book_icon

Com a implementação do SAP S/4Hana na Vivara, crescem a eficiência e agilidade nos processos

Projeto de Transformação Digital prepara a companhia para os próximos 60 anos

Com a implementação do SAP S/4Hana na Vivara, crescem a eficiência e agilidade nos processos

A Vivara, rede de joalherias da América Latina, firmou uma parceria com a SAP e Digibee para migrar seu sistema ERP legado para o SAP S/4Hana. A companhia, primeira do segmento a fazer a mudança no sistema, concluiu a implementação da primeira fase do projeto em outubro de 2022. O SAP S/4Hana é um ERP (Enterprise Resource Planning) inteligente e integrado que proporciona agilidade e consolida sistemas, fornecendo uma plataforma mais robusta e possibilitando a empresa crescer de forma sustentável. Os resultados são gerados por meio da automação e integração onde a empresa passa a obter informações e Dados em tempo real, aumentando a eficiência e produtividade da operação, acelerando a tomada de decisões estratégicas e operacionais.

O SAP S/4Hana é um ERP (Enterprise Resource Planning) inteligente e integrado que proporciona agilidade e consolida sistemas, fornecendo uma plataforma mais robusta e possibilitando a empresa crescer de forma sustentável 

Para mitigar riscos na fase de implantação foi definido um planejamento e ações para cada uma das atividades exercidas pelas áreas impactadas na substituição do sistema. “No plano de cutover definimos a prontidão (ou disponibilidade) das atividades impactadas e a estratégia de seleção e migração dos Dados para o novo sistema. Para uma mudança dessa magnitude, é fundamental considerar o aspecto humano desta transformação. Por isso contamos com uma estratégia de GMO (Gestão de Mudanças Organizacionais) com o objetivo de ajudar a preparar a organização e os seus stakeholders para as mudanças. Além disso, com este projeto, a Vivara também moderniza sua arquitetura de sistemas, por meio da parceria com a Digibee, uma plataforma híbrida de integração, que reduz os custos e prazos do projeto, aumenta e efetividades dos testes e qualidade da solução, garante o sincronismo dos dados e permite maior agilidade na manutenção e atualização dos sistemas, pois estabelece um desacoplamento entre as aplicações”, explica Orlando Andreotti, diretor de TI na Vivara.

O escopo do projeto vai atender todas as áreas da empresa — finanças, contábil, vendas, produção, suprimentos, importação, recursos humanos, manutenção, transporte e tecnologia — permitindo uma gestão de ponta a ponta em todas as unidades de negócios. Em um levantamento realizado pela própria SAP é possível identificar os potenciais resultados após a implementação e uso do software: 20% de redução em custos de estoque; 50% de redução no tempo de processo de faturamento e 30 % de redução do custo total de propriedade.

“O cenário do varejo está muito mais competitivo. Com a implementação do novo sistema podemos lidar com a concorrência mais acirrada e garantir a nossos clientes serviços digitais, um requisito absolutamente crucial nos dias de hoje de forma sustentável. Estamos preparando a Vivara para os próximos 60 anos”, afirma Paulo Kruglensky, CEO da Vivara.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.