book_icon

Softtek e Meu Futuro Digital abrem inscrições para programa Jovem Aprendiz Tech

Inscrições para o programa gratuito de treinamento e contratação de jovens na área de tecnologia vão até dia 31 de janeiro; podem participar jovens entre 18 e 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio

Softtek e Meu Futuro Digital abrem inscrições para programa Jovem Aprendiz Tech

Até o dia 31 de janeiro, a Softtek, multinacional mexicana no setor de TI na América Latina, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz Tech, promovido pelo Meu Futuro Digital, Instituto Via de Acesso e Teu Futuro.

Voltado a jovens entre 18 e 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, o programa oferece, de forma gratuita, capacitação, mentoria e empregabilidade dos estudantes por grandes empresas de tecnologia.

Como funciona
Com duração de 17 meses, o programa Jovem Aprendiz Tech é composto pela capacitação e formação técnica dos jovens pelo Instituto Via de Acesso e pelo Teu Futuro, seguido pelo investimento, mentoria e empregabilidade dos jovens pelas empresas parceiras, como a Softtek.

Esta primeira turma do projeto contará com 40 jovens, sendo cinco deles contratados pela Softtek como aprendizes.

“Nosso principal objetivo neste projeto é oferecer mentoria e desenvolvimento dos jovens que queiram ingressar profissionalmente no mercado de tecnologia, unindo conhecimentos técnicos com atividades práticas. Afinal, acreditamos que a busca ativa por talentos e a união de empresas de diferentes setores em prol de um mesmo objetivo são um dos caminhos para fazer a diferença quando o assunto é inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social na área de tecnologia”, diz Miguel Garcia, gerente nacional da Softtek Brasil.

Para mais informações e inscrições no programa, acesse: https://meufuturodigital.org/jovem-aprendiz-tech-para-jovens/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.