Os Canais de distribuição de soluções tecnológicas na América Latina consideram que a área de soluções de segurança foi a que mais contribuiu com receitas (32%) e margens de lucro (29%) nos últimos meses, segundo o estudo Ecosystem realizado pela primeira vez pela TD Synnex. Das empresas pesquisadas, 47% informaram que neste ano tiveram crescimento superior a 10% em relação ao ano anterior.
“O estudo do Ecossistema Tecnológico realizado para a TD Synnex mostra com muita clareza como o Canal de distribuição de TI na América Latina busca se transformar para ajudar seus clientes a adotarem novas tecnologias que resultem em melhor conectividade, eficiência e segurança”, disse Otavio Lazarini, vice-presidente sênior para América Latina e Caribe da TD Synnex.
“Como resultado da maior interconexão no ecossistema global de tecnologia, estamos testemunhando uma Transformação Digital rápida e robusta. Nosso objetivo ao conduzir este estudo é fornecer informações sobre as tendências do mercado e destacar oportunidades para o Canal de TI e a comunidade de fabricantes. Acreditamos que este relatório ajudará a entender a direção que as empresas e usuários estão tomando para informar as estratégias de investimento”, concluiu Lazarini.
Conduzido em colaboração com a empresa de análise de mercado de tecnologia Canalys, o estudo de benchmark do ecossistema TD Synnex ressalta que todas as empresas estão conectadas no ecossistema global de tecnologia. O estudo foi desenvolvido com base em uma pesquisa global com empresas de tecnologia com menos de 1.000 pessoas.
Em termos de infraestrutura, 68% dos Canais de distribuição consideram que a área que tem representado maior receita para eles é a de soluções de Networking. Enquanto 29% atribuem as maiores margens de lucro às soluções de Segurança; isto coincide com o fato de 50% terem respondido que esta área é a que tem maior procura por parte dos clientes, seguindo-se as soluções de implementação na nuvem com 34%. A migração para a nuvem será a solução que os canais mais oferecerão nos próximos 24 meses aos seus clientes (32%).
Os Canais de distribuição pesquisados comentaram que a agilidade de pagamentos (74%) e de crédito e financiamento (62%) serão fundamentais no próximo ano para a concretização dos negócios, assim como a oferta de preços preferenciais e leasing.
Por fim, os Canais comentaram que de 100% de seus negócios, a venda de Hardware é a mais importante, representando 40%, seguida da venda de Serviços 36% e Software 22%.
No entanto, enquanto as vendas de hardware continuam sendo muito importantes e representam 40% das vendas, os Canais da América Latina apostam em serviços profissionais e serviços gerenciados de TI. Os Canais continuam otimistas em relação à venda de hardware, embora 41% acreditem que pode diminuir. 71% das empresas consideram que a venda de serviços profissionais terá um crescimento significativo nos próximos três anos.
Um dos desafios importantes que o setor enfrentará é a aquisição do talento necessário para impulsionar o crescimento. 59% dos entrevistados mencionaram que recrutar e reter talentos é um dos 3 principais desafios que enfrentarão nos próximos três anos, seguido pelo aumento da concorrência e pressão nas margens (41%).
Serviço
www.TDSynnex.com
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