book_icon

Lenovo e WEKA anunciam parceria global para acelerar IA e Analytics

Acordo prevê soluções para arquiteturas de gerenciamento de dados e cargas de trabalho com alto desempenho para entrega em mais de 160 mercados em todo o mundo

Lenovo e WEKA anunciam parceria global para acelerar IA e Analytics

A Lenovo e a WEKA anunciaram nesta terça-feira (7/2) um novo acordo global focado em oferecer soluções para arquiteturas de gerenciamento de dados de próxima geração e cargas de trabalho com alto desempenho para entrega em mais de 160 mercados em todo o mundo. Essas soluções abrangentes acelerarão a Inteligência Artificial (IA) e a análise para cargas de trabalho de alto desempenho, incluindo aplicativos de finanças, genômica, ciências da vida, mídia e entretenimento em todo o mundo, acelerando o tempo de insights e reduzindo os custos associados.

As soluções modernas de gerenciamento de dados precisam ser confiáveis, com segurança aprimorada e capazes de atender às demandas de desempenho e escalabilidade das cargas de trabalho da próxima geração. Como parte dos investimentos e impulso em expansão de gerenciamento de dados, a Lenovo combinará o software de plataforma de dados em Nuvem híbrida de desempenho ultra-alto da WEKA com seus servidores Lenovo ThinkSystem líderes do setor para oferecer uma solução de gerenciamento de dados excepcionalmente poderosa, de alto desempenho e escalável para IA e análise de dados.

Para as organizações que buscam inovar ou potencializar a pesquisa e a descoberta com IA, ML e HPC, esta solução promete ser transformadora. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Lenovo para entregá-lo a clientes em mais de 160 países

Os novos ThinkSystem SDS Ready Nodes com software WEKA Data Platform fornecerão as mais amplas opções de configuração do setor, oferecendo aos clientes a opção de escolher entre as últimas gerações de processadores Intel e AMD, GPUs Nvidia, unidades NVMe e seleções de rede rápidas. Os sistemas WEKA Ready Node validados podem ser implantados rapidamente para todas as cargas de trabalho de expansão, simplificando a implantação e eliminando riscos, resultando em um tempo de produção mais rápido.

A solução combinada Lenovo e WEKA foi arquitetada para simplificar o dimensionamento, ao mesmo tempo em que oferece tempo de atividade e desempenho de qualidade de liderança. Equipadas com os ThinkSystem SDS Ready Nodes integrados ao WEKA, as empresas podem aproveitar os recursos híbridos no local e na nuvem para expansão e dimensionamento da Nuvem.

“Como um dos cinco principais provedores de armazenamento global, a Lenovo está comprometida em capacitar a transformação inteligente e acelerar a nova era de TI por meio de uma colaboração profunda com as novas soluções de gerenciamento de dados escaláveis”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente-geral de Servidor e Armazenamento do Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG) da Lenovo. “Esta parceria é um próximo passo importante para permitir que mais clientes aproveitem perfeitamente a IA, a análise e o aprendizado de máquina (ML) para promover seus negócios e ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade”, afirmou.

“Os servidores líderes da indústria da Lenovo complementam perfeitamente o software de plataforma de dados de alto desempenho da WEKA. Juntos, eles fornecem a base robusta, altamente escalável, de alto desempenho e segura exigida pelas cargas de trabalho com alto desempenho”, disse Jonathan Martin, presidente da WEKA. “Para as organizações que buscam inovar ou potencializar a pesquisa e a descoberta com IA, ML e HPC, esta solução promete ser transformadora. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Lenovo para entregá-lo a clientes em mais de 160 países em todo o mundo”, completou.

As soluções Lenovo ThinkSystem SDS Ready Node testadas, otimizadas e certificadas com a WEKA Data Platform incluem o ThinkSystem SR630 V2, SR635 V2, SR650 V2 e SR655 V2. Com o licenciamento de software WEKA disponível para compra através da Lenovo hoje, os sistemas Ready Node validados podem ser implantados rapidamente para todas as cargas de trabalho de expansão, simplificando a implantação e eliminando riscos, resultando em um tempo de produção mais rápido.

Serviço
www.lenovo.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.