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Nuvemshop e Meta unem forças para impulsionar e-commerce com WhatsApp

A estratégia passa pela integração da Nuvemshop a diversos recursos para negócios da Meta, o que permite que os lojistas façam o setup de forma simples e otimizada

Nuvemshop e Meta unem forças para impulsionar e-commerce com WhatsApp

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais 100 mil lojas ativas na América Latina, e a Meta anunciam uma iniciativa para oferecer aos empreendedores uma solução de vendas online completa para seus clientes, aliando o WhatsApp ao e-commerce. A estratégia passa pela integração da Nuvemshop a diversos recursos para negócios da Meta, o que permite que os lojistas façam o setup nos produtos da Meta de forma simples e otimizada, sincronizem sua presença no Facebook, Instagram e WhatsApp, e criem anúncios, tudo diretamente na plataforma.

As empresas, que já são parceiras há três anos, têm como objetivo incentivar a adoção do comércio conversacional entre os negócios que fazem parte da plataforma Nuvemshop, incluindo pequenas, médias e até grandes empresas. O formato conversacional promove atendimento automatizado e rápido em conversas pelo aplicativo de mensagens, otimizando o relacionamento com clientes e proporcionando maior conversão de vendas no site.

Nosso maior objetivo é apoiar nossos clientes a conquistar melhores resultados em vendas, extraindo o máximo de valor do ecossistema de e-commerce.

De acordo com uma pesquisa da Kantar realizada em abril de 2022, 77% dos brasileiros preferem se comunicar com as empresas por meio de mensagens. A Nuvemshop conta com o apoio da empresa de atendimento digital Robbu para integração e automatização da estratégia de vendas.

A iniciativa busca aumentar a conversão de vendas dos e-commerces, sendo possível recuperar carrinhos abandonados e pedidos reprovados com uma estratégia de interação com os consumidores em tempo real na Plataforma WhatsApp Business. Ela inclui um conjunto de mensagens automatizadas pensadas exclusivamente para a loja e a jornada do consumidor neste segmento. As primeiras mensagens podem, depois, se tornar uma conversa com o atendente da loja e ser implementadas em todas as etapas da jornada do cliente.

Além disso, é possível criar jornadas direcionadas para a conversão via WhatsApp, através dos recursos de anúncios da Meta. Com a integração Meta Ads Plugin diretamente no painel da plataforma Nuvemshop, o lojista poderá facilmente criar anúncios que clicam para o WhatsApp. O Click-to-WhatsApp é um formato de anúncio que já atende 40% dos anunciantes da Meta globalmente e permite às empresas aproveitarem os feeds populares do Instagram e Facebook para iniciar conversas no WhatsApp.

“A Nuvemshop está ao lado dos melhores parceiros do mercado, como Meta e Robbu, para integrar a geração de demanda através de anúncios e conversas no WhatsApp à loja virtual. A parceria possibilitará não apenas uma maior conversão de vendas, mas também melhor atendimento, pós-venda e fidelização de clientes em um contexto em que os consumidores estão hiperconectados. Assim, incentivamos o empreendedor a dar um novo significado aos canais de mensagens, que têm grande potencial quando usados de forma aliada ao e-commerce”, comenta Luiz Figueira, diretor-geral de Desenvolvimento de Plataforma e Ecossistema Latam da Nuvemshop.

Além de melhorar a conversão de vendas, a estratégia apoia pequenos, médios e grandes empreendedores na geração de maior satisfação e fidelização dos clientes. Com o comércio conversacional, o lojista consegue dar suporte rápido para dúvidas do cliente e criar uma experiência de compra personalizada, evitando desistências de compras.

De acordo com estudo desenvolvido pela empresa de pesquisas Opinion Box, o WhatsApp está instalado em 99,2% dos smartphones do Brasil, 88% dos usuários abrem o aplicativo todos os dias, e, ainda, 80% deles utilizam o serviço para se comunicar com as marcas. Já segundo dados divulgados pelo departamento de pesquisa do consumidor da Meta (Facebook IQ), 61% dos consumidores consideram o envio de mensagens como a forma mais simples de entrar em contato com uma marca. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, 34% dos consumidores começam sua jornada de compra online via mensagens.

“Estamos orgulhosos em fortalecer nossa parceria com a Meta, que já faz parte dos nossos mais de mil parceiros do ecossistema de e-commerce, incluindo integrações com redes sociais como Facebook e Instagram. Nosso maior objetivo é apoiar nossos clientes a conquistar melhores resultados em vendas, extraindo o máximo de valor do ecossistema de e-commerce. Pensando nisso, promovemos um evento de Conversational Commerce no escritório da Meta, exclusivo para clientes Nuvemshop Next, nossa solução de e-commerce focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais. O evento teve a finalidade de compartilhar conhecimento sobre a tecnologia com os empreendedores, com palestras com os melhores especialistas do mercado, para eles estarem aptos a aplicarem a estratégia em seus negócios”, ressalta Figueira.

Serviço
www.nuvemshop.com.br

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