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Metaverso deve criar oportunidades de comércio de US$ 1 tri até 2025, diz Accenture

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos cerca de 9 mil consumidores entrevistados veem o Metaverso como uma oportunidade de negócio para criação e monetização de conteúdo

Metaverso deve criar oportunidades de comércio de US$ 1 tri até 2025, diz Accenture

O crescente interesse de consumidores e empresas no Metaverso como uma economia criadora e ferramenta para aprimorar as tarefas do dia a dia deve alimentar uma oportunidade de comércio de US$ 1 trilhão até o final de 2025, de acordo com descobertas da Accenture divulgadas na CES 2023, em Las Vegas.

De acordo com a pesquisa, mais da metade (55%) dos cerca de 9 mil consumidores entrevistados veem o Metaverso como uma oportunidade de negócio para criação e monetização de conteúdo. A maioria (89%) dos executivos C-suite também acredita que o Metaverso terá um papel importante no crescimento futuro de sua organização, de acordo com uma pesquisa paralela com 3,2 mil executivos C-suite. As descobertas estimam que 4,2% das receitas da empresa, ou um total de US$ 1 trilhão, podem vir de experiências e comércio do Metaverso até o final de 2025.

Os ecossistemas Metaverso e Web3 estão se desenvolvendo rapidamente e lançando novas oportunidades para geração de valor. Isso continua a abrir novas portas para as empresas, desde que elas atinjam as áreas certas de forma rápida, mas cuidadosa

As descobertas indicam que 55% dos consumidores desejam ser usuários ativos do Metaverso e quase todos eles (90%) querem fazê-lo no próximo ano. Os principais recursos que os consumidores desejam são interfaces fáceis de usar (citadas por 70%) e acesso a uma ampla variedade de aplicativos (68%), que superam os recursos de “forma”, como fones de ouvido chamativos (55%) e a capacidade para personalizar avatares (55%).

Embora os jogos sejam atraentes para 59% dos usuários do Metaverso, apenas 4% dos consumidores veem este ambiente virtual apenas como uma plataforma de jogos. De fato, 70% dizem que pretendem usar o Metaverso para acessar produtos e serviços em mídia e entretenimento, fitness, varejo, viagens e saúde. Essas preferências variam de acordo com a idade, com consumidores mais jovens mais interessados ​​em mídia e fitness e os mais velhos em acessar serviços de saúde de novas maneiras. Ainda assim, o que todos têm em comum é o desejo de aprimorar as coisas que já fazem todos os dias, como a experiência de malhar em casa (citado por 60%) ou melhorar as interações com os profissionais de saúde (55%).

“O Metaverso como um continuum de tecnologias e experiências centradas no ser humano dará início à próxima era de nossas vidas digitais e transformará todos os aspectos dos negócios”, disse David Treat, diretor administrativo sênior e colíder do grupo de negócios Metaverse Continuum da Accenture. “Sustentando tudo isso estão oportunidades para novos produtos e serviços, ativos digitais, modelos de negócios e capacidade técnica para transmitir um senso de presença e expressão”, observou.

Kevan Yalowitz, líder de prática da indústria de software e plataformas da Accenture, acrescentou: “Os consumidores estão começando a ver o Metaverso como uma ferramenta essencial que, quando integrada em suas vidas, pode simplificar a forma como concluem tarefas e aumentam a produtividade. As empresas capazes de oferecer experiências tangíveis que atendam às necessidades do consumidor em áreas-chave de interesse obterão vantagens pioneiras em uma indústria metaversa em rápida formação”, disse.

Para aproveitar totalmente a oportunidade, as empresas devem ser estratégicas sobre as mudanças do modelo de negócios que estão sendo possibilitadas pelo metaverso, ao mesmo tempo em que se envolvem com todas as partes interessadas para informar as experiências que elas criam:

Seja criativo e mantenha a simplicidade – As empresas devem desenvolver apenas experiências metaversas que estejam dentro dos modelos mentais de seus usuários. A criatividade ainda é fundamental, mas isso significa voltar ao básico e construir para cima. Com essa mentalidade, as empresas podem se concentrar nas estratégias de metaverso e nos modelos operacionais corretos.

Comece pequeno e focado – As empresas devem abordar o Metaverso com uma mentalidade rigorosa e focada no cliente que atenda às suas necessidades com arte. Eles também devem se concentrar em entender como aplicar o metaverso a diferentes partes do negócio.

Envolva-se com os primeiros blocos de construção – Os ecossistemas Metaverso e Web3 estão se desenvolvendo rapidamente e lançando novas oportunidades para geração de valor. Isso continua a abrir novas portas para as empresas, desde que elas atinjam as áreas certas de forma rápida, mas cuidadosa.

Serviço
www.accenture.com

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