book_icon

HP apresenta novas estações de trabalho de alto desempenho

Os novos desktops Z by HP Z4, Z6, Z8 e Z8 Fury são equipados com processadores Intel e GPU Nvidia, conferindo novos níveis de velocidade, precisão e criatividade

HP apresenta novas estações de trabalho de alto desempenho

A HP apresentou sua nova linha de estações de trabalho de alto desempenho Z by HP, projetada para mudar o que é possível em fluxos de trabalho complexos e ricos em dados. Outra novidade é que a HP está avançando no gerenciamento da força de trabalho híbrida com o HP Anyware Remote System Controller, um dispositivo que fornece aos departamentos de TI os recursos de gerenciamento para oferecer suporte a dispositivos de alto desempenho de qualquer lugar.

Os fluxos de trabalho complexos em setores que abrangem mídia e entretenimento, ciência de dados e engenharia significam maior pressão de tempo e a necessidade de mais capacidade de computação para fornecer resultados mais rápidos. Eles também destacam a necessidade de interagir com equipes remotas e ampliar os limites criativos para fornecer resultados mais precisos. Os novos desktops Z by HP Z4, Z6, Z8 e Z8 Fury, equipados com processadores Intel, oferecem o equilíbrio escalável de computação de CPU e GPU necessário para alimentar novos níveis de velocidade, precisão e criatividade.

O HP Z8 G5 foi projetado para usuários que exigem mais computação de processamento para fluxos de trabalho com uso intensivo de CPU para acelerar a renderização com rastreamento de raio em tempo real, visualização de dados e treinamento de modelo

“O Z by HP se dedica a oferecer a melhor experiência de computação possível para alimentar novos níveis de velocidade, precisão e criatividade”, disse Jim Nottingham, vice-presidente e gerente-geral do Z by HP. “A engenharia de design da HP, juntamente com o poder da Intel e a Nvidia fornecem o desempenho, a escalabilidade e a segurança de que nossos clientes precisam para atender às suas crescentes necessidades”, comentou.

“Intel e Z by HP representam o futuro da computação de estação de trabalho de alto desempenho”, disse Roger Chandler, vice-presidente e gerente-geral da Intel. “Com o Intel Xeon W, os usuários podem esperar um desempenho inovador, recursos avançados de segurança e a escalabilidade de que precisam para lidar com as cargas de trabalho mais exigentes”, afirmou.

“Os fluxos de trabalho tradicionais de design e visualização estão evoluindo rapidamente, graças aos avanços revolucionários em IA, renderização fotorrealista e simulação”, disse Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da Nvidia. “As novas estações de trabalho de ponta fornecerão a potência de GPU e CPU necessária para atender às demandas mais difíceis de profissionais criativos e técnicos para aumentar a produtividade e a colaboração”, completou.

Desempenho extremo

As inovações Z by HP começam com o cliente para fornecer os benefícios de desempenho necessários, seja importando e trabalhando com grandes modelos e montagens, executando simulações complexas ou treinando modelos complexos de aprendizado profundo e aprendizado de máquina mais rapidamente. Os mais recentes desktops Z workstation incluem até 56 núcleos de CPU e quatro GPUs profissionais Nvidia RTX 6000 Ada Generation e Nvidia ConnectX-6 DX SmartNICs no Z8 Fury G5. O Z4, Z6, Z8 e o novíssimo Z8 Fury fornecem uma variedade de configurações para atender a todos os desafios de fluxo de trabalho para cada um desses segmentos.

O Z8 Fury G5 oferece desempenho poderoso enquanto permanece frio e silencioso em fluxos de trabalho de alto desempenho. Os até 56 núcleos em uma única CPU 3 liberam o poder de quatro GPUs RTX 6000 de dois slots de ponta devido à tecnologia transformadora de soquete único da CPU. Agora você pode passar pelos mais complexos aprendizado profundo, produção virtual e fluxos de trabalho VFX.

O HP Z4 G5 aborda fluxos de trabalho avançados, desde aprendizado de máquina até edição de vídeo 2K com um avanço evolutivo de até uma CPU de 24 núcleos, duas GPUs RTX 6000 de ponta e até 512 GB de RAM. O Z4 G5 acelera uma ampla variedade de aplicativos profissionais para avançar em fluxos de trabalho intensivos e oferece muito espaço para expansão à medida que os fluxos de trabalho evoluem.

O HP Z6 G5 acelera fluxos de trabalho com uso intensivo de gráficos com até três GPUs profissionais Nvidia RTX 6000 com base na maior capacidade de expansão PCIe da mais recente arquitetura de processador Intel Xeon W-3400. Com até 36 núcleos de processamento, três placas gráficas de ponta e 1 TB de memória DDR5, o Z6 G5 oferece desempenho significativo para usuários que exigem uma máquina que se expande com o aumento da complexidade do modelo e do conjunto de dados.

O HP Z8 G5 foi projetado para usuários que exigem mais computação de processamento para fluxos de trabalho com uso intensivo de CPU para acelerar a renderização com rastreamento de raio em tempo real, visualização de dados e treinamento de modelo, ao mesmo tempo em que oferece muito espaço para expandir conforme as demandas mudam. Com uma estação de trabalho de soquete duplo, projetada para utilizar Intel Xeon de 4ª geração, ela pode fornecer até 64 núcleos de sistema, além de oferecer suporte a 2 placas gráficas Nvidia RTX 6000 de ponta com 1 TB de memória DDR5.

Gerenciamento de frota de estações de trabalho

O HP Anyware Remote System Controller fornece aos administradores de TI um único painel com a capacidade de iniciar uma sessão de máquina virtual baseada em kernel (KVM) e executar tarefas de gerenciamento fora de banda, como acesso pré-inicialização, atualizações de BIOS e recriação de imagens de em qualquer lugar.

Por meio de uma única interface, os administradores de TI agora podem gerenciar uma frota de dispositivos, acessar informações seguras do sistema, como números de modelos e versões do BIOS, receber relatórios e desenvolver insights para otimizar sua infraestrutura e resolver problemas antes que eles afetem os usuários.

A HP está projetando este hardware e software com base em fortes padrões de segurança do setor, realizando testes extensivos, revisões de terceiros e certificações para garantir segurança máxima.

Serviço
www.hp.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.