book_icon

Skylo e Inmarsat trabalham para desenvolver solução de IoT de banda estreita por satélite 

A startup vai conectar equipamentos em áreas remotas, através de oceanos e em áreas metropolitanas densas

Skylo e Inmarsat trabalham para desenvolver solução de IoT de banda estreita por satélite 

A Skylo, uma empresa de soluções de IoT de banda estreita baseada em satélite anunciou hoje,16 de junho, que a Inmarsat irá fornecer a estrutura da capacidade de satélite a suas soluções IoT para conectar equipamentos e sensores.

O acordo reúne a excepcionalmente confiável rede global da Inmarsat com uma solução de IoT completa e pronta para o uso que permite que até os usuários em locais mais remotos tenham acesso a insights práticos em tempo real, melhorando a eficiência, aumentando lucros e sustentabilidade e salvando vidas.

Nossa rede de conectividade global de IoT abre espaço para milhares de aplicações revolucionárias – desde gerir a eficácia de uma vacina durante a aplicação, até o avanço da agricultura de precisão e avisos de eventos de desastres naturais antecipados  

A solução já está disponível na Índia e planos de expansão serão anunciados ainda esse ano.

“As soluções de IoT mais eficazes exigem uma rede realmente resiliente e flexível, que pode ser escalonada conforme a demanda cresce”, afirma Rajeev Suri, Chief Executive Officer da Inmarsat.

“A rede de banda L da Inmarsat, líder na indústria, oferece uma capacidade única para habilitar bilhões de aparelhos IoT conectados na Índia e em todo o mundo, que estão sendo implantados com uma velocidade extraordinária. Temos um grande prazer de trabalhar com a Skylo para oferecer a rede de IoT que atende a suas ambições.”

“A Skylo faz com que conexões IoT simples e confiáveis estejam disponíveis a preços acessíveis”, comenta o CEO e cofundador da Skylo, Parth Trivedi. “Ainda mais atrativo do que um crescimento rápido na adoção em razão de barreira de entrada baixa é implantar novos recursos de negócios críticos à medida que dados de máquinas se tornam mais disponíveis e acessíveis. Nossa rede de conectividade global de IoT abre espaço para milhares de aplicações revolucionárias – desde gerir a eficácia de uma vacina durante a aplicação, até o avanço da agricultura de precisão e avisos de eventos de desastres naturais antecipados. Esperamos expandir globalmente e tornar a nossa plataforma disponível para pequenas e grandes empresas, companhias desenvolvendo novos sensores, integradores de sistemas, distribuidores, governos e OEMs.

A conectividade global está se expandindo rapidamente além das pessoas para conectar bilhões de máquinas e equipamentos. Ao mesmo tempo, cada vez mais, mais operações exigem uma conectividade sempre disponível. A conectividade de IoT por satélite está mudando a maneira como “coisas” inteligentes estão conectadas, disponibilizando transmissão de dados em tempo real e maior confiabilidade e melhor custo-benefício, em especial em locais onde a cobertura móvel é inconsistente ou indisponível.

Serviço
[email protected]

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.