book_icon

Salux Technology aposta em parcerias OEM para ampliar atuação

Alianças estratégicas com a Stargrid e Visual Software permitirão incorporar novas soluções para aumentar a eficiência operacional, inclusive com uso de Inteligência Artificial

Salux Technology aposta em parcerias OEM para ampliar atuação

A Salux Technology, empresa brasileira de tecnologia especializada em gestão hospitalar, anunciou duas parcerias no modelo OEM, que permitirão incorporar ao seu portfólio soluções  especializadas e complementares à sua atual oferta, que atendem não somente ao setor de saúde, como também a outros mercados. A StarGrid, startup especializada em soluções que utilizam Inteligência Artificial (IA), e a Visual Software, empresa com foco em consultoria aplicada a negócios, juntam-se à Salux Technology em um momento de crescimento do número de instalações de suas soluções e para consolidar o movimento de investimentos da ordem de R$ 60 milhões, realizados ao longo dos últimos meses, direcionados ao desenvolvimento de novas soluções, parcerias estratégicas, aquisições e estruturação interna da companhia.

O VSSupply, desenvolvido pela empresa e que está sendo incorporado de maneira nativa à solução de gestão da Salux Technology (SX Sigma), já é utilizado há mais de dez anos por grandes grupos hospitalares

De acordo com Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology, as alianças têm um papel crucial em apoiar uma série de objetivos de negócios que a companhia estabeleceu para os próximos anos. Isso inclui não só expandir sua atuação no mercado de saúde, aumentando a capilaridade e o market share, como também ingressando em outros mercados de atuação. “Estamos falando de soluções desenvolvidas por especialistas, consolidadas e que já estão sendo utilizadas na prática por grandes organizações em diversos segmentos. Isso eleva ainda mais o patamar de inovação do nosso portfólio”, ressalta.

Outro foco bastante importante dessas parcerias consiste em incrementar a eficiência operacional das instituições de saúde e universalizar o acesso à tecnologia ao disponibilizar para as pequenas e médias organizações recursos antes exclusivos de grandes hospitais.

“Atualmente temos um grupo bem restrito de hospitais no Brasil que conseguem investir da forma como tem que ser e contar com tecnologia de ponta. Mas, são mais de 6 mil hospitais no País que levam atendimento à população e que estão fora desse contexto, criando necessidades e, por outro lado, oportunidades de negócios. Por isso, temos trabalhado ao longo desses dois anos na universalização do acesso às soluções premium, normalmente restritas à bolha de hospitais, e para levá-las a todos os portes e tipos de instituições. E encontramos agora duas empresas que estão nesse mesmo caminho e partilham da missão de democratizar a excelência e resolver problemas importantes no setor de saúde. Uma sinergia determinante para as alianças”, complementa.

IA para gerenciamento de escalas de trabalho

As soluções que chegam ao portfólio da Salux Technology por meio de mais essas parcerias ajudam a automatizar e otimizar processos importantes na gestão hospitalar, impactando diretamente na eficiência operacional. O processo de criação e gerenciamento de escala de trabalho é um deles. Na maioria das instituições, essa parte do trabalho dos líderes de equipe é realizada manualmente em planilhas de papel ou eletrônicas e leva cerca de 15 dias para ser concluída.

Essa informalidade e a falta de padronização acabam gerando uma insatisfação muito grande na força trabalho; provocam, em algumas situações, inobservâncias a regras legais, que podem acarretar processos trabalhistas; causam turnover, aumentam o absenteísmo; e geram desperdício de recursos, em especial pelo crescimento do número de horas extras geradas.

É exatamente para preencher essa lacuna que StarGrid está sendo incorporada no portfólio. Trata-se de uma solução de gerenciamento de escala de trabalho com uso de inteligência artificial que permite uma melhor tomada de decisão e a construção de uma escala mais inteligente, com economia de tempo – o processo pode ser reduzido de dias para cerca de 42 minutos. A solução também traz mais agilidade, permitindo, por exemplo, que os próprios colaboradores façam a troca de suas folgas, que pode ser facilmente autorizada ou não pelo gestor.

De acordo com Guilherme Bunse, CEO da StarGrid, no processo normal os colaboradores têm em média 20% de suas preferências de folga, significando, que das seis folgas que uma pessoa pode usufruir ao mês, apenas uma ocorre quando elas desejam. Já as outras cinco são definidas pelo gestor. “Com a Stargrid invertemos esse polo. Nos comprometemos com 70% de entrega de folgas preferenciais e geramos um ROI que entrega economias superiores a 10 vezes o investimento em nossa solução. E isso tem aderência em todos os tipos de hospitais e ajuda na gestão de um recurso precioso que corresponde a um dos maiores custos de uma instituição, a folha de pagamento”, reforça o executivo.

Automatização processos

Por sua vez, a parceria com a Visual Software tem por objetivo trazer transparência, agilidade e controle à jornada do processo de compras das mais diferentes naturezas (material médico, materiais de escritórios, medicamentos, serviços, produtos). Atualmente, em média, de 30 a 40% do custo de um hospital está relacionado a compras.

O VSSupply, desenvolvido pela empresa e que está sendo incorporado de maneira nativa à solução de gestão da Salux Technology (SX Sigma), já é utilizado há mais de dez anos por grandes grupos hospitalares, objetivando uma gestão mais estratégica e um gerenciamento de ponta a ponta dos processos. Além disso, encurta o prazo de cotação e os processos aquisitivos corporativos em até 90%, tanto em instituições públicas como privadas. Tudo o que antes era realizado por telefone ou e-mail, passa a ser gerenciado, etapa por etapa de cada uma das solicitações de compras, de forma totalmente integrada aos dados que vêm do sistema de gestão de compras e estoque.

De acordo com Carlos Ganzelli, CEO da Visual Software, a parceria é benéfica para todos os envolvidos. As soluções já estão integradas e podem atender de imediato a grandes hospitais e grupos hospitalares. A expectativa é que, já nos primeiros meses deste ano, tais soluções também estejam aptas a serem estendidas para instituições de médio e pequeno porte. “Para nós, está sendo muito importante poder contar com o background de uma empresa com uma estrutura consolidada como a da Salux e que nos trará uma capilaridade maior para o atendimento de nossos clientes. Também conseguiremos atingir perfis diferentes daqueles que atendemos até então. Mediante a parceria com a Salux, poderemos trazer para os pequenos e médios hospitais, com custos plausíveis do mercado, recursos antes acessíveis prioritariamente aos grandes hospitais. Esse sistema é inteiramente customizável em função das necessidades das diferentes organizações”, finaliza.

Serviço
www.salux.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.