book_icon

AWS Space Accelerator 2023 convida startups a apresentarem soluções

O objetivo é ajudar startups emergentes a se concentrarem em soluções baseadas em Nuvem que oferecem suporte ao uso do espaço como um ambiente sustentável

AWS Space Accelerator 2023 convida startups a apresentarem soluções

00A Amazon Web Services (AWS) recebe, até 6 de março, inscrições de startups de todo o mundo para o AWS Space Accelerator 2023, uma oportunidade híbrida de técnica, negócios e orientação aberta a startups espaciais que buscam potencializar missões espaciais usando as soluções da AWS. Em 2023, o AWS Space Accelerator convocará equipes e recursos em toda a Amazon para ajudar startups emergentes a se concentrar em soluções baseadas em Nuvem que oferecem suporte ao uso do espaço como um ambiente sustentável e utilizável nos próximos anos, bem como soluções que impactam positivamente a vida na Terra.

Nos primeiros 60 anos da entrada da humanidade no espaço, as Nações Unidas documentaram menos de 8 mil objetos lançados ao espaço. Nos últimos cinco anos, esse número aumentou para mais de 14 mil – e a tendência não é de redução. A capacidade de gerenciar esse rápido aumento na atividade espacial global no futuro é apenas uma parte da conversa relacionada à sustentabilidade espacial.

As startups receberão até US$ 100 mil em créditos promocionais da AWS, além de orientação de especialistas em domínio espacial e assuntos técnicos com profunda experiência

O espaço está disponível para mais organizações do que nunca, graças a vários fatores, incluindo custos reduzidos de lançamento e hardware, avanços tecnológicos – como veículos de lançamento reutilizáveis – ​​e serviços, software e ferramentas de Nuvem eficientes e ágeis. Combinados, esses avanços se traduzem em oportunidades ilimitadas na indústria aeroespacial.

Para apoiar a inovação contínua, o setor precisa de soluções que permitam a sustentabilidade a longo prazo das operações no espaço e ajudem os seres humanos a continuar se beneficiando dos insights que obtemos de dados baseados no espaço e descobertas científicas.

Embora as interações anteriores do AWS Space Accelerator fossem totalmente virtuais, 2023 incluirá uma “Semana Zero” presencial para iniciar o programa em abril de 2023, bem como um Demo Day presencial em julho. O AWS Space Accelerator irá incluir até 15 startups, em vez de dez como nos anos anteriores.

O AWS Space Accelerator 2023 é uma colaboração com a TechConnect, empresa global de pesquisa e inovação com mais de 20 anos de experiência conectando tecnologias emergentes com financiamento exclusivo e oportunidades de parceria. A TechConnect fornecerá experiência em capital de risco, experiência no mercado global e aceleração de startups para ajudar as selecionadas por meio de um currículo intensivo e avançado especialmente projetado para acelerar seu crescimento usando a AWS.

O programa de quatro semanas, previsto para maio de 2023, será realizado virtualmente para incentivar a participação global. Ao se candidatar a esta oportunidade, as startups devem propor missões inovadoras para uma variedade de aplicações em todo o setor com foco na sustentabilidade, como soluções que apoiam a sustentabilidade de longo prazo das operações espaciais ou que impactam positivamente a sustentabilidade e as metas climáticas aqui na Terra.

Quem deve se inscrever

A AWS incentiva startups privadas em todo o mundo, em todos os estágios de maturidade, a se candidatarem a esta oportunidade, apresentando ideias atraentes que reinventam soluções para missões espaciais governamentais e comerciais e que aproveitam tecnologias avançadas baseadas em nuvem. As inscrições para o AWS Space Accelerator serão julgadas com base em vários fatores, incluindo: a natureza inovadora e exclusiva do projeto, o valor geral que a solução pode trazer para questões de sustentabilidade espacial global, a aplicação criativa da tecnologia AWS para resolver problemas e a capacidade da equipe de entregar a oportunidade identificada.

Benefícios

As startups receberão até US$ 100 mil em créditos promocionais da AWS, além de orientação de especialistas em domínio espacial e assuntos técnicos com profunda experiência. Há oportunidades de colaboração e networking com outras startups participantes, clientes da AWS e membros da rede de parceiros da AWS (APN) que procuram soluções de tecnologia de ponta para seus desafios espaciais mais complexos. A iniciativa também reunirá os participantes com investidores de risco com experiência em espaço para conversas sobre arrecadação de fundos.

Serviço
aws-space-accelerator.techconnectventures.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.