book_icon

Oracle Red Bull Racing usa tecnologia para acelerar a inovação

Equipe de Fórmula 1 iniciou a temporada revelando novos planos de tecnologia que ajudarão a continuar seu reinado no campeonato

Oracle Red Bull Racing usa tecnologia para acelerar a inovação

Após uma das temporadas mais dominantes na história da Fórmula 1, a Oracle Red Bull Racing iniciou sua temporada revelando novos planos de tecnologia que ajudarão a equipe a continuar seu reinado no campeonato. Construído com base no fato de que os dados impulsionam o desempenho, o Oracle Red Bull Racing aumentará seu uso do Oracle Cloud para potencializar novas oportunidades de engajamento de fãs – incluindo uma chance incrível de projetar a pintura de seu novo carro, o RB19. A equipe também ampliará ainda mais sua vantagem competitiva na pista com bilhões de simulações que ajudam a aprimorar as decisões dos melhores estrategistas de corrida do grid. Além disso, a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) dará suporte aos Red Bull Powertrains com recursos de computação de ponta para seu trabalho de desenvolvimento na temporada de 2026.

Em 2022, a Oracle reduziu a latência e aumentou o volume e a velocidade das simulações de corrida, o que levou a um aumento de 25% no número total de simulações executadas

“O Oracle Cloud nos ajudou a conquistar nossos campeonatos em 2021 e 2022, e sabemos que isso dará aos nossos fãs, equipe e pilotos ainda mais entusiasmo para esta temporada”, disse Christian Horner, diretor e CEO da equipe Oracle Red Bull Racing. “Contamos com a Oracle para fornecer insights de dados que nos ajudam a tomar decisões mais eficazes e rápidas dentro e fora da pista. Da estratégia de corrida ao envolvimento dos fãs – e como parte crítica de nossa infraestrutura Red Bull Powertrains – a Oracle é um parceiro integral parte do nosso sucesso como organização”, completou.

Enquanto a equipe Oracle Red Bull Racing conquistou vitória após vitória na pista em 2022, a Oracle ajudou a equipe a conquistar mais fãs com sua plataforma exclusiva de engajamento de fãs, The Paddock. Desenvolvido pela tecnologia Oracle Cloud Customer Experience (CX), o programa baseado em recompensas e fidelidade digital teve um crescimento significativo em 2022, adicionando mais de 250 mil membros e conectando-se a eles por meio de vídeos, questionários e concursos que deram aos fãs exclusividade nos bastidores e permitiu que eles interagissem com a equipe e construíssem uma comunidade com outros torcedores. Para adicionar ainda mais entusiasmo aos fãs este ano, a equipe lançou uma competição inédita que permite aos membros do The Paddock projetar a pintura da equipe para todos os três Grandes Prêmios da América – Miami , Austin e Las Vegas.

Quase 100 bilhões de simulações 

A Oracle continuará impulsionando o sucesso da equipe na pista, fortalecendo a espinha dorsal técnica da estratégia de corrida da equipe – os bilhões de simulações geradas por computador que permitem que os estrategistas de corrida tomem decisões em frações de segundo. No ano passado, a OCI desempenhou um papel vital na varredura do campeonato da Oracle Red Bull Racing, permitindo que a equipe executasse continuamente simulações de corrida em tempo real para que os pilotos pudessem reagir rapidamente ao desempenho dos carros, às mudanças que aconteciam na pista e às decisões de seus competidores durante as corridas.

Em 2022, a Oracle reduziu a latência e aumentou o volume e a velocidade das simulações de corrida, o que levou a um aumento de 25% no número total de simulações executadas. Em um esporte onde cada décimo de segundo importa e cada decisão é cuidadosamente analisada sob um microscópio, ter acesso a um oceano de dados de simulação, processados ​​instantaneamente e destilados em estratégias acionáveis, pode ser a diferença entre ganhar e perder. Em 2023, a equipe estima que fará quase quatro bilhões de simulações em um fim de semana de corrida e perto de 100 bilhões de simulações ao longo da temporada, enquanto usa o OCI para garantir outro campeonato mundial.

A Oracle também trabalhará com a Red Bull Powertrains, pois faz avanços cruciais no desenvolvimento do motor híbrido de próxima geração que equipará os carros da equipe na temporada de 2026. A OCI dará suporte aos elementos das cargas de trabalho de computação de alto desempenho (HPC) da equipe executando simulações complexas e intensivas em computação para modelar elementos críticos do projeto do Powertrains.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.