book_icon

Trend Micro revela novos recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos

Novos recursos do Trend Vision One permitem um gerenciamento simplificado de todo o ciclo de vida do risco cibernético, incluindo detecção, avaliação, priorização e remediação

Trend Micro revela novos recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos

A Trend Micro Incorporated, empresa global de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (22/4) a disponibilidade de recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos orientados por IA em toda a sua principal plataforma, o Trend Vision One. Isso integra perfeitamente mais de 10 categorias de tecnologia do setor em uma única oferta, capacitando as equipes de segurança, Nuvem e operações de TI a gerenciar riscos de forma proativa.

Segundo a empresa, a iniciativa permite um gerenciamento simplificado de todo o ciclo de vida do risco cibernético, incluindo detecção, avaliação de risco, priorização e remediação, o que capacita os usuários muito além do que pode ser alcançado com ferramentas legadas de gerenciamento de superfície de ataque.

Os novos recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos oferecidos pelo Trend Vision One Attack Surface Risk Management (ASRM) fornecerão às equipes de segurança cibernética uma avaliação de risco abrangente

“A Trend não apenas nos oferece pontuação de risco incomparável, mas também faz sentido da telemetria melhor do que qualquer outra pessoa. Isso nos permite contextualizar e priorizar o risco para tomar medidas corretivas rápidas e construir resiliência cibernética. Como líder em nosso uso de IA em tecnologia de saúde, a Trend nos coloca na vanguarda da segurança também, permitindo-nos reduzir o risco de violação de forma proativa, em vez de sermos forçados a reagir a incidentes”, disse Andrew Adams, gerente associado de Segurança da Informação da Xsolis, um cliente de adoção antecipada da solução.

Os conselhos corporativos estão cada vez mais considerando o risco cibernético como parte de uma estratégia mais ampla de gerenciamento de riscos de negócios, à medida que as regulamentações recentes se concentram na postura e no perfil de risco de segurança cibernética das organizações. A Trend permite que os CISOs comuniquem o risco com antecedência e de forma mais eficaz aos líderes de negócios e capacita equipes de TI sobrecarregadas a simplificar os fluxos de trabalho e centralizar a priorização e a correção com um grau de visibilidade sem precedentes.

“A demanda da indústria por visibilidade em toda a superfície de ataque não é nova. É por isso que vemos um aumento de chavões como “plataformização”. No entanto, os clientes não querem uma plataforma costurada. Eles querem visibilidade verdadeira e a capacidade de avaliar o risco de forma eficaz. Fomos ainda mais longe – permitindo que as organizações não apenas saibam onde estão seus riscos mais críticos, mas também os mitiguem e corrijam. Com a adoção aumentando nos primeiros seis meses, os líderes de segurança e o setor de segurança cibernética mais amplo estão claramente a bordo”, afirmou Kevin Simzer, COO da Trend.

Os novos recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos oferecidos pelo Trend Vision One Attack Surface Risk Management (ASRM) fornecerão às equipes de segurança cibernética uma avaliação de risco abrangente, precisa e contínua em todo o ambiente corporativo. Isso marca um grande salto além das visões de risco em silos e das avaliações fixas, comuns entre os fornecedores de soluções pontuais e das abordagens de aquisição costuradas.

“Como parte da plataforma Trend Vision One, o Attack Surface Risk Management elimina pontos cegos para fornecer visibilidade e gerenciamento de risco consolidados. A adição de detecção e resposta estendidas (XDR) e telemetria de identidade funciona para amplificar o poder do Gerenciamento de Risco de Superfície de Ataque, para ajudar as organizações a construir resiliência contra violações, minimizar a superfície de ataque e oferecer suporte a implementações de confiança zero”, disse Michelle Abraham, diretora de Pesquisa, Segurança e Confiança da IDC.

O gerenciamento proativo de riscos cibernéticos surgiu como uma iniciativa crítica para líderes de negócios corporativos, salas de reuniões e agências federais, à medida que o volume e o impacto da violação aumentaram – e à medida que os agentes de ameaças recorrem à IA para ajudar na eficácia da fraude e aumentar a escala dos ataques. Em 2023, houve um número recorde de violações de dados relatadas publicamente nos EUA, com mais de 353 milhões de vítimas a jusante afetadas.

 

Comentários

  1. Livia Gabrielly

    Quando eles começarem a pagar multas pro vazamento, vc vi ver como as coisas ficam mais seguras.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.