book_icon

Cielo contrata Thoughtworks para impulsionar desenvolvimento de produtos digitais

Um aspecto crucial para a escolha da Thoughtworks foi a sua expertise em estratégia de plataformas digitais com ênfase na evolução da chamada developer experience

Cielo contrata Thoughtworks para impulsionar desenvolvimento de produtos digitais

A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia de software, anunciou um acordo com a Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, para a construção de uma plataforma tecnológica digital que melhora a experiência da equipe de desenvolvimento, possibilitando que os times de tecnologia mantenham o foco em clientes que utilizam os serviços da empresa.

Estamos empolgados em otimizar, simplificar e agilizar nossos ambientes de entrega para acelerar o tempo de lançamento de novos produtos e serviços para facilitar a vida dos nossos clientes

Além de agilizar e habilitar a criação de novos recursos e componentes de tecnologia, o desenvolvimento dessa nova plataforma irá assegurar a padronização da entrega de ambientes de infraestrutura, evitando que as equipes tenham que se preocupar com padrões arquiteturais e processos de infraestrutura. “Com o mercado de pagamentos vivendo uma transformação significativa, a Cielo tem buscado apoiar seus clientes – de empreendedores individuais a grandes varejistas – na transição para o mundo virtual por meio de produtos digitais atrativos e inovadores”, afirma Ricardo Cavalcanti, diretor da Thoughtworks Brasil. “A Cielo ter nos escolhido como parceira é algo que nos enche de orgulho, especialmente por envolver a criação de um ambiente que habilita os times de desenvolvimento a serem ainda mais efetivos na aplicação de sua energia e criatividade, favorecendo a inovação em serviços e produtos para clientes”, ressalta o executivo.

Um aspecto crucial para a escolha da Thoughtworks foi a sua expertise em estratégia de plataformas digitais com ênfase na evolução da chamada “developer experience”. A plataforma que está sendo construída em conjunto com a Cielo permitirá que a experiência e a performance de pessoas desenvolvedoras impactem diretamente a eficiência da entrega em termos de qualidade e velocidade. Esse impacto é viabilizado por meio de poderosos recursos de plataforma de autoatendimento que realizam o trabalho sem introduzir atrito de produtividade.

“Entre os resultados que serão obtidos no curto prazo, podemos destacar a abstração de uma nova camada de qualidade e segurança, que proporcionará uma redução na carga cognitiva, consequentemente reduzindo o tempo de lançamento e a construção de produtos digitais mais seguros e confiáveis”, explica Juliano Domingues, technical principal na Thoughtworks. “Outros benefícios incluem a automação dos processos de governança, reduzindo o prazo de entrega de produtos digitais, e a disponibilização facilitada de arquiteturas de referência, aumentando a eficiência da estratégia de nuvem da Cielo”, comentou.

De acordo com o Mauro Gomide, diretor de Tecnologia da Cielo, a companhia espera que o desenvolvimento da plataforma em conjunto com a Thoughtworks acelere a evolução de seus produtos e serviços, habilitando padrões arquiteturais e eliminando processos burocráticos. “Estamos empolgados em otimizar, simplificar e agilizar nossos ambientes de entrega para acelerar o tempo de lançamento de novos produtos e serviços para facilitar a vida dos nossos clientes”, finaliza.

Serviço
www.thoughtworks.com

 

“Batizamos a plataforma de Thor, por causa do poder que proporcionará em termos de entrega. A inovação é a nossa ferramenta de transformação e de apoio a mais de milhões de brasileiros. Por isso, na Cielo, buscamos sempre tornar a tecnologia cada vez mais uma aliada do negócio”, completa Marcos Rodrigues, Superintendente de Cloud e SRE da Cielo.

 

Cielo

Desenvolvimento

infraestrutura

produto digital

ThoughtWorks

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento