book_icon

Estudo da MuleSoft mostra os fatores que impedem a inovação

Cerca de 70% das iniciativas de automação estão sendo prejudicadas por questões de segurança e silos de dados, mesmo com as organizações buscando cada vez mais a eficiência e a produtividade

Estudo da MuleSoft mostra os fatores que impedem a inovação

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (29/7) pela MuleSoft, fornecedora de plataforma de integração e API, mostra que 70% das iniciativas de automação estão sendo prejudicadas por questões de segurança e silos de dados, à medida que as organizações buscam cada vez mais a automação melhorar a eficiência e a produtividade. No entanto, o Barômetro de Alinhamento de Negócios e TI também revelou oportunidades para as empresas superarem esses desafios e permitirem inovações mais rápidas em suas organizações. As equipes de TI e de negócios trabalhando juntas podem reduzir ou até mesmo eliminar os silos da organização, reduzindo significativamente o tempo de lançamento no mercado. O relatório mostra que quase 9 em cada 10 (87%) dizem que o alinhamento de TI e negócios melhorou nos últimos 12 meses, levando a uma série de benefícios, incluindo colaboração aprimorada (64%), eficiência operacional (58%) e melhor experiência do cliente (54%).

A grande maioria (86%) das organizações concorda que os resultados de negócios melhorariam se os usuários de negócios pudessem usar pouco ou nenhum código para conectar aplicativos e dados com segurança por conta própria para criar experiências conectadas

“O alinhamento de TI e negócios não é mais ‘bom ter’ – é essencial para atender à urgência dos imperativos digitais de hoje”, afirmou Brent Hayward, CEO da MuleSoft. “Entregar inovação rapidamente requer ativos reutilizáveis ​​e seguros, assim, a empresa pode lançar rapidamente novas experiências digitais, produtos e serviços. À medida que as equipes de TI e de negócios impulsionam iniciativas de automação, capacitando mais pessoas – desenvolvedores e não desenvolvedores – para conectar dados e aplicativos de forma segura, mas sem atrito, serão a chave para o sucesso futuro das organizações”, comentou.

Com base em um estudo global de 2,4 mil tomadores de decisões de TI (ITDMs) e tomadores de decisões de negócios (BDMs), o Barômetro de Alinhamento de Negócios e TI da MuleSoft também destaca as prioridades e desafios de negócios das organizações nos próximos 12 meses. Segundo o relatório, em um mundo totalmente digital e de trabalho em qualquer lugar, nunca foi tão importante sentir e responder às mudanças na dinâmica do mercado – e nas necessidades dos clientes e funcionários – com velocidade, agilidade e eficiência. A automação tornou-se um foco crescente para muitas organizações para gerar conveniência, velocidade e redução de custos.

As organizações relatam que a eficiência operacional é a prioridade para as empresas: melhoria da eficiência operacional (54%), criação de experiências do cliente mais conectadas (50%), melhoria da produtividade (49%), tornando-se mais ágil para mudanças (48%) e tornando-se mais orientado a dados (45%) são as cinco principais prioridades de negócios das organizações.

Mais automação

Segundo o estudo, 95% das organizações implementaram ou estão em processo de implementação de iniciativas de automação, como processos simplificados de integração de funcionários, para melhorar a produtividade; e 93% veem a automação como um meio de criar experiências de cliente mais conectadas e melhorar a eficiência operacional. Pouco mais de dois terços (67%) das organizações afirmam que suas iniciativas de automação são conduzidas pela TI (ou seja, conduzidas pelo departamento de TI e pela tecnologia disponível). Porém, a
segurança e a governança, junto com os dados distribuídos em vários aplicativos e plataformas, continuam a representar um desafio para as iniciativas de automação e atrapalham a inovação. A maioria (87%) dos líderes de TI e de negócios afirmam que as preocupações com segurança e governança estão diminuindo o ritmo da inovação.

Ainda segundo o relatório, mais de três quartos (73%) das organizações afirmam que a integração de sistemas díspares aumentou suas preocupações em relação à segurança e governança de dados – 31% dizem que houve um aumento “significativo” nas preocupações.
A maioria das organizações reconhece a necessidade de capacitar equipes de negócios para ajudar a aliviar a tensão operacional de TI. No entanto, grande parte permanece cautelosa sobre as implicações de segurança; 87% admitiram que as preocupações com a segurança os impediam, pelo menos em algum grau, de capacitar usuários não técnicos para integrar fontes de dados.

Para superar os desafios de integração e se tornarem mais ágeis, as equipes de TI e de negócios precisam trabalhar juntas para cocriar valor e acompanhar a velocidade da digitalização. As equipes de TI podem se concentrar na produção de ativos reutilizáveis ​​controlados e seguros, e capacitar as equipes de negócios para integrar e autosservir esses ativos aprovados por TI para fornecer inovação mais rapidamente.

Mais de três quartos (78%) das organizações afirmam que melhorar a agilidade de negócios para permanecer competitivo será extremamente importante no futuro. Este é um aumento notável de 68% que disseram que era um foco pré-pandemia. A maioria (88%) dos líderes de negócios e de TI concorda que a TI se tornou ainda mais importante na geração de resultados de negócios nos últimos 12 meses. Quase metade (48%) afirma que se tornou “significativamente” mais importante. Quase nove em cada 10 (87%) BDMs acham que uma integração aprimorada os ajudará a cumprir seus objetivos de negócios – 39% dizem que os ajudaria “muito”.

A grande maioria (86%) das organizações concorda que os resultados de negócios melhorariam se os usuários de negócios pudessem usar pouco ou nenhum código para conectar aplicativos e dados com segurança por conta própria para criar experiências conectadas. Essa capacidade permitiria às organizações melhorar a produtividade (52%), tornar-se mais orientadas a dados (48%), melhorar a eficiência operacional (48%), criar experiências de cliente mais conectadas (46%) e tornar-se mais ágeis para mudanças (45% ).

Serviço
www.mulesoft.com

Barômetro de Alinhamento de Negócios e TI

dados

Estudo

MuleSoft

Negócio

segurança

TI

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento