book_icon

Atos é escolhida pela Atvos para fornecer serviços avançados de cibersegurança

A parceria visa proteger o ambiente de TI da Atvos por meio do Atos MDR, construído na plataforma AIsaac, que utiliza recursos de Inteligência Artificial

Atos é escolhida pela Atvos para fornecer serviços avançados de cibersegurança

A Atos, empresa global de Transformação Digital, anunciou que fechou uma parceria para fornecer soluções de cibersegurança para a Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do Brasil, a partir de um serviço avançado de MDR (Managed Detection and Response). Essa plataforma fornece inteligência de proteção contra possíveis ataques, caça a ameaças, monitoramento de segurança, análise e resposta a incidentes.

A solução de MDR da Atos fornece uma plataforma integrada para a segurança digital completa, com um painel reunindo logs, alertas, fluxos, inteligência de ameaças, vulnerabilidades e alterações de configuração

A parceria visa proteger o ambiente da Atvos por meio do Atos MDR, construído na plataforma AIsaac, uma base de Inteligência Artificial (IA), que agrega várias tecnologias de segurança em um único local. A solução, disponível como SaaS, usa algoritmos de última geração e oferece detecção de ameaças multivetor, contenção automática e resposta completa para descobrir comportamentos de ataques ocultos e complexos, além de conter ameaças em tempo real, enquanto os respondentes de incidentes validam e remediam.

“Hoje a Atos recebe e monitora cerca de 50 milhões de eventos de segurança na Atvos, em diferentes frentes. A grande vantagem dessa plataforma é a forma como, automaticamente, resolve e analisa essas ameaças, diminuindo a necessidade de ação humana, que só acontece em menos de uma dúzia dentro desse universo de alertas”, afirma Américo Alonso, head de Digital Security da Atos na América do Sul. “Temos uma expertise única no país no que diz respeito ao fornecimento de segurança digital para o setor sucroenergético e ficamos muito satisfeitos de poder contribuir com mais um projeto dessa dimensão”, completou.

De acordo com Alexandre Maganhato, diretor de TI da Atvos, investir em cibersegurança nunca foi tão importante para empresas de todos os segmentos. “Com a Transformação Digital, estamos cada vez mais conectados e acompanhamos um tráfego crescente de dados, no campo, na indústria e nos escritórios. Sabemos que é fundamental garantir a segurança das informações, seguindo rígidos procedimentos para garantir sua integridade. Assim, encontramos na Atos uma parceria estratégica, que nos coloca tecnologicamente em um elevado patamar no que se refere à tecnologia da informação e proteção de dados”, observou.

A solução de MDR da Atos fornece uma plataforma integrada para a segurança digital completa, com um painel reunindo logs, alertas, fluxos, inteligência de ameaças, vulnerabilidades e alterações de configuração. Com mais de 100 modelos de machine learning, 500 cenários mapeados, 200 fontes de inteligência de ameaças e mais de 1000 regras existentes, a plataforma permite buscar, antecipar, monitorar e combater as possíveis ameaças.

A união de várias tecnologias de segurança, como UBA (User Behavior Analysis), CSPM (Cloud Security Posture Management), TH/TI (Threat Hunting/Threat Intelligence), SOAR (Security Orchestration, Automation and Response), SIEM (Security Incident and Event Management), NTA (Network Traffic Analysis), EDR (Endpoint Detection and Response), entre outras, permite uma ampla visão da segurança.

A Atos é uma líder global em cibersegurança e conta com 16 centros de operações de segurança (SOC) e mais de 6,5 mil especialistas em todo o mundo.

Serviço
www.atos.net

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.