utilizados nos projetos de robótica e visão computacional em sala de aula.

Nossa meta é atender a essa demanda crescente, oferecendo uma plataforma intuitiva e cativante para estudantes aprenderem e explorarem o potencial de uso em seus próprios projetos
A VIA Pixetto oferece modelos pré-construídos de reconhecimento de objetos, formas, cores, rostos e caligrafia, que os estudantes podem utilizar para configurar o sensor de imagem; blocos de código integrados à plataforma Scratch, que facilitam o aprendizado para iniciantes em programação; plataforma de aprendizado de máquina para acelerar a criação de novos modelos de projetos e, ainda, suporte para programação avançada com Python e Tensorflow Lite.
Quanto ao hardware, a solução acompanha visor full HD com sensor, porta micro USB 2.0, slot para micro SD Card, microfone e conector tipo Grove para placas e periféricos de Arduino, Micro Bit e Raspberry Pi.
“Ensinar aos alunos conhecimento teórico e prático de Inteligência Artificial e Machine Learning, tecnologias que fazem cada vez mais parte do nosso cotidiano, nunca foi tão imprescindível nas escolas do mundo todo”, avalia Richard Brown, vice-presidente de Marketing da VIA Technologies. “Com o lançamento da VIA Pixetto, nossa meta é atender a essa demanda crescente, oferecendo uma plataforma intuitiva e cativante para estudantes aprenderem e explorarem o potencial de uso em seus próprios projetos”, complementa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.