book_icon

Vendas de dispositivos para casas inteligentes devem cair este ano, prevê IDC

As remessas de dispositivos domésticos inteligentes foram impactadas significativamente por interrupções contínuas na cadeia de suprimentos e inflação mais alta

Vendas de dispositivos para casas inteligentes devem cair este ano, prevê IDC

A piora das condições macroeconômicas levou a uma redução nas perspectivas de remessas globais de dispositivos domésticos inteligentes, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker da International Data Corporation (IDC). Espera-se agora que as remessas mundiais de dispositivos domésticos inteligentes caiam 2,6% em 2022, para 874 milhões de unidades, com alto-falantes inteligentes e dispositivos de entretenimento de vídeo, como TV e dispositivos de streaming, enfrentando declínio mais acentuado.

Os alto-falantes inteligentes agora contarão com mercados emergentes e lugares como a Europa, onde o idioma e a falta de serviços foram uma barreira à adoção no passado

“As remessas de dispositivos domésticos inteligentes foram impactadas significativamente por interrupções contínuas na cadeia de suprimentos”, disse Adam Wright, gerente sênior de Pesquisa de Smart Home and Office Devices. “Além disso, estamos testemunhando uma pressão descendente na demanda em 2022, à medida que a inflação continua apertando as carteiras dos consumidores. Olhando para o futuro, esperamos que a volatilidade continue a inibir o crescimento do mercado em 2023 e além”, alertou.

Embora a previsão seja de que o mercado global volte a crescer em 2023, ele permanecerá relativamente baixo em 4,6%, com a maior parte do crescimento vindo dos mercados emergentes e da China. “Embora os alto-falantes inteligentes provavelmente tenham ajudado a lançar a categoria de casa inteligente, o brilho desses produtos se desvaneceu em grande parte para os consumidores em mercados desenvolvidos, como Estados Unidos e China, com vendas que devem diminuir no longo prazo”, afirmou Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa para Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “Os alto-falantes inteligentes agora contarão com mercados emergentes e lugares como a Europa, onde o idioma e a falta de serviços foram uma barreira à adoção no passado”, observou.

Entre os outros fatores de forma, os produtos de segurança/monitoramento residencial, como câmeras, campainhas ou fechaduras, bem como iluminação inteligente e produtos de entretenimento de vídeo representarão a maior participação e experimentarão as maiores taxas de crescimento no mercado doméstico inteligente.

Segundo o relatório da IDC, Entretenimento em Vídeo deverá fechar o ano com remessas de 296,1 milhões de unidades (33,9%). Monitoramento/Segurança Residencial responderá por 188,6 milhões de unidades (21,6%), seguido de Alto-falante Inteligente com 116,4 milhões (13,3%), Iluminação com 94,7 milhões (10,8%), Termostato com 24,8 milhões (2,8%) e Outros Dispositivos com 153,5 milhões (17,6%).

Serviço
www.idc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.