book_icon

Fortinet divulga novo Asic para acelerar a convergência entre rede e segurança

A unidade de processamento de segurança de quinta geração, FortiSP5, oferece níveis incomparáveis de desempenho com eficiência de energia para abrir novas fronteiras para proteger escritórios, filiais, 5G, Computação de Borda, tecnologias operacionais e muito mais

Fortinet divulga novo Asic para acelerar a convergência entre rede e segurança

A Fortinet, empresa global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou o lançamento do FortiSP5, o mais recente avanço na tecnologia Asic da Fortinet, trazendo grandes melhorias na proteção de bordas de rede distribuídas.

Com base em mais de 20 anos de investimento e inovação no Asic, o FortiSP5 oferece vantagens significativas de poder de computação segura em relação à CPU tradicional e a ASICs de rede, menor custo e menor consumo de energia e a capacidade de habilitar uma nova infraestrutura segura em escritórios, filiais, 5G, computação de borda, tecnologias operacionais e muito mais.

As aplicações corporativas e os usuários e dispositivos que os acessam estão mais distribuídos do que nunca, o que está fazendo com que as organizações repensem suas redes de borda e arquiteturas de segurança 

“Com a introdução do FortiSP5, a Fortinet mais uma vez estabelece novos recordes da indústria em termos de desempenho, custo e eficiência energética. Como o único fornecedor de segurança cibernética que utiliza Asics especificamente projetados e um investimento de mais de 20 anos em inovação, a Fortinet oferece o poder de computação segura que dará suporte à próxima geração de infraestrutura segura”, declara Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

Inovação inigualável em desempenho de chip personalizado
Com um design específico de aplicação e processadores multi-core integrados para acelerar a convergência das funções de rede e segurança, o FortiSP5 oferece:

Desempenho de firewall 17 vezes mais rápido em comparação com as principais CPUs tradicionais.
Desempenho de firewall de próxima geração (NGFW) 3,5 vezes mais rápido em comparação com as principais CPUs tradicionais, capaz de lidar com níveis mais altos de inspeção de tráfego para detectar e bloquear ameaças.
Criptografia 32x mais rápida para proteger Dados confidenciais e proteger redes privadas virtuais.
2,5 Gbps de inspeção profunda SSL para fornecer o poder de processamento necessário para inspecionar o tráfego criptografado em busca de malware, sem que o desempenho seja afetado.
Inicialização segura para permitir a inicialização apenas de software de sistema operacional aprovado, protegendo a infraestrutura crítica contra adulteração maliciosa.
Proteção DDoS volumétrica para impedir ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).
Encapsulamento acelerado por hardware VXLAN/GRE para permitir interconectividade segura para redes distribuídas.
Qualidade de serviço (QoS) acelerada por hardware para aprimorar a experiência do usuário com QoS dedicado para aplicações sensíveis, como videoconferência.

Economia significativa de custos e energia
Como um chip de 7 nanômetros de quinta geração, o FortiSP5 oferece mais recursos em um formato menor para oferecer:

88% menos consumo de energia em comparação com a CPU padrão líder do setor
Desempenho líder da indústria por watt
Custo-benefício líder da indústria

Suporte a mais aplicações para habilitar casos de uso de clientes importantes
Com a capacidade de acelerar e executar simultaneamente 2x mais aplicações – por exemplo, NGFW, ZTNA, SD-WAN e inspeção SSL – em comparação com a geração anterior, o FortiSP5 oferece suporte a casos de uso como:

 Escritório/Filial: o FortiSP5 garante que a transição para SD-Filial seja eficiente e econômica em um formato pequeno, permitindo que a equipe de TI simplifique o gerenciamento e reduza OpEx enquanto aumenta o tempo de atividade da rede. Além disso, à medida que mais organizações adotam a Nuvem e o modelo de trabalho híbrido, o FortiSP5 continuará a ser um driver para Secure SD-WAN para capacitar os clientes a acessarem aplicações de forma segura e contínua em qualquer lugar, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de usuário consistente com uma plataforma otimizada.

 Computação de borda: Como a computação de borda melhora a eficiência e o controle de custos por meio do processamento próximo à borda, o FortiSP5 oferece suporte a redes de alta velocidade e proteção contra ameaças de segurança para ambientes comerciais e de tecnologia operacional (OT), minimizando gargalos para movimentação de tráfego.

 Tecnologia operacional: a convergência de TI e OT abriu a infraestrutura para maiores riscos de segurança que podem interromper as operações. O FortiSP5 permite convergência escalável, protegendo as infraestruturas de TO e TI com uma única plataforma de alto desempenho.

5G: a adoção do 5G está aumentando nas redes corporativas, alimentando a inovação na borda, pois fornece maior largura de banda e menor latência. O FortiSP5 permite uma transição perfeita para suportar 5G com uma plataforma otimizada e sustentável.

“As aplicações corporativas e os usuários e dispositivos que os acessam estão mais distribuídos do que nunca, o que está fazendo com que as organizações repensem suas redes de borda e arquiteturas de segurança. Uma chave para habilitar a rede de borda corporativa é ter segurança forte sem comprometer o desempenho da rede e a experiência do usuário. A Fortinet tem uma história de 20 anos em tecnologia ASIC que ajuda a atingir esses objetivos, e o mais novo FortiSP5 da empresa continua esse legado. O portfólio da Fortinet de rede convergente e soluções de segurança com chips personalizados ajuda as empresas a acelerarem sua rede de borda e transformação de segurança”, diz Brandon Butler, gerente de Pesquisa de Redes Empresariais na IDC.

Sistema comprovado em tecnologia de chip
O FortiSP5 alimentará a próxima geração de firewalls FortiGate de entrada e gama média, que serão lançados ainda este ano. Agora em sua quinta geração, o sistema proprietário da Fortinet em tecnologia de chip tem um histórico comprovado de alimentar os produtos e soluções de melhor desempenho do setor. Alguns exemplos incluem:

A Fortinet foi nomeada líder no Gartner Magic Quadrant de 2022 para firewalls de rede, marcando a 13o vez que a Fortinet foi reconhecida neste Quadrante Mágico.
Um estudo recente da Forrester destacou que os clientes que implantam a solução Secure SD-WAN da Fortinet, apoiada pela tecnologia FortiGate e SOC, obtiveram um retorno de investimento de 300% em três anos, com um período de recuperação de investimento de apenas 8 meses.

Fortinet apoia metas de sustentabilidade
A eficiência energética e o desempenho por watt do FortiSP5 e os produtos que utilizam o chip ajudarão as organizações a reduzirem seus requisitos de energia e espaço. A Fortinet continua comprometida com a inovação de produtos sustentáveis para garantir que cada geração de seus produtos consuma menos energia e seja construída de forma sustentável.

Hoje, a sede da Fortinet em Sunnyvale é uma instalação neutra em carbono e a empresa planeja que todas as suas operações globais estejam no mesmo nível até 2030. A Fortinet foi recentemente nomeada para os Índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e da América do Norte de 2022 como uma das principais empresas sustentáveis do mundo, destacando o compromisso da Fortinet em alcançar uma sociedade sustentável.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.