book_icon

Solução da Minds Digital evita fraudes na abertura de contas via WhatsApp

Iniciativa visa trazer mais segurança para instituições e consumidores por meio da confirmação com biometria de voz

Solução da Minds Digital evita fraudes na abertura de contas via WhatsApp

De acordo com a 30ª Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, a abertura de contas por meio de canais digitais superou pela primeira vez os cadastros feitos em mecanismos físicos do sistema financeiro no Brasil. Ao todo, foram 10,8 milhões de contas abertas nos canais digitais em 2021 – uma elevação de 66% ante o ano anterior. De olho nesse cenário, a Minds Digital, Voice IDtech especializada em biometria de voz, criou o Minds for WhatsApp, uma solução que aumenta a segurança das operações feitas pelo Whatsapp, como por exemplo, abertura de contas.

Nessa solução, é possível identificar a voz em até 1 segundo. A biometria de voz já chegou a prevenir R$ 20 milhões em uma única instituição financeira

Para Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, o produto foi criado com o intuito de beneficiar as instituições e seus consumidores “O WhatsApp é o aplicativo que as pessoas mais utilizam em seu dia a dia, em diversas situações. Com a nossa solução, conseguimos prevenir, por meio da confirmação por áudio, logo no início da jornada do consumidor, a criação de contas laranjas”, explica.

O processo pode agilizar o atendimento e trazer ROI já no primeiro dia de implementação. “Nessa solução, é possível identificar a voz em até 1 segundo. A biometria de voz já chegou a prevenir R$ 20 milhões em uma única instituição financeira”, revela Peixoto.

Ainda de acordo com o executivo, a Inteligência Artificial pode ser utilizada para detectar e acompanhar a evolução das táticas usadas pelas quadrilhas de fraudadores, pois fornece dados e insights para as áreas de gestão de risco e prevenção à fraude nas empresas. “Nós estamos sempre aprimorando nosso produto para garantir que a experiência com a inteligência artificial seja cada vez mais humanizada e personalizada para cada cliente. Nosso objetivo é melhorar a experiência do usuário, tendo como base a segurança e confiança no serviço”, finaliza o CEO.

Serviço
www.minddigital.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.