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Microsoft lança ferramenta para potencializar as experiências dos funcionários

Batizada de Viva, a plataforma reúne comunicação, conhecimento, aprendizagem, recursos e percepções em uma experiência integrada
Microsoft lança ferramenta para potencializar as experiências dos funcionários

Em um evento virtual realizado na quinta-feira (4/2), chamado Reimaginando a Experiência do Funcionário, a Microsoft lançou o Viva, que marca a entrada da empresa na categoria de ferramentas de integração para colaboradores. O Microsoft Viva reúne comunicação, conhecimento, aprendizagem, recursos e percepções em uma experiência integrada, que capacita pessoas e equipes a dar o melhor de si, em qualquer lugar. Baseado no Microsoft 365, é experimentado por meio do Microsoft Teams e outros aplicativos usados no dia a dia.

Segundo Jared Spataro, vice-presidente corporativo do Microsoft 365, as organizações gastam mais de US$ 300 bilhões por ano na experiência dos funcionários (EXP). Esse número inclui o desenvolvimento e treinamento, benefícios e bem-estar e uma série de tecnologias. Porém, com muita frequência, essas tecnologias são fragmentadas, difíceis de encontrar e prejudicam o fluxo de trabalho.

As integrações com Microsoft 365, Microsoft Power Platform, Microsoft Dynamics 365 e produtos e serviços de terceiros proporcionarão uma experiência completa do funcionário no fluxo de trabalho

“À medida que as ferramentas digitais se tornam mais cruciais para uma ótima experiência do funcionário, os líderes de negócios de todos os setores estão aproveitando a oportunidade de aprender e reavaliando seus gastos e sua abordagem”, disse Spataro. “Acreditamos que é necessária uma nova abordagem e uma nova categoria de soluções chamada plataforma de experiência do funcionário, que forneça às pessoas os recursos e o suporte de que precisam, perfeitamente integrados nas mesmas ferramentas que usam para fazer seu trabalho, para que possam ter sucesso e prosperar independentemente de sua localização”, comentou o executivo.

Módulos

O Microsoft Viva incluirá quatro módulos: Viva Connections, Viva Insights, Viva Learning e Viva Topics – com mais a caminho. O primeiro se baseia nos recursos do Microsoft 365, como o SharePoint, para fornecer um destino de funcionários com curadoria e marca. Os líderes podem se conectar com os funcionários, que por sua vez podem acessar notícias, políticas e benefícios da empresa até grupos de recursos de funcionários ou comunidades que desejam ingressar com a integração do Microsoft Viva ao Yammer. Funciona como um portal, com um painel personalizados para ajudá-lo a encontrar todos os recursos úteis de que precisa.

O Viva Insights oferece a indivíduos, gerentes e líderes percepções personalizadas e acionáveis ​​com proteção de privacidade que ajudam todos na organização a prosperar. Ele traz novas experiências de bem-estar pessoal, percepções e ações recomendadas do Workplace Analytics e MyAnalytics para o fluxo de trabalho das pessoas no Microsoft Teams. Para os líderes da empresa, por exemplo, o Viva Insights ajuda a enfrentar desafios complexos e responder às mudanças, iluminando os padrões e tendências de trabalho organizacional. Isso pode incluir oportunidades de bem-estar, mas também coisas como planejamento de espaço, conforme as empresas reinventam seus escritórios para um trabalho híbrido.

O Viva Learning, por sua vez, ajuda a tornar o aprendizado uma parte natural do trabalho diário de cada funcionário e da cultura da empresa. Os funcionários podem facilmente descobrir e compartilhar tudo, desde cursos de treinamento até conteúdo de microlearning. E os gerentes obtêm as ferramentas de que precisam para atribuir o aprendizado e acompanhar a conclusão dos cursos para ajudar a promover uma cultura de aprendizado.

Por fim, o Viva Topics permite aproveitar o conhecimento da sua organização e conecte as pessoas a esse conhecimento nos aplicativos que usam todos os dias. “Pense no Viva Topics como uma Wikipedia com superpoderes de IA para sua organização. Ele usa IA para organizar automaticamente o conteúdo e a experiência de toda a empresa em categorias relevantes, como projetos, produtos, processos e clientes”, explicou Spataro. “Quando você se deparar com um tópico ou sigla não familiar, apenas passe o mouse. Não há necessidade de procurar conhecimento – o conhecimento encontra você. O Viva Topics exibe automaticamente os cartões de tópicos conforme as pessoas trabalham em aplicativos como Office, SharePoint e Microsoft Teams. Quando os funcionários clicam em um cartão, uma página de tópico é exibida com documentos, vídeos e pessoas relacionadas” comentou.

Segundo a empresa, a ferramenta foi projetada para ser uma plataforma aberta e extensível, com um ecossistema forte e crescente de parceiros, o Microsoft Viva é fácil de integrar com os sistemas e ferramentas que uma empresa já possui. As integrações com Microsoft 365, Microsoft Power Platform, Microsoft Dynamics 365 e produtos e serviços de terceiros proporcionarão uma experiência completa do funcionário no fluxo de trabalho.

Serviço
www.microsoft.com

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