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Dell aumenta a capacidade de seu solution center

O CSC da companhia no Brasil, que é o segundo mais utilizado por clientes nas Américas e o quarto no mundo, está de casa nova e tem por função prever problemas, reduzir riscos e agilizar implementações
Dell aumenta a capacidade de seu solution center

Para fugir de limitação energética e de espaço, a operação brasileira da Dell Technologies mudou seu Customer Solution Center – CSC de endereço. Mas, muito além, do local – antes situado no prédio da avenida Berrini e agora instalado na rua Verbo Divino, na capital Paulista – o CSC propõe uma nova experiência a atuais e potenciais clientes, além de canais e parceiros de negócios em termos tecnológicos e de interoperabilidade. O novo espaço permite simulações reais de uso antes de serem implementadas, desenvolvimento e testes de novas ofertas e produtos, tudo com o apoio de especialistas da Dell Technologies.
“Todas as tecnologias que levamos ao mercado podem ser testadas neste grande laboratório computacional”, diz Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil. Com investimentos globais, porém, não divulgado o montante, o local reúne um data center, espaço para treinamentos e demonstração de produtos. “Desde 2014 temos investimentos contínuos, por isso, mudamos e reciclamos rapidamente, à medida que colocamos no mercado novas soluções”, destaca Gonçalves.

Com 20 anos de Brasil, completados no ano passado, a fabricante já passou por altos e baixos, incluindo inúmeras crises econômicas, portanto,o modelo operacional já trabalha com essa questão do dólar

Desafios e desabastecimento
Ao lamentar a situação pela qual o mundo atravessa, com crise de naturezas diversas, Gonçalves afirma que há crescimento na demanda de todas as linhas que a Dell oferece. “A indústria se ajusta ao aumento do dólar, mas busca atenuar as disparidades e à volatilidade”.
Com 20 anos de Brasil, completados no ano passado, a fabricante já passou por altos e baixos, incluindo inúmeras crises econômicas, portanto,o modelo operacional já trabalha com essa questão do dólar. Quanto ao crescimento do mercado, o executivo afirma que neste ano poderá haver “certo conservadorismo” e que poderá desacelerar, mas no momento não vê isso acontecer.
O presidente da Dell Brasil afirma, ainda, que não enfrenta qualquer tipo de desabastecimento de componentes, partes e peças na fábrica localizada na cidade paulista de Hortolândia, em decorrência de problemas com o fornecimento procedente da China. “Acompanhamos a situação quanto ao Coronavírus e, claro, há preocupação caso o quadro se agrave, porém, até o momento não sofremos com essa questão, ao contrário, registramos aumento na demanda”, reafirmou.
Rede global
Também chamado de repositório de conhecimento, o CSC do Brasil se conecta a uma rede global composta por outros 18 laboratórios distribuídos em diversos países. “Nosso CSC não se limita fisicamente a este laboratório, mas é possível acessar outros e trabalhar remotamente, dividir dúvidas e buscar soluções com especialistas do mundo todo”, explica o arquiteto de soluções e responsável pelo CSC da Dell Brasil, Alexandre Goudard. Testes, provas e demonstração de características de conceito – POC, também podem ser feitas remotamente.
De acordo com Goudard, em termos de engajamento, o Brasil é o quarto CSC frente aos demais e o segundo mais utilizado nas Américas. Com a reformulação, o laboratório ampliou as soluções e aumentou a capacidade da infraestrutura e, por consequência, aumenta a efetividade que já é alta. “Hoje conseguimos fechar cerca de 90% dos ‘deals’, que podem ser de meses a um ano, conforme a complexidade”, diz.
O novo centro de soluções utiliza tecnologia de monitoramento de data centers, desenvolvida em parceria com a Vertiv, que atua nas áreas da energia, refrigeração, acesso e controle, monitoramento e gerenciamento de ambientes críticos e que, conforme o o arquiteto de soluções da Dell, garante o que há de mais avançado em proteção de dados e cibersegurança.

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