book_icon

Empresas no Brasil avançam na automação de ponta a ponta, afirma relatório da ISG

Empresas tradicionais estão explorando plataformas de automação mais abrangentes em meio a pressões comerciais crescentes e concorrência com startups

 

Empresas no Brasil avançam na automação de ponta a ponta, afirma relatório da ISG

As empresas no Brasil estão sob crescente pressão para adotar plataformas de automação de ponta a ponta, pois reconhecem que sua sobrevivência depende de operações mais flexíveis e adaptáveis, de acordo com um novo relatório publicado pela Information Services Group (ISG ), empresa global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório 2022 ISG Provider Lens Intelligent Automation — Platforms and Products para o Brasil constata que as organizações tradicionais, motivadas em parte pela concorrência de novas startups altamente automatizadas, estão começando a explorar a automação inteligente como parte de Transformações Digitais aceleradas. No entanto, a maioria ainda está focada em encontrar casos de uso adequados para automação.

O processamento inteligente de documentos (IDP) é uma tecnologia importante para as empresas no Brasil, onde os documentos são essenciais para muitos processos de negócios

“As empresas brasileiras têm muitas oportunidades de automatizar processos de negócios para maior eficiência e flexibilidade”, disse Chip Wagner, CEO da ISG Automação. “Eles procuram fornecedores com profundo conhecimento de setores específicos para desenvolver soluções para casos de uso específicos”, observou.

A nova geração de soluções de automação combina IA, aprendizado de máquina, visão computacional, processamento de linguagem natural e outros recursos para cumprir melhor a promessa de automação do que os produtos anteriores, diz o relatório. Esses tipos de soluções têm forte potencial para agilizar processos imobiliários, de crédito e cobrança de dívidas no setor financeiro, possibilitar o monitoramento em tempo real da cadeia de suprimentos e logística e melhorar as operações de empresas de varejo, telecomunicações, saúde e farmacêuticas no Brasil.

O mercado de tecnologias de IA conversacional está crescendo à medida que os brasileiros usam cada vez mais a tecnologia em suas vidas diárias, diz o ISG. A IA conversacional expande as possibilidades de interações automatizadas entre empresas e seus clientes para abranger vários canais, incluindo voz, texto e mídia social. O Brasil é um país líder em IA conversacional na América Latina, e as empresas brasileiras buscam provedores com recursos analíticos de alto nível para ajudá-los a integrar novas soluções.

O processamento inteligente de documentos (IDP) é uma tecnologia importante para as empresas no Brasil, onde os documentos são essenciais para muitos processos de negócios, diz o relatório. A crescente necessidade de lidar com documentos de acordo com os requisitos legais, como a Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD), deve aumentar a demanda brasileira por IDP.

As empresas no Brasil veem a descoberta de processos e a mineração de processos como essenciais para projetos de automação inteligente, mas enfrentam desafios na implementação dessas ferramentas, incluindo alto custo, preocupações com segurança e privacidade e indisponibilidade de dados vitais, diz o ISG.

“Na descoberta de processos e mineração, o Brasil ainda é um mercado emergente”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A demanda por soluções continuará crescendo e novos fornecedores entrarão no mercado”, comentou.

O relatório também examina outras tendências que afetam o mercado de automação inteligente no Brasil, incluindo o surgimento de provedores IDP maiores e mais avançados no País e o uso de automação para análise da força de trabalho e análise do sentimento do consumidor.

O relatório 2022 ISG Provider Lens Intelligent Automation – Platforms and Products para o Brasil avalia as capacidades de 52 provedores em três quadrantes: Plataformas de IA Conversacional, Processamento Inteligente de Documentos e Descoberta e Mineração de Processos.

O relatório nomeia a ABBYY, Celonis, CPQD, Google Dialogflow, IBM, Kofax, Microsoft, Nama, OpenText, Software AG, Stefanini, UiPath e UpFlux como líderes em um quadrante cada.

Além disso, AWS, Automation Anywhere e SAP Signavio são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Serviço
www.isg-one.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.