book_icon

Fernando Jaques é o novo diretor-geral para o Brasil da Insider

O executivo, que reúne mais de 16 anos de experiência em soluções de tecnologia, CX, Dados e martech, tem como missão liderar a operação da plataforma de SaaS B2B no País

Fernando Jaques é o novo diretor-geral para o Brasil da Insider

A Insider, unicórnio em CDPs, experiências personalizadas de clientes em vários canais e com uma avaliação de US$ 1,22 bilhão, oficializou a contratação de Fernando Jaques como diretor-geral para o Brasil. Administrador de empresas e MBA pela FIA, Jaques tem mais de 16 anos de experiência em soluções de tecnologia, CX, Dados e Martech, tendo liderado times de alta performance em empresas como Oracle, Return Path | Validity, Serasa Experian, Locaweb, Dell e Oi Telecom.

Agora, o profissional integra a equipe da Insider, que anunciou, em março deste ano, uma rodada Série D de US$ 121 milhões liderada pela QIA e outros investidores que incluem Sequoia, Riverwood Capital, 212, Wamda Capital, Esas Private Equity e Endeavor Catalyst. Junto a esse status, a empresa também divulgou um investimento de R$ 500 milhões no mercado brasileiro durante os próximos três anos, além da criação de 150 empregos até 2025.

A plataforma com Inteligência Artificial da Insider reúne o mais amplo conjunto de recursos de personalização com canais de mensagens emergentes como WhatsApp, Facebook, RCS e SMS

“Estou muito feliz em iniciar este novo capítulo, como country manager da Insider no Brasil. A Insider desenvolveu a plataforma de engajamento e personalização mais moderna, poderosa e fácil de usar do segmento de martechs, com o tempo de retorno mais rápido que já vi, nestes meus últimos oito anos atuando em soluções do setor. Mais de 1,3 mil clientes e todos os principais analistas do setor reconheceram as capacidades da Insider e a posicionaram como líder de mercado indiscutível, em CDPs, Personalização e Gestão de Jornadas e Campanhas de Marketing Cross-Channel. Acredito que o mercado brasileiro está pronto para a próxima geração de soluções de Marketing, percebo uma busca acelerada por soluções mais modernas e unificadas, que reduzam a complexidade de implementação e operação e permitam aos profissionais de marketing focar em otimizar o engajamento dos clientes de suas empresas, gerando retorno sustentável e em menor tempo. E é por isso que estou entusiasmado em ingressar na Insider, para ajudar nossos clientes a se beneficiarem do imenso potencial da personalização moderna.” afirma Jacques.

O Brasil é um mercado chave para a Insider desde a sua criação, após a expansão na Ásia e, mais recentemente, na EMEA e nos EUA. A empresa SaaS atende algumas das marcas mais inovadoras e populares em seus setores, incluindo, na região, MadeiraMadeira,OLX Leroy Merlin, Claro, Electrolux, Samsung, Via, Banco Santander, Vivara, Getnet, Grupo XP, Riachuelo, Vulcabras, Hope Lingerie, Carter’s, Webmotors, Unidas, 3Corações, Coca-Cola
entre outros. A contratação de Fernando Jaques vai ao encontro do crescimento da Insider no País.

“O Brasil está sendo uma grande história de sucesso. Desde que abrimos nosso escritório em São Paulo, em 2020, temos alcançado um crescimento muito expressivo na região, não apenas na aquisição de clientes, como também na expansão da nossa equipe. Mesmo observando um cenário macroeconômico desafiador, seguimos mantendo um crescimento sustentável em operação e em equipe. Com o nosso Série D de US$ 121 milhões, queremos acelerar ainda mais nosso crescimento no Brasil e na América Latina. Já conquistamos a liderança tanto em CDP (Customer Data Platform) e personalização na web e no App, quanto em mensageria e na automação das jornadas do cliente. E o Fernando Jaques será uma peça chave para a Insider cresça ainda mais no Brasil”, declarou Moritz Wolff, diretor regional da Insider na América Latina.

A plataforma com Inteligência Artificial da Insider reúne o mais amplo conjunto de recursos de personalização com canais de mensagens emergentes como WhatsApp, Facebook, RCS e SMS. A tecnologia Insider coordena todos os dados offline e online em uma plataforma unificada que permite aos profissionais de marketing corporativo:
● Conectar dados de clientes em canais e sistemas para entender interesses e pontos de contato preferidos.
● Prever o comportamento futuro com um mecanismo de intenção baseado em IA, como quais segmentos de clientes provavelmente converterão, comprarão e abandonarão o carrinho de compras.
● Orquestrar e entregar experiências individualizadas e otimizadas aos clientes.

As integrações de canal do Insider levam minutos, não meses, reduzindo a dependência das equipes internas de TI. A plataforma permite que os profissionais de marketing digital impulsionem o crescimento em todos os canais e em todo o funil, desde a aquisição até a ativação, receita e retenção (AARR), impactando assim as métricas de ROI, como taxa de conversão, CAC, LTV e ticket-médio do pedido.

Um dos poucos unicórnios SaaS liderados por mulheres no mundo, a Insider alcançou um crescimento consistente e rápido e, de acordo com a Crunchbase, é um dos 9 principais unicórnios B2B SaaS do mundo: o quinto maior unicórnio B2B SaaS nos EUA, quarto na Europa, segundo na Ásia e primeiro na América Latina. A plataforma da Insider é usada por equipes de marketing em mais de 1.000 marcas corporativas globais, incluindo potências do
setor como Samsung, GAP, Santander, Vodafone, IKEA, MAC, Virgin, Toyota, Singapore Airlines, MadeiraMadeira, Marks & Spencer, BBVA e Estée Lauder. Com equipes em 28 países, a Insider garante localização e suporte profundos aos clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.