A TeamViewer, provedora global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia a recente implementação da plataforma de Realidade Aumentada (RA) TeamViewer Frontline na fábrica de semicondutores da GlobalFoundries (GF) na Europa. O objetivo é transformar digitalmente as operações de armazéns da GF em suas instalações de warehouse na cidade de Dresden, na Alemanha. Com a implementação, a GlobalFoundries já registrou aumento de 25% na rapidez de execução dos processos de armazenamento, melhor ergonomia de funcionários, taxa de erros de picking próxima a zero e uma redução de desperdício de cerca de 100 mil folhas de papel por ano.
“Estamos sempre em busca do aperfeiçoamento de nossas eficiências operacionais para melhor atender às necessidades de nossos clientes”, diz Kevin Hidalgo, diretor de Logística Sênior da GF. “Com a solução de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline para transformar e melhorar digitalmente nossas operações de armazém, conseguimos elevar a eficiência, a precisão e a sustentabilidade da logística de warehouse a um nível totalmente novo.”
Jan Junker, vice-presidente Executivo de Vendas e Entrega de Soluções da TeamViewer, explica que cerca de 80% da força de trabalho global é atualmente composta por deskless workers (funcionários “sem mesa”, em português) que atuam em manufatura, produção, logística ou serviços de campo — por isso cada vez mais empresas estão adotando software de realidade aumentada que facilitam e implementam a rotina dos trabalhadores. “Nossas soluções de RA dão às organizações a oportunidade de digitalizar tarefas e processos e conectar perfeitamente suas equipes e colaboradores às infraestruturas digitais pré-existentes da empresa. A implantação na GlobalFoundries é um exemplo de grande sucesso cujos benefícios em tão pouco tempo falam por si.”
Nas instalações da fábrica de semicondutores da GF em Dresden, a solução de realidade aumentada TeamViewer Frontline não apenas guia os trabalhadores do armazém durante o processo de picking, com instruções claras passo a passo exibidas no campo de visão dos smart glasses, como também fornece controle de voz integrado e informações para execução de tarefas sem o uso das mãos, substituindo completamente o antigo processo baseado em papel.
A implementação de ponta a ponta foi concluída em apenas dez semanas e a TeamViewer continua trabalhando em conjunto com a GF para identificar e explorar outras oportunidades de uso da solução para além da vision picking.
Mais informações sobre a implementação da plataforma de realidade aumentada TeamViewer Frontline na GlobalFoundries estão disponíveis em https://www.teamviewer.com/pt-br/success-stories/globalfoundries e https://www.youtube.com/watch?v=AlG9IiDjiH8
Serviço
www.teamviewer.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo