A solução de inteligência de custos da Dassault Systèmes com Inteligência Artificial está permitindo que o Grupo Renault simule os impactos de aumentos de preços de matérias-primas e variações de custo de peças.
A Dassault Systèmes anuncia que o Grupo Renault está aproveitando as capacidades da Ciência de Dados da Plataforma 3DExperience para entender o aumento de preços de matérias-primas e modelar os cenários de otimização mais relevantes para reduzir o impacto nos custos de produção de veículos.
O desenvolvimento de uma solução de inteligência de custos amplia a utilização da plataforma 3DExperience em Nuvem pelo Grupo Renault, desde o design e a engenharia até as funções estratégicas de negócios de custo e compras, permitindo que estes novos usuários contribuam para a transformação tecnológica e digital da fabricante de carros. O acesso a insights baseados em Dados e ações projetados no Gêmeo Virtual de um veículo oferece maneiras inovadoras de equilibrar o design de veículos com os negócios.
Os fabricantes automotivos competitivos precisam equilibrar a sustentabilidade com as exigências regulatórias, além da inflação. Preços altamente voláteis de matérias-primas devido a conflitos armados, crises de saúde, mudanças climáticas, demandas de consumidores e outros fatores globais tornam difícil de garantir um retorno do investimento ao alinhar o preço de um veículo com o custo de suas peças.
Em um contexto econômico desafiador, a Plataforma 3DExperience oferece ao Grupo Renault uma combinação única de Inteligência Artificial, Machine Learning (Aprendizado de Máquina), processos de negócios colaborativos e um modelo único e enriquecido de Dados 3D do veículo para gerenciar melhor os impactos dos negócios na volatilidade do mercado. O Grupo Renault pode agregar designs de equipamentos, configurações, dados históricos e previsões e testar diferentes cenários de design em um Gêmeo Virtual para entender, antecipar, quantificar e otimizar o preço e o custo do veículo, bem como para melhorar as negociações de compra de equipamentos compartilhando estes insights com outros stakeholders (públicos de interesse).
“Em um anúncio anterior, falamos sobre o Gêmeo Virtual do carro e da empresa para apoiar o plano ‘Renaulution’”, diz Laurence Montanari, Vice-Presidente da Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Nossa solução de inteligência de custos com Inteligência Artificial NETVIBES permitiu à Renault conectar seus dados em toda a empresa em menos de seis meses. Agora, estamos estendendo o Gêmeo Virtual do veículo para a cadeia de suprimentos. Durante este período incerto, nossas soluções deram às empresas a capacidade de simular e antecipar impactos devido a escassez de suprimentos ou aumentos de preço de matérias-primas. Este projeto amplia a utilização da Plataforma para novos públicos de negócios no Grupo Renault para enfrentar os novos desafios de nossa década, como a inflação, a volatilidade e os requisitos regulatórios”.
O Grupo Renault está utilizando a Industry Solution Experience “Global Modular Architecture”, baseada na Plataforma 3DExperience, que integra a solução de inteligência de custos. A solução de inteligência de custos também está disponível para empresas em outras indústrias que a Dassault Systèmes atende.
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