book_icon

IBM lista cinco iniciativas para impulsionar a inovação em setores regulamentados

Entre elas, o IBM Cloud estará entre os primeiros provedores de Nuvem a fornecer processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração de alto desempenho e segurança aprimorada

IBM lista cinco iniciativas para impulsionar a inovação em setores regulamentados

Em um momento em que as empresas estão consumindo e gerando mais dados do que nunca, manter os dados seguros e acessíveis a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo, nunca foi tão importante. Para permitir que os clientes obtenham acesso seguro aos dados, a IBM ajudanda a escolher onde e como suas cargas de trabalho serão hospedadas, o que pode permitir que eles obtenham benefícios por um período prolongado. A afirmação foi feita por Nataraj Nagaratnam, CTO do IBM Cloud Security, no blog da empresa.

“Confiança e escolha sempre estiveram no centro do nosso trabalho com os clientes. À medida que as empresas se modernizam, oferecemos aos clientes um único ponto de controle para permitir que eles saibam quem tem acesso aos seus dados críticos o tempo todo – mesmo em outras Nuvens”, disse Nagaratnam. “Como os clientes em setores altamente regulamentados continuam a navegar pelas crescentes demandas de segurança e conformidade, nossa missão continua a ajudá-los a implementar cargas de trabalho de missão crítica com segurança e confiança”, completou.

Com o serviço de Nuvem Unified Key Orchestrator da IBM, as empresas podem executar o gerenciamento de chaves em ambientes híbridos e Multicloud e obter uma visão unificada de sua postura de segurança de dados

A seguir, o executivo listou cinco iniciativas que a IBM está promovendo para impulsionar a inovação nas empresas:

Acelerando a inovação segura com a Intel

A IBM e a Intel há muito compartilham um profundo compromisso em ajudar as empresas a resolver seus desafios de negócios exclusivos e priorizar seu desempenho de computação e recursos de segurança de dados. Para fazer isso, é fundamental que as organizações implementem uma infraestrutura de Nuvem segura, projetada com uma abordagem de carga de trabalho específica e que possa ser dimensionada para atender às demandas atuais de desempenho.

Nos próximos meses, a IBM Cloud expandirá a disponibilidade dos recém-lançados processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração – que a Intel declarou serem destinados a oferecer os maiores aumentos de desempenho e memória mais rápida do mercado hoje – em servidores bare metal, servidores virtuais e HPC plataformas. O processador de próxima geração da Intel foi projetado para ajudar os clientes a obter novos ganhos de desempenho, acelerando a movimentação de dados e a taxa de transferência para remover gargalos. Além disso, a Intel promove a oferta incluindo recursos avançados de segurança de dados de computação confidencial com os novos conjuntos de recursos Intel Trust Domain Extensions (Intel TDX) e Intel Software Guard Extensions (Intel SGX) para ajudar os clientes a proteger o que é mais importante e permitir que eles hospedem aplicativos e cargas de trabalho em um ambiente seguro.

Proteção de dados em altos níveis de segurança

Manter a privacidade é fundamental para que as empresas mantenham a confiança do cliente. É fundamental que as organizações não sejam vítimas de uma construção de Frankencloud – um conjunto de implementações de Nuvem que são tão desconectadas que são quase impossíveis de proteger e podem criar pontos cegos para ataques de agentes mal-intencionados. À medida que as empresas enfrentam esses desafios, a IBM continua a colocar a segurança e a confiança dos dados no centro de nossa tecnologia, que inclui uma variedade de ofertas e serviços, incluindo os recursos inovadores de computação confidencial da IBM e criptografia “Keep Your Own Key” (KYOK) com tecnologia IBM Z e LinuxONE. Com esses recursos, apenas o cliente mantém o acesso exclusivo às chaves, o que significa que os dados são visíveis apenas para eles e mais ninguém – nem mesmo a IBM pode acessá-los.

Atendendo às necessidades dos setores regulamentados

À medida que as regulamentações aumentam, os clientes em setores altamente regulamentados, como serviços financeiros, devem ficar à frente dos requisitos mais recentes. Para ajudar os clientes a enfrentar esses desafios, a IBM apresentou o IBM Cloud for Financial Services em colaboração com o Bank of America em 2019 – uma nuvem inédita projetada pelo setor para ajudar os clientes enquanto trabalham para mitigar riscos, abordar regulamentações em evolução e acelerar a adoção da nuvem.

Com controles integrados de segurança e conformidade, a plataforma visa ajudar as organizações de serviços financeiros a atender aos requisitos regulamentares e de segurança cibernética exclusivos do setor, ao mesmo tempo em que oferece os benefícios e a flexibilidade da Nuvem em um ambiente seguro.

Desde sua introdução em 2019, o amplo ecossistema cresceu para mais de 130 parceiros de tecnologia e fintechs que estão ajudando instituições financeiras a lidar com riscos de terceiros e de terceiros por meio de um conjunto comum de controles de segurança e conformidade que são adotados pelo ecossistema.

Com foco em segurança e conformidade

O IBM Cloud Framework for Financial Services, projetado para ajudar os clientes a automatizar sua postura de segurança e conformidade, é central para a plataforma e foi recentemente mapeado para Cloud Security Alliance’s Cloud Controls Matrix (CCM) – um controle de segurança cibernética estrutura para computação em Nuvem, que pode ajudar os clientes a impulsionar a inovação enquanto lidam com riscos de terceiros e terceiros.

À medida que os clientes se esforçam para alcançar um ritmo acelerado de inovação, eles também precisam fornecer continuamente recursos com segurança integrada e manter o foco na conformidade. O IBM Cloud Security and Compliance Center posiciona os clientes para definir controles prescritivos com base em riscos e regulamentações, implementar controles integrados às suas implantações de nuvem híbrida e avaliar sua postura de segurança e conformidade.

Gerenciando a segurança em ambientes híbridos e Multicloud

À medida que as ameaças cibernéticas continuam a crescer em complexidade, é mais importante do que nunca saber quem tem acesso aos seus dados – especialmente ao gerenciar dados financeiros, de saúde ou governamentais confidenciais. Com o serviço de Nuvem Unified Key Orchestrator da IBM, as empresas podem executar o gerenciamento de chaves em ambientes híbridos e Multicloud e obter uma visão unificada de sua postura de segurança de dados, ajudando a mitigar o risco para seus dados críticos.

Criado para o mundo da Nuvem híbrida de hoje, o serviço permite que as empresas aproveitem os recursos de segurança da Nuvem da IBM – onde residem seus dados – inclusive em outras Nuvens e no local . Além disso, com o IBM Cloud Satellite, estamos ajudando os clientes a manter os dados protegidos onde eles são necessários, inclusive no IBM Cloud, em outras Nuvens e no local.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.