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Merck adota SAP Ariba para digitalizar e integrar processos de venda

Por meio do SAP Business Network e SAP Ariba Catalog, a companhia aprimorou os processos e melhorou a experiência dos clientes

Merck adota SAP Ariba para digitalizar e integrar processos de venda

Com o objetivo de digitalizar as transações business-to-business (B2B) e reforçar sua estratégia de vendas, a divisão de Life Science da Merck, empresa de ciência e tecnologia, integrou, na América Latina, a SAP Business Network às soluções SAP Ariba para alavancar seus negócios de suprimentos de laboratório.

A parceria com a SAP contribui para um dos nossos objetivos de negócio: sempre melhorar a experiência dos nossos clientes B2B

Para realizar uma reformulação moderna significativa de seu processo, do pedido ao pagamento, a Merck adotou recursos de tecnologia avançada em seus negócios para satisfazer as crescentes expectativas dos clientes e aumentar as complexidades dos negócios. Neste cenário, a companhia buscou ajuda de especialistas da SAP para implementar um conjunto integrado de soluções baseadas em Nuvem, incluindo SAP Business Network e a solução SAP Ariba Catalog.

“A SAP Ariba é uma ótima opção para quem deseja realizar uma gestão inteligente e otimizada de gastos e processos da cadeia de suprimentos, que fazem a diferença para a saúde financeira do negócio e para fortalecer a competitividade do mercado. A solução foi projetada para organizações que buscam digitalizar seus processos de compra e aquisição, desde a seleção de fornecedores até a contratação”, comenta Silvio Abade Junior, vice-presidente da SAP Ariba no Brasil.

Oferecendo visibilidade aprimorada nos processos da cadeia de suprimentos, as soluções permitem que a empresa gerencie e receba pedidos com maior eficiência e forneça atualizações em tempo real para seus clientes em todas as etapas. Com o SAP Ariba Catalog, a Merck pode controlar como seus produtos e serviços de Life Science são exibidos aos compradores, aumentar a exposição a novos clientes, além de reduzir a dependência de processos manuais, aumentando a eficiência operacional.

E as mudanças têm trazido resultados para a companhia. Ao colaborar com os clientes eletronicamente, bem como automatizar e simplificar os processos de gerenciamento de pedidos, foi reduzido significativamente o tempo necessário para processos de cotação e processamento de pedidos. “A parceria com a SAP contribui para um dos nossos objetivos de negócio: sempre melhorar a experiência dos nossos clientes B2B. Temos maior visibilidade de nossa cadeia de suprimentos, além de outras quatro importantes vantagens: automação, economia de tempo, experiência do usuário e transparência”, reforça Denis Borges, Head de Transformação Digital do cliente da divisão de Life Science da Merck Brasil.

Serviço
www.sap.com

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