book_icon

Capgemini é nomeada Parceira do Ano pela Backbase

Companhia ajuda a impulsionar a transformação digital em clientes de serviços financeiros por meio de um número recorde de implementações de soluções da Backbase

Paris, 19 de dezembro de 2017 – A Capgemini foi nomeada o Growth Partner of the Year (Parceiro de Crescimento do Ano), pela Backbase, empresa de software para FinTechs de mais rápido crescimento no mundo. Apresentado durante a conferência anual Backbase Connect, o prêmio reconhece a Capgemini como o parceiro com o maior número de implementações de soluções da empresa de software em 2017. Com mais de uma dúzia de projetos concluídos ou em andamento, a Capgemini está implementando a inovadora plataforma da Backbase para oferecer canais personalizados omni-channel a clientes bancários, capazes de oferecer experiências excepcionais em todos os pontos de contato digitais.

Patrick Rood, líder global de alianças e business partner da Backbase, afirmou: “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Capgemini nos últimos anos e tem sido muito gratificante ver a equipe da Capgemini abraçar plenamente todas as capacidades da nossa plataforma, demonstrando isso por meio de tantas implementações de sucesso em todo o mundo. Este prêmio exemplifica nossa colaboração, à medida que alcançamos o próximo nível e criamos uma equipe global de especialistas em implementação de banco digital, que ajudam nossos clientes em comum a acelerar, com êxito, suas jornadas de transformação digital”.

A Backbase é uma plataforma única dedicada a construir, executar, gerenciar e otimizar aplicações bancárias digitais. As implementações de Backbase realizadas pela Capgemini oferecem aos bancos uma solução digital inovadora e de ponta a ponta, incluindo desde o design digital à consultoria de negócios passando pelo processo de implementação em si, e ainda automação de testes e suporte. Tudo isso é reforçado pela base de conhecimentos em serviços financeiros reunida por ambas as empresas, pela aceleração de TI e pela agilidade. Atualmente, a Capgemini conta mais de 230 consultores certificados pela Backbase para suportar a forte demanda pela solução.

Anirban Bose, líder da prática de Bancos Globais e Mercados de Capitais da Capgemini, apontou: “O grande número de projetos de clientes que implementamos em um ano atestam o valor que adicionamos ao software da Backbase e ao nosso relacionamento. Vemos um futuro brilhante trabalhando em conjunto com a Backbase, para oferecer aos nossos clientes o acesso a soluções inovadoras para sua transformação digital de ponta a ponta. Ficamos muito honrados pelo reconhecimento de nosso trabalho com este prêmio”.

A conferência Backbase Connect, realizada entre 27 e 29 de novembro em Amsterdã, na Holanda, reuniu mais de 500 clientes, parceiros e líderes do setor bancário para discutir como a Backbase os está ajudando a atingir seus objetivos de transformação digital.

Para mais informações sobre o trabalho conjunto da Capgemini e da Backbase, visite www.capgemini.com/backbase

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2016, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,5 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

A Unidade de Negócios de Serviços Financeiros da Capgemini oferece negócios transformadores e soluções de TI para ajudar bancos globais, organizações de mercados de capitais e seguradoras a responder, de maneira assertiva, às disrupções do setor, oferecendo aos seus clientes finais um valor diferenciado e expandindo seus fluxos de receita. Uma equipe de mais de 55 mil profissionais entrega colaborativamente uma estrutura holística entre tecnologias e geografias, que inclui desde infraestrutura até as aplicações, provendo soluções personalizadas a mais de 1000 clientes, que representam dois terços das maiores instituições financeiras do mundo. Os projetos que desenvolvemos para estas instituições são baseados em conhecimentos de configuração de barras, nos mais recentes insights do mercado e em mais de um quarto de século de excelência em entrega global. Saiba mais em www.capgemini.com/financialservices

Sobre a Backbase
A Backbase é uma Fintech provedora de software de rápido crescimento, que capacita as instituições financeiras a acelerar sua transformação digital e, efetivamente, a competir em um mundo digital.

Nós somos os criadores da Backbase Omni-Channel Banking Platform, uma solução de software bancário digital de última geração, que unifica dados e funcionalidades de sistemas básicos tradicionais e novos players fintechs, visando oferecer uma experiência de cliente digital sem precedentes.

Damos às finanças velocidade e flexibilidade para criar e gerenciar experiências de clientes sem precedentes, em qualquer dispositivo, e para fornecer resultados de negócios mensuráveis. Acreditamos que experiências digitais superiores são essenciais para que os negócios se mantenham relevantes – e, assim, nosso software permite que as instituições financeiras desenvolvam rapidamente seus negócios digitais.

Mais de 90 grandes empresas financeiras em todo o mundo já adotaram a plataforma Backbase como padrão, para agilizar suas operações digitais de autoatendimento e vendas on-line em todos os pontos de contato digitais. Nossa base de clientes inclui HSBC, ABN AMRO, Barclays, CheBanca!, Credit Suisse, Fidelity, Hapoalim, HDFC, Hiscox, ING, KeyBank, Legal & General, NBAD, OTP, PZU, PostFinance, Societe Generale de Banque au Liban and Westpac.

Analistas do mercado, como o Gartner, a Forrester e a Ovum, reconhecem a Backbase como líder da indústria em termos de capacidades da plataforma bancária omni-channel e premiam os altos padrões da empresa por seu profundo foco no gerenciamento de experiência do cliente e pela velocidade de implementação sem precedentes. A Forrester nos classificou como líderes no Forrester Wave para o Omni-Channel Banking e a Ovum nomeou a Backbase como o principal fornecedor de plataformas bancárias para canais digitais de próxima geração.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.