A Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos nacional, anuncia o lançamento da Multi+, plataforma de streaming que nasce em parceria com a Watch Brasil, hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios. A empresa investiu mais de R$ 20 milhões no projeto e tem como uma das estratégias de distribuição a pulverização do plugin Multi+ embarcado em seus dispositivos móveis, sendo este um de seus principais diferenciais em relação às concorrentes recém-lançadas no País.
“Estamos muito animados com mais esta parceria com a Watch. O Multi+ chega para endossar nosso compromisso em levar todas as coisas que carregam tecnologia a um preço justo para os brasileiros que, cada vez mais, buscam usar seu dinheiro de forma consciente”, enfatiza
O Multi+ nasce com a recém-lançada versão 3.0 do Hub de Conteúdo da Watch Brasil e chega ao consumidor final com combos que variam de R$ 9,90 a R$ 129,90, de acordo com o pacote escolhido.
A plataforma contará com todo o portfólio de conteúdos da Watch Brasil, que contabiliza mais de 11 mil horas de produções multimídia, mais de 50 canais lineares e pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca, além de conteúdos da Paramount+, Universal e Warner Bros. “Se somarmos os conteúdos da plataforma aos do marketplace, como HBO Max e DirectTVGo por exemplo, estamos falando de 30 mil horas de conteúdo disponíveis. O Multi+ terá o que há de mais completo fornecido por nossa plataforma”, conta Maurício Almeida, CEO e cofundador da Watch Brasil.
O relacionamento da Multi com a Watch Brasil nasceu no final do ano passado, quando a empresa fechou parceria com a Multi PRO, marca do grupo Multi, que nasceu em 2017 e dispõe de uma extensa gama de produtos para atender as necessidades do mundo ISP (Internet Service Provider), e cresceu imediatamente.
Em março de 2022, a Multi fez um aporte na Watch. De lá para cá, a Watch Brasil triplicou de tamanho, saindo de 30 para 90 funcionários, e a expectativa é chegar a 2 milhões de assinantes até o final deste ano.
“A sinergia entre Watch e Multi foi imediata. A Multi tornou-se nossa sócia investidora e isso permitiu o desenvolvimento acelerado de uma versão de tecnologia mais focada na experiência do usuário, com uso mais intenso de Inteligência Artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização aprimorada eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva”, conta Almeida.
A plataforma chega logo após o anúncio do rebranding da Multi, que após 35 anos de existência, deixou de utilizar a marca Multilaser. Com mais de 5 mil produtos em seu portfólio, que vão de telas a motos elétricas, a companhia se dedica a ampliar sua capilaridade no cenário nacional usando lançamentos, assim como parcerias promissoras, como parte fundamental da estratégia.
Devido ao rico portfólio da Multi e seu dinamismo, a novidade será implantada gradativamente nos produtos que saem das fábricas da empresa. E a partir da primeira quinzena de dezembro, o Multi+ também estará disponível para download na Play Store e Apple Store.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo