book_icon

Grupo Sinagro implementa SAP S/4Hana para sustentar crescimento

Principal objetivo do investimento é permitir que a companhia conquiste em um mês de operação, praticamente, o faturamento integral do ano de 2020. A Plataforma já é utilizada por mais de 400 colaboradores, desde julho de 2021

Grupo Sinagro implementa SAP S/4Hana para sustentar crescimento

Projeto foi conduzido pela AdopTI, consultoria com portfólio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP.

A necessidade por informações confiáveis e em tempo real, padronização de processos e rotinas, bem como maior competitividade no mercado foram os motivos que levaram o Grupo Sinagro, referência na cadeia do Agronegócio no Cerrado, a buscar por uma solução de gestão empresarial com escalabilidade, padronização, robustez nos processos e que suportasse o crescimento da companhia frente ao mercado. O resultado foi a implementação do SAP S/4Hana incluindo o SAP ACM na gestão de comodities e processo de barter, realizado pela AdopTI, consultoria com portfólio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP. O principal objetivo do projeto é permitir que a companhia seja capaz de conquistar, em um mês de operação, praticamente, o faturamento integral do ano de 2020.

A implementação do SAP S/4Hana traz diversas vantagens, sobretudo com relação ao desempenho da equipe, simplificação de processos e suporte às tomadas de decisão, uma vez que a ferramenta é baseada em tecnologias que garantem assertividade e maior facilidade em toda cadeia de processos das companhias  

O projeto de implementação da solução, que começou em agosto de 2020 e teve seu GO Live no dia 07 de julho, contemplou praticamente todas as áreas da empresa, incluindo finanças, vendas, compras, operações, logística, fiscal, fluxo de caixa, tesouraria, gerenciamento de credito, qualidade, manutenção, e até e os processos de gestão de comodities e trade. “Contratamos um escopo robusto de BackOffice abrangendo até processos específicos para agro, como a Gestão de Commodites a Gestão de Contratos Agrícolas. Desta forma, toda a empresa tem a possibilidade de utilizar o SAP de forma integrada de acordo com os respectivos processos e áreas de negócio”, explica Leonardo Rotta – Gerente de TI do Grupo Sinagro.

Para a implementação do projeto, além da expertise da AdopTI Consultoria, foram alocados 60 profissionais para atuarem como KeyUsers e mais 40 pessoas estratégicas de suporte e apoio destes profissionais. Ao todo, a plataforma já é utilizada por mais de 400 colaboradores da companhia e se destaca, sobretudo, pela agilidade da informação, melhoria dos processos de gestão e adoção das melhores práticas de mercado.

“A implementação do SAP S/4Hana traz diversas vantagens, sobretudo com relação ao desempenho da equipe, simplificação de processos e suporte às tomadas de decisão, uma vez que a ferramenta é baseada em tecnologias que garantem assertividade e maior facilidade em toda cadeia de processos das companhias”, explica Marcos Pazeto, Diretor Executivo da AdopTI.

No caso do Grupo Sinagro, além da performance e desempenho, do alto nível de aderência aos processos e adoção de melhores práticas de mercado, a implementação da plataforma trouxe ainda outros benefícios práticos, conforme detalha Leonardo. “Além da agilidade conquistada na execução das atividades rotineiras, ganhamos automação em diversos processos, dispensando a interferência humana. Outros pontos que ganham destaque é a facilidade em visualizar os processos da companhia e, principalmente, a robustez nos controles financeiros, contábeis e de riscos”, comenta.

Para Leonardo Rotta da Sinagro, o sucesso da parceria está ligado à expertise da AdopTI no setor, somado a robustez e diferencial das soluções SAP implementadas. “Buscávamos uma tecnologia que nos permitisse crescer o quanto planejamos. Para isso, precisaríamos de uma ferramenta que nos desse escalabilidade, padronização e robustez nos nossos processos, além de desempenho na execução de nossas rotinas. Encontramos isso no SAP e por isso decidimos adotar. A vasta experiência da AdopTI e a vivência no setor de agronegócio foram critérios essenciais para o sucesso do projeto”, finaliza o executivo.

 

AdopTI

Agronegócio no Cerrado

Grupo Sinagro

Leonardo Rotta

Marcos Pazeto

SAP ACM

SAP S/4HANA

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento