book_icon

IDC revela as dez previsões que impactarão o futuro da infraestrutura digital

Estudo fornece um modelo para entender como uma estratégia digital bem-sucedida é construída sobre investimentos críticos em Data Centers locais dedicados, locais de Borda e  Nuvem pública

IDC revela as dez previsões que impactarão o futuro da infraestrutura digital

A IDC divulgou as tendências mais importantes e impactantes para o Futuro da Infraestrutura Digital e suas 10 principais previsões para os próximos cinco anos. Segundo a empresa, os negócios digitais dependem da infraestrutura digital – potência de computação e gerenciamento de dados, conectividade de rede, suporte operacional e gerenciamento – para capacitar aplicativos de negócios, análises e atividades.

O Futuro da Infraestrutura Digital da IDC fornece um modelo para entender como uma estratégia digital bem-sucedida é construída sobre investimentos críticos em Data Centers locais dedicados, locais de Borda e recursos de Nuvem pública. A infraestrutura digital abrange computação, armazenamento, rede, software de infraestrutura (incluindo virtualização e contêineres) e automação, análise de IA/ML, software de segurança e serviços de Nuvem necessários para manter e otimizar aplicativos e dados legados e modernos. Os parceiros do ecossistema, incluindo integradores de sistemas e parceiros de canal, também são contribuintes importantes.

Até 2025, para garantir integrações de dados e fluxo de trabalho abrangendo Nuvens distribuídas e ambientes de Borda, 50% das empresas implementarão rede Multicloud, trazendo consistência e simplicidade para NetOps

As organizações que otimizam ambientes de infraestrutura digital híbrida e Multicloud obtêm consistentemente níveis mais altos de resiliência operacional, segurança, crescimento de receita e produtividade geral em escala.

“A infraestrutura digital fornece a base para a agilidade e inovação dos negócios digitais”, explica Mary Johnston Turner, vice-presidente de Pesquisa do Future of Digital Infrastructure. “As previsões da IDC para 2023 e além da infraestrutura digital identificam mudanças críticas na governança, operações, arquitetura e sourcing, que precisam ser consideradas nas estratégias de Transformação Digital da empresa daqui para frente”, observou.

As 10 principais previsões da IDC para o futuro da infraestrutura digital são:

Previsão 1: até 2026, 65% dos compradores de tecnologia priorizarão modelos de consumo como serviço para compras de infraestrutura para ajudar a conter o crescimento dos gastos com TI e preencher as lacunas de talentos da ITOps.

Previsão 2: até 2026, 65% das organizações de TI comprarão apenas soluções de infraestrutura que incorporem mecanismos preditivos de resiliência cibernética comprovados para reduzir os esforços de recuperação pós-intrusão cibernética.

Previsão 3: até 2027, a automação habilitada para IA garantirá configuração, desempenho, custo e segurança consistentes da infraestrutura digital, reduzindo a necessidade de intervenção de operações humanas em 70% e melhorando os SLOs.

Previsão 4: até 2023, em meio a interrupções contínuas na cadeia de suprimentos de TI, 80% dos clientes de infraestrutura do G5000 adotarão estratégias proativas de multisourcing para se proteger contra riscos futuros de suprimentos de TI.

Previsão 5: até 2024, 40% dos aplicativos de negócios digitais dependerão de transferência de dados entre provedores garantida por contrato e acordos de compartilhamento de dados operacionais/financeiros entre nuvens públicas e parceiros de tecnologia no local.

Previsão 6: até 2026, 95% das empresas investirão em tecnologias de computação heterogêneas adequadas à finalidade que fornecem percepções mais rápidas de conjuntos de dados complexos para gerar resultados de negócios diferenciados.

Previsão 7: até 2025, 70% do G2000 priorizará a infraestrutura confiável de nuvens soberanas para garantir segurança consistente e conformidade regulatória local/regional para cargas de trabalho e dados sensíveis específicos.

Previsão 8: até 2025, para garantir integrações de dados e fluxo de trabalho abrangendo Nuvens distribuídas e ambientes de Borda, 50% das empresas implementarão rede Multicloud, trazendo consistência e simplicidade para NetOps.

Previsão 9: até 2027, a necessidade de decisões baseadas em dados mais rápidas e de alta qualidade fará com que 80% dos CIOs G2000 imponham estratégias de logística de dados em toda a empresa para gerenciamento, proteção e integração de dados.

Previsão 10: até 2024, devido a pressões econômicas, 50% do G2000 priorizará as seleções de fornecedores de infraestrutura com base em ecossistemas de parceiros de tecnologia que oferecem economia de custos fornecida por preços preferenciais e acordos de suporte.

Serviço
www.idc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.