Um novo estudo da Juniper Research descobriu que a receita de serviços financeiros incorporados (Embedded Finance) excederá US$ 183 bilhões globalmente em 2027, em comparação a pouco menos de US$ 65 bilhões previstos para 2022. Com crescimento de 182% no período, o relatório constatou que essa expansão será amplamente impulsionada por empresas não financeiras que incorporam opções de financiamento em sua oferta de produtos.
Essas opções geralmente serão introduzidas no processo de checkout de uma transação de comércio eletrônico ou incorporadas perfeitamente em um aplicativo móvel, resultando em melhores opções financeiras para o consumidor e potenciais novos fluxos de receita para fornecedores.
O relatório enfatizou que será crucial para as empresas identificarem quais serviços financeiros funcionam melhor no ambiente de seus clientes, seja B2B ou B2C. A escolha de produtos que se alinhem com a demografia-alvo e ofereçam benefícios genuínos ao consumidor será a mais bem-sucedida.
O Embedded Finance ocorre quando os serviços financeiros, como bancos, seguros ou empréstimos, são integrados às experiências não financeiras do usuário.
A pesquisa identificou que os serviços financeiros estão atualmente menos saturados nos mercados B2B, resultando em uma oportunidade inexplorada significativa para empresas B2B aumentarem seus fluxos de receita incorporando soluções de Embedded Finance.
“Trazer as inovações vistas no ambiente do consumidor, como serviços bancários como serviço, para um ambiente B2B é uma oportunidade poderosa e mal aproveitada. As empresas que desejam oferecer finanças incorporadas devem escolher as ofertas certas, que resolvam desafios genuínos direcionados especificamente para seus clientes, ou perderão para concorrentes mais bem direcionados.”, explicou Dominique Tetnowski, autor da pesquisa.
Além disso, a pesquisa descobriu que os investimentos incorporados, em que os produtos de negociação e investimento são integrados a outros aplicativos, serão o segmento de crescimento mais rápido. Aumentará 421% nos próximos 5 anos; respondendo por uma receita de quase US$ 11 bilhões globalmente até 2027. Ele recomenda que as marcas que atendem indivíduos de alto patrimônio líquido busquem estratégias de investimento incorporadas, a fim de ampliar seu apelo aos usuários premium.
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