book_icon

Senior Sistemas destaca a gestão dos Canais de distribuição para o mercado de software

Empresas contam como iniciaram grandes negócios a partir do portfólio de grandes empresas de tecnologia. Atualmente as vendas por Canais podem responder por 30% do faturamento total da Senior Sistemas

Senior Sistemas destaca a gestão dos Canais de distribuição para o mercado de software

No atual contexto de mercado a tecnologia ganhou evidência. Isso movimenta a Transformação Digital nas empresas e também as vendas no mercado de tecnologia para gestão. De acordo com o diretor Comercial da Senior Sistemas, Herminio Gastaldi, os Canais de distribuição da Senior Sistemas possuem um papel importante para manter a competitividade da companhia neste contexto, podendo contribuir com aproximadamente 30% do faturamento total da empresa.

“Atuamos em um mercando que pede a nossa atenção com a dor do cliente, com o seu cenário de mercado e até mesmo com a sua cultura tecnológica. Ou seja, lidamos com uma venda que precisa ser extremamente próxima e diagnóstica. Para atender todo o Brasil com esta atenção total contamos hoje com diversas estratégias, entre elas estão os nossos Canais de distribuição”, explica o executivo da Senior Sistemas.

Atuamos em um mercando que pede a nossa atenção com a dor do cliente, com o seu cenário de mercado e até mesmo com a sua cultura tecnológica 

Um dos responsáveis por este trabalho afinado com as necessidades do consumidor é o diretor executivo da Mydas Tecnologia, Diego Berenguel, canal da Senior Sistemas em Curitiba. O executivo já atuava no mercado de tecnologia, quando em 2021 optou por dar exclusividade ao portfólio Senior.

“Conhecemos a sede da empresa e todo o portfólio da marca e isso nos impressionou muito. Algumas coisas foram decisivas para que seguíssemos com a parceria: o portfólio extenso, as ferramentas líderes de mercado e consolidadas, e os inúmeros clientes de renome. Acredito que estes são fatores importantes porque no mercado de tecnologia é essencial trabalharmos com clientes referência para que um novo cliente se sinta seguro em fechar contrato conosco”, conta Diego Berenguel.

Parceiros de muitos anos
A Sancon é outro canal de distribuição que iniciou suas atividades quando conheceu a tecnologia para Folha de Pagamento e notou uma grande oportunidade. Desde então o empresário Sandro Antoniv, CEO da Sancon, mudou para Joaçaba para comercializar, implantar e suportar a solução de Folha de Pagamento, junto com produtos de outras empresas. No entanto, a partir de 1998 passaram a revender exclusivamente os produtos da Senior.

“Além de ter em mãos um portifólio completo de soluções, a Senior é referência no mercado. Esse reconhecimento, aliado ao peso da marca faz toda a diferença em um momento de prospecção. Sem contar no apoio que a Senior disponibiliza para a formação de equipes de canais e o relacionamento direto com uma equipe focada em atendimento a canais”, reforça Cristiane Tonet, Diretora de Operações da Sancon.

A JS Maringá Software – hoje canal Senior Unidade Norte do Paraná – estava expandindo no mercado de Londrina, no Paraná. Foi nesta época, final dos anos 90, início dos anos 2000, que a Senior lançou o ERP, mostrando que tudo o que havia no mercado até então era extremamente simples para fazer gestão dos negócios.

“Percebemos que as empresas da nossa região poderiam expandir com essa nova solução. Então começamos a trabalhar com a Senior, um movimento muito interessante para nós e para a Senior também. Com soluções para demandas diversas passamos a atender grandes empresas. Mas, além do portfólio qualificado, o crescimento ganhou força quando começamos a estruturar as nossas equipes”, fala Jair Slompo Jr, Diretor Executivo do Canal Senior Unidade Norte do Paraná.

Negócios aquecidos – O executivo da Mydas Tecnologia ressalta ainda que dar exclusividade ao portfólio Senior foi sinônimo de crescimento na carteira de clientes. “Com a antiga marca eu vendia 1 contrato a cada 2 ou 3 meses. Com a Senior eu fecho mais de 1 contrato mensal”.

Olhar para oportunidades – Durante a pandemia, o canal Senior Unidade Norte do Paraná ousou e iniciou as primeiras atividades como fábrica de software. “Começamos a brincar com desenvolvimento de novos produtos. No entanto, paralelo a isso, a Senior lançou o seu marketplace e colocou esses novos produtos a venda de forma integrada com as principais inovações da empresa”.

O segredo dos Canais de distribuição mais rentáveis do mercado de tecnologia
Para o diretor Comercial da Senior Sistemas, Hermínio Gastaldi, todos os canais de sucesso possuem três semelhanças importantes para quem atua com vendas. “A soma de portfólio qualificado, investimento em equipes bem preparadas e o olhar atento e constante para oportunidades, são premissas essenciais para os negócios de uma forma geral, em especial para os canais que atuam no mercado de tecnologia”.

“Logo no início da parceria começamos com seis contratos que geraram receita e me viabilizaram arcar com todo o investimento que tive ao me tornar um Canal da Senior. Isso porque eu investi em uma equipe totalmente focada em produtos Senior. Começamos 2022 ainda mais agressivos, em maio de 2022 chegamos a bater o nosso recorde de faturamento”, conta o diretor executivo da Mydas Tecnologia, Diego Berenguel.

“Como todo investimento em uma nova empresa pressupõe, é importante conhecer o mercado e principalmente, a concorrência. E ter a consciência de que o conhecimento é a matéria prima de toda a operação do Canal. Por isso é imprescindível preparar investimentos em capacitação e desenvolvimento profissional do time”, destaca Cristiane Tonet, Diretora de Operações da Sancon.

“Hoje atuamos com consultores, assistentes de suporte, vendedores, então conseguimos trabalhar em nosso próprio escritório de maneira harmoniosa. Essa dedicação nos rendeu o prêmio de melhor Canal da Senior de 2019. Um marco importante para nós que competimos com distribuidores de São Paulo, Rio de Janeiro, grandes capitais”, afirma Jair Slompo Jr, diretor Executivo do Canal Senior Unidade Norte do Paraná.

De acordo com Jeangiorgio Bartos, líder Nacional de Canais da Senior Sistemas, empresas que se tornam canais da Senior ampliam o seu portfólio de ofertas e se tornam ainda mais relevantes aos seus clientes: “O portfólio completo de soluções para gestão de empresas da Senior possibilita aos nossos canais terem sempre a solução ideal para apoiar seus clientes, trazendo receita recorrente e dando sustentação para o crescimento do seu negócio.

Atualmente a Senior trabalha com mais de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, além de filiais, marketplace e atuação na América Latina por meio da Novasoft, empresa adquirida em 2021.

Serviço
www.senior.com.br/senior/canais-de-distribuicao

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.