book_icon

Qualcomm lança solução de videoconferência com Inteligência Artificial

O Qualcomm QCS8250 Video Collaboration Reference Design é uma plataforma completa de hardware e software com suporte nativo a aplicativos de comunicações unificadas

Qualcomm lança solução de videoconferência com Inteligência Artificial

A Qualcomm Technologies apresentou sua mais recente solução de colaboração de vídeo inteligente, o Qualcomm QCS8250 Video Collaboration Reference Design, uma plataforma completa de hardware e software com suporte nativo a aplicativos de comunicações unificadas com IA no dispositivo e qualidade superior de câmera e áudio. A solução foi projetada para aprimorar as reuniões virtuais e a colaboração nos ambientes de trabalho híbridos modernos de hoje.

O Qualcomm QCS8250 Video Collaboration Reference Design combina tecnologias de áudio, vídeo e IA para oferecer recursos que eliminam distrações, aumentam a produtividade e permitem que os participantes de reuniões virtuais se sintam totalmente imersos, enquanto os participantes pessoais podem se envolver facilmente com seus colegas de tela.

A força de trabalho distribuída de hoje e os ambientes híbridos de trabalho e aprendizado em evolução exigem cada vez mais soluções de colaboração por vídeo que manterão os funcionários e colegas produtivos e engajados

Este design de referência tudo-em-um é direcionado para salas de conferência de médio a grande porte e pode executar nativamente aplicativos de comunicações unificadas ou operar no modo de dispositivo para reuniões hospedadas em PC. A plataforma aproveita o Qualcomm AI Suite for Video Collaboration/Videoconferencing para oferecer recursos personalizáveis ​​de IA no dispositivo que são especificamente adaptados para aprimorar a experiência de videoconferência, incluindo:

Enquadramento de grupo: o vídeo com recursos de IA detectará automaticamente as pessoas na sala de conferência e aumentará ou diminuirá o zoom suavemente usando suas três câmeras Ultra HD (ultra-larga, ampla e telefoto) para fornecer uma visão ideal de todos os participantes da reunião.

Enquadramento de alto-falante: combinando a captura de áudio da Qualcomm Technologies com o vídeo IA e a alternância virtualmente perfeita entre três câmeras 4K UltraHD, ele pode identificar uma pessoa que está falando e ampliar essa pessoa para fornecer uma visão mais próxima e detalhada do apresentador.

Supressão de ruído: a tecnologia de supressão de ruído baseada em redes neurais de última geração isola a voz do locutor e elimina ruídos de fundo que distraem, como embalagens de comida sendo abertas, embaralhamento de papel, cliques de caneta ou digitação no teclado, sem a necessidade de vários microfones exigido pelas soluções tradicionais.

Além disso, a estrutura Qualcomm QCS8250 AI foi projetada de maneira modular para facilitar que fornecedores independentes de software de terceiros habilitem facilmente o suporte para outros recursos de IA.

“A força de trabalho distribuída de hoje e os ambientes híbridos de trabalho e aprendizado em evolução exigem cada vez mais soluções de colaboração por vídeo que manterão os funcionários e colegas produtivos e engajados”, disse Dev Singh, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Technologies. “A Qualcomm Technologies continua a impulsionar o limites de IA em áudio, câmera e vídeo, e nosso mais recente design de referência Qualcomm QCS8250 permite experiências de videoconferência mais imersivas e praticamente perfeitas que garantem que todos os colegas, sejam pessoalmente ou remotos, possam ser vistos e ouvidos com clareza”, afirmou.

O design de referência de colaboração por vídeo Qualcomm QCS8250, pré-qualificado e testado para Microsoft Teams, é uma plataforma pronta para uso que permite que os OEMs criem, personalizem e lancem rapidamente produtos de videoconferência com os mais recentes recursos de áudio e vídeo IA.

Serviço
www.qualcomm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.