book_icon

Varonis lança automação de privilégios para Microsoft 365, Google Drive e Box

As empresas podem personalizar as políticas de correção para atender aos seus requisitos de segurança e conformidade

Varonis lança automação de privilégios para Microsoft 365, Google Drive e Box

A Varonis Systems, empresa de segurança e análise de dados, anunciou o lançamento da automação de privilégio mínimo para a Microsoft 365, Google Drive e Box, um novo recurso que remove continuamente riscos de dados desnecessários sem intervenção humana.

A solução da Varonis leva apenas alguns minutos para instalar e fornece insights de segurança de dados instantaneamente

Ao contrário de outras soluções que trabalham de forma operacional, dando privilégios totais para o usuário, ou retirando o acesso completo, a plataforma da Varonis toma decisões inteligentes sobre quem precisa de acesso aos dados e quem não precisa com base no uso, sensibilidade dos dados e exposição. As empresas podem personalizar as políticas de correção para atender aos seus requisitos de segurança e conformidade, e a automação de privilégios mínimos as aplica continuamente sem afetar a colaboração.

“Quando o acesso excessivo a dados não é controlado, um único usuário comprometido ou um insider desonesto pode causar danos incalculáveis a uma empresa”, explica Jim Reavis, cofundador e diretor executivo da Cloud Security Alliance. “Reduzir o raio de explosão de dados é uma prioridade para os CISOs, mas a correção manual não é possível com o ritmo atual de crescimento e colaboração de dados”, observou.

O ambiente de Nuvem de uma empresa média tem mais de 40 milhões de permissões exclusivas e 157 mil registros confidenciais expostos na Internet. A automação de privilégio mínimo acaba com o risco presente nas ferramentas de colaboração, removendo a exposição pública, ou interna, criada por meio de links de compartilhamento e direitos não utilizados.

“Com o lançamento de nossa plataforma SaaS, nossa missão é resolver os desafios críticos de segurança de dados de nossos clientes com automação – e isso começa com o fim do acesso excessivo a dados com o primeiro mecanismo de remediação totalmente autônomo do setor”, afirma David Bass, diretor de Tecnologia da Varonis. “Oferecemos uma maneira escalável de eliminar o risco de colaboração e manter continuamente baixa a exposição de dados nos armazenamentos de dados mais críticos da atualidade”, explica.

A solução da Varonis leva apenas alguns minutos para instalar e fornece insights de segurança de dados instantaneamente.

Serviço
www.varonis.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.