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Teams OneVoice: tecnologia para a 4a. Revolução Industrial

Em sua nova versão, o Teams OneVoice foi aperfeiçoado para permitir a gravação de conversas telefônicas

Teams OneVoice: tecnologia para a 4a. Revolução Industrial

O Teams OneVoice foi desenvolvido pela Advanced INFO para integrar a telefonia fixa das empresas ao Microsoft Teams. Assim, fazer e receber chamadas telefônicas passa a ser mais um recurso do Teams, desvinculando o número da empresa da numeração geográfica atribuída pelas operadoras e dispensando o uso de PABX e de quaisquer outros aparelhos. Em sua nova versão, o Teams OneVoice foi aperfeiçoado para permitir a gravação de conversas telefônicas. A solução é entregue como serviço e, por ser em Nuvem e escalável, atende tanto a empresas de pequeno e médio porte quanto a empresas com operações em diferentes países.

Tecnologia para a 4a. Revolução Industrial
Tradicional parceira da TD Synnex e da Microsoft, a Advanced INFO, baseada em São Paulo, está no mercado desde 1987. Hoje, é  bem reconhecida em soluções em Nuvem e Modern Workplace, ajudando empresas de todo tipo e porte a percorrer a jornada de Transformação Digital para que façam parte da chamada 4ª Revolução Industrial.

Dessa forma, a Advanced INFO vem utilizando a Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Computação em Nuvem, entre outros itens, para proporcionar às empresas soluções planejadas, sob medida às suas necessidades, oferecendo a melhor tecnologia em Nuvem para maior produtividade.

A solução é entregue como serviço e, por ser em Nuvem e escalável, atende tanto a empresas de pequeno e médio porte quanto a empresas com operações em diferentes países 

Possui certificação Microsoft Gold Partner, o que a caracteriza como uma das maiores revendedoras da tecnologia MS no Brasil.

Da telefonia na Nuvem à gravação de ligações
Em 2018 a Advanced INFO começou a desenvolver a solução Teams OneVoice, que lançou em maio de 2020 com extraordinário sucesso junto a empresas dos mais variados portes e setores. A pandemia, que se iniciava, obrigou as empresas a adotarem o home office.

Felipe Ferreira de Almeida, diretor comercial da Advanced INFO, aponta que “a telefonia fixa era um item que as empresas não conseguiam levar para a Nuvem de uma forma amigável”, já que as demais soluções então existentes no mercado exigiam, ao menos, um novo aprendizado e atenção no uso de diferentes sistemas de software. Ele conta conhecer casos em que ligações de clientes deixavam de ser atendidas simplesmente por não abrirem o software de telefonia.

O surgimento da pandemia colocou novas questões. Com o Teams, mesmo estando em casa seus colaboradores, a empresa facilmente se comunicava com clientes e fornecedores por conferência. Mas o telefone ficou em um endereço determinado. E a alternativa era simplesmente perder as ligações, ou escalar um funcionário para ir ao prédio apenas para atender o telefone.

Já consolidada a telefonia em Nuvem via Teams, um segundo passo foi acrescentar a possibilidade de gravação das chamadas telefônicas, recurso desenvolvido pela Advanced INFO em resposta a uma demanda dos clientes do Teams OneVoice – que a Microsoft não atende, por permitir apenas a gravação das conferências feitas via Teams.

Um passo à frente
Com o Teams OneVoice, a Advanced INFO consegue atender a uma demanda que abarca um mercado que vai de pequenas e médias empresas a multinacionais, desde a start-up Dryve até o Standard Bank e a Master Builders.

Agora, com a nova versão, os clientes poderão também gravar as chamadas. “Dessa forma, aquele cliente que não é um call center – mas que precisa gravar ligações recebidas para aprimorar o atendimento a seus clientes, ou por segurança, ou para verificar o funcionamento de parte de sua empresa – foi atendido de forma muito simples”, diz Felipe Ferreira de Almeida.

Ele explica que, ao utilizar o Teams OneVoice, o cliente da Advanced INFO continua sendo também cliente da operadora de telefonia. O pagamento à Advanced INFO é fixo, correspondendo ao número de canais (ligações simultâneas) que ele utiliza, de acordo com o plano contratado a uma ou mais operadoras. Isso independentemente do número de usuários ou de licenças Microsoft Office da empresa.

“Nosso sistema dispensa PABX, dispensa modem, etc…. Podemos trabalhar com nosso telefone fixo de qualquer lugar onde haja Internet”, resume o diretor comercial, Felipe Ferreira de Almeida.

As muitas vantagens da simplificação
Felipe Ferreira de Almeida relata como o Teams simplificou a vida da Transcota, uma empresa de logística, com operações em diferentes estados brasileiros. Em cada lugar ele tinha uma diferente estrutura de telefonia, com equipamentos de diversos fabricantes, o que exigia um esforço e despesas com manutenção, eliminadas ao colocar a telefonia na nuvem.

Simplicidade e economia se somam à flexibilidade para mudanças de endereço e adoção do trabalho híbrido, já que o colaborador da empresa utilizará uma só ferramenta de comunicação, que é o Microsoft Teams, sem necessidade de instalações ou treinamentos adicionais.

E os benefícios da gravação de chamadas que o Teams OneVoice proporciona vêm sendo reconhecidos por empresas dos mais variados setores, desde o banco Creditas – que deseja as ligações gravadas por questões de segurança – até uma startup que precisa melhorar o atendimento aos clientes.

Destaques

“A telefonia fixa era um item que as empresas não conseguiam levar para a nuvem de uma forma amigável”.
Felipe Fereira de Almeida, diretor comercial da Advanced INFO

“Nosso sistema dispensa PABX, dispensa modem, etc…. Podemos trabalhar com nosso telefone fixo de qualquer lugar onde haja Internet”.
Felipe Ferreira de Almeida, diretor comercial da Advanced INFO

“Ao utilizar o Teams OneVoice, nosso cliente continua sendo também cliente da operadora de telefonia. O pagamento à Advanced INFO é fixo, correspondendo apenas ao número de canais (ligações simultâneas) que ele utiliza, de acordo com a plano contratado a uma ou mais operadoras”.
Felipe Ferreira de Almeida, diretor comercial da Advanced INFO

“Aquela empresa que não é um call center – mas que precisa gravar ligações recebidas para aprimorar o atendimento a seus clientes, ou por segurança, ou para verificar o funcionamento de determinada área – foi atendida de forma muito simples”.
Felipe Ferreira de Almeida, diretor comercial da Advanced INFO.

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